mas isso vais as opções do router e deixas com acesso as mesmas .
Nos serviços está tudo sem setas.Posso saber como é que se faz isso? Não estou mesmo a ver. É no 'services'? ><
Boas, veio agora aqui a casa o técnico para me instalar a Zon fibra de 100 mbps, e instalaram-me um modem com router, este tal Netgear. Acontece que eu já tenho um Asus WL500-W que pelo que estou a ler é bem melhor que o Netgear. Há possibilidade de desactivar o router e ter o Asus a funcionar como router e o Netgear apenas como modem??
Outra coisa "engraçada" é que agora quando ligo o telefone ao netgear ele fica a tocar sempre sem parar. Já aconteceu isto a alguém? Eles ficaram de resolver isto em 24h ...
Boas, veio agora aqui a casa o técnico para me instalar a Zon fibra de 100 mbps, e instalaram-me um modem com router, este tal Netgear. Acontece que eu já tenho um Asus WL500-W que pelo que estou a ler é bem melhor que o Netgear. Há possibilidade de desactivar o router e ter o Asus a funcionar como router e o Netgear apenas como modem??
Outra coisa "engraçada" é que agora quando ligo o telefone ao netgear ele fica a tocar sempre sem parar. Já aconteceu isto a alguém? Eles ficaram de resolver isto em 24h ...
Enfim tenho wideband 100MB/s aqui na Madeira e o mesmo modem e ja tanho a duas semanas nada bloqueia , nem vai abaixo e tenho entre 85 a 95MB/s de download e 7.1MB/s de upload.Ja tentast abrir as portas ?Olá a todos,
Já viram o anúncio da TV Cabo sobre a ZON? É para rir, se não fosse para chorar.
A razão porque a família Breyner acaba todo no sofá a lutar por um comando de TV é porque lá em casa mais nada funciona.
Passo a explicar:
Nós aqui em casa instalámos a ZON 50MB depois de termos sido aconselhados numa loja a não instalar a ZON 100MB por ainda estar a dar problemas.
No dia 23.06 foi feita a instalação e no dia 23.06 à noite fiz a primeira chamada devido a quebras inexplicáveis no serviço.
Foi-me dito que se tratava do firmware dos modems e que estavam a tratar de uma solução.
Encontrei no Twitter uma pessoa da Netgear, que me deu o mail do Departamento de Comunicação de lá que de imediato me passou para o Departamento Técnico.
De lá garantiram-me por mail que nunca a ZON tinha reportado qualquer tipo de problema com os NETGEAR CBVG834G e que, claro, não estava a ZON habilitada nem autorizada a fazer qualquer tipo de upadate do Firmware.
Confrontei o SAC da Zon com estes dados e disseram-me, que o assistente se tinha equivocado e que o problema estava na Central de Distribuição da zona da minha residência e que, o problema ficaria resolvido nessa mesma madrugada.
Estamos hoje a 10 de Agosto de 2009, quase 2 meses passados desde a instalação do Serviço e isto é o que eu tenho a dizer:
1. Não se passa um dia sem que existam quebras de serviço de origem desconhecida.
2. MSN, IRC, World of Warcraft (bem como outros jogos online) NÃO FUNCIONAM com o modem acima mencionado. A ZON tem conhecimento deste problema e no entanto continua a anunciar na televisão um serviço que não pode fornecer.
3. O cliente oficial da Linden Labs, para o Second Life, pura e simplesmente faz reset ao modem acima mencionado. Sim reset, apaga o modem. Puff! Zilch! Era uma vez um modem, toca de começar tudo de novo.
4. Todos os meus pedidos de assistência e/ou resolução deste problema têm tido por parte da ZON uma resposta ineficaz e totalmente insatisfactória, sendo esta:"Estamos cientes destes problemas, estamos a trabalhar numa solução que será despoletada com a maior brevidade possível".
5. Em todo este processo sempre que o SAC me ficou de telefonar de volta NUNCA o fez, mostrando o total desprezo que a ZON tem pelos seus clientes.
6. Fomos, entretanto, informados por um comentário num blog, que neste momento a ZON já estaria a fazer a instalação da ZON 50MB na área do Porto com outro tipo de modem e que este não daria problemas.
7. Quando confrontado com esta informação o assistente apenas me disse que não poderia confirmar.
Conclusão:
A ZON está claramente a colocar a carroça à frente dos bois ao anunciar um serviço que não pode fornecer.
Uma pesquisa nos foruns da ZON demonstra que os primeiros problemas foram detectados em MAIO e que no entanto a ZON continuou a celebrar novos contractos, mesmo sabendo que o serviço de Internet que estava a fornecer não configurava as características do serviço que anuncia.
Agradecia qualquer informação adicional sobre este processo.
Para quem esteja a pensar em instalar Fibra em casa um conselho de quem telefonar quase todos os dias para a ZON: Não instalem.
Enfim tenho wideband 100MB/s aqui na Madeira e o mesmo modem e ja tanho a duas semanas nada bloqueia , nem vai abaixo e tenho entre 85 a 95MB/s de download e 7.1MB/s de upload.Ja tentast abrir as portas ?
Aqui funciona as mil maravilhas.Ja ouvi dizer que fimware anterior a esse funcionava melhor ou trocando as portas de acesso.Com o tempo vão resolver se não trocavam.Não tem a ver com as portas: O próprio SAC da ZON diz que sabe deste problema, que é o firmware da Netgear e que estão a resolver o problema.
Mas nunca mais o resolvem. Em relação às portas já configurei tudo e mais alguma coisa sempre com os mesmos resultados.
O meu caso não é único. Mas a ZON não faz nada. Parece que isto só com uma carta registada ao conselho de Administração e uma carta aberta num jornal de publicação nacional para eles abrirem os olhos.
Aqui funciona as mil maravilhas.Ja ouvi dizer que fimware anterior a esse funcionava melhor ou trocando as portas de acesso.Com o tempo vão resolver se não trocavam.
Também desde que aderi ao Wide 50 mega e me colocaram este equipamento (NETGEAR CBVG834G) que fiquei sem ligação ao IRC (com o mirc), e o LIVE Messenger (ao enviar ficheiros, por ex.) "congelava" por completo o equipamento, tendo que ser obrigatoriamente desligado da corrente para voltar "à vida", facto que me origina um incómodo enorme pois necessito de aceder remotamente desde o trabalho, a minha casa e ter que fazer 5 Kms apenas para vir desligar e ligar o equipamento é no mínimo irreal.
Portanto tive que meter "mãos à obra" pois "vivo" da internet, e não posso ficar à espera de actualizações de firmwares ou de resoluções de terceiros (sine dia). Portanto deixo aqui a minha "solução" para estes problemas.
1 - LIVE Messenger - Desliguei todas as funcionalidades do NETGEAR exceptuando o DNS por DHCP. Meti o NETGEAR numa gama 192.168.50.1 e atribui ao 192.168.50.50 o DMZ, liguei um cabo de rede a uma das portas de LAN do NETGEAR à porta WAN de um 2 router que já tinha (DLink Dir300), ficando o DLINK numa gama 192.168.0.1 (com a WAN 192.168.50.50) a gerir toda a LAN (Firewall, Port Forwarding, DDNS, etc) e o NETGEAR apenas a fazer de "modem cabo". Deste modo deixei de ter qualquer problema com o LIVE Messenger (em qualquer um dos computadores da LAN ... e tenho 3). O DLink custou €30
2 - IRC - Relativamente ao IRC o problema não está no NETGEAR, mas sim nos DNS da ZON ou nas próprias ligações da ZON (firewall, proxy, etc.). Porque mesmo depois do que fiz em cima para ter LIVE Messenger sem problemas, o IRC (mirc) continuava a não funcionar. Como eu tenho um servidor web (alojado num data center de outro ISP), bastou que configura-se no NETGEAR o meu DNS (em vez dos da ZON) que fiquei logo com o IRC a funcionar na perfeição. Altero para os DNS da ZON e o mirc deixa de ligar. Como tal o NETGEAR nada tem a ver com isto ... pois com o meu o DNS o NETGEAR funciona na perfeição.
Fica aqui a minha "solução" no sentido de puder ser útil a mais alguém que também "tenha pressa na solução" e não se importe de gastar mais uns cobres, mas fico a aguardar uma resolução destas questões por parte da ZON até porque ... 1º estou a ter que utilizar 2 equipamentos em vez de 1 (o consumo energético é maior) e 2º o meu DNS é para o uso dos meus clientes e não para o meu uso particular no IRC, para isso pago à ZON.
Cumprimentos,
Nuno
http://foruns.zon.pt/forum/index.php?showtopic=14572
Já que este tópico parece-me (infelizmente) ter alguma utilidade, seguem os passos (mais detalhados) sobre como corrigir os problemas com o Live Messenger, com os bloqueios (congelamentos) do NETGEAR e já agora (NOVIDADE) smile.gif com o MIRC a funcionar ... (pare quem tenha o Netgear e outro Router).
1º Ligações
Um cabo de rede a ligar uma porta LAN do Netgear à porta WAN (internet) do outro Router
2º Configurações NETGEAR
Basic Settings
Cable Network Settings = DHCP
DNS Address (domain name server) = Get Automatically from ISP
DMZ Host
DMZ Address 192.168.50.50
(o Respond to Ping on WAN Port pode ficar activado)
LAN IP
LAN IP Address = 192.168.50.1
Subnet Mask 255.255.255.0
DHCP Server = Yes
Starting IP Address (e) Ending IP Address = 192.168.50.50
TODAS AS OUTRAS OPÇÕES EM TODAS AS OUTRAS SECÇÕES NO NETGEAR DESLIGADAS !
3º Configurações 2º equipamento (no meu caso D-Link Dir300 como já referido)
Local IP Address = 192.168.0.1
Subnet Mask = 255.255.255.0
Gateway = 192.168.0.1
WAN Connection Type = Automatic Configuration (DHCP) (que vai adquirir o IP ao NETGEAR ... "192.168.50.50")
Tudo o resto, ou seja, wireless, port forwarding, firewall, etc. devem ser configurados/activados neste 2º equipamento
Isto resolve os problemas de "congelamentos do NETGEAR" (daqueles que só lá iam indo à ficha) ... o meu que "congelava" 4/5 vezes ao dia e desde o meu 1º post (12 jun) nunca mais tive qualquer "congelamento" (com Live Messenger e tudo a trabalhar ...)
MIRC
Quanto ao MIRC, tenho lido aqui em alguns posts que o problema está no firmware do NETGEAR ... tenho sérias dúvidas quanto a isso ... (até pela minha resolução) ... de qualquer modo ...eu resolvi esse problema simplesmente configurando nas propriedades de TCP/IP da minha ligação de rede, DNS(s) abertos ... no NETGEAR não dá para os configurar senão o "tipo" não se consegue autenticar ... portanto no NETGEAR os DNS(s) ficam como estão (passos em cima "2º Configurações NETGEAR" ...) e na ligação de rede (no PC), nas propriedades do TCP/IP escolher "Utilizar os seguintes servidores de DNS" e colocar no 1º = 208.67.220.220 e no 2º = 208.67.222.222 ... no MIRC convém configurar como servidor o "world.ptnet.org" ... (porque se for Random nem sempre entra para ele) ... e voilá ... MIRC na PTNet sem problemas ... eu utilizei estes dois IPs de servidores de DNS abertos e como funcionou à primeira fiquei-me por aqui ... mas deve funcionar com "n" deles ... é só ir ao google e procurar !
Caso utilizem DNS abertos pertencente a "PT" (não sei se existem ...) não há a necessidade de no MIRC configurar como servidor o "world.ptnet.org" ... pode ficar o "Random" !
Espero que desta vez não deixe dúvidas ! smile.gif
Nuno
P.S. Os DNS que utilizei pertencem à OpenDNS e são livres para utilização (abertos) ! ... Caso escolham outros, por questões "de segurança", aconselho a algum critério na escolha dos mesmos !
P.S.2 Apesar de para mim estar tudo a funcionar ... e sem problemas ... por estas situações todas ... não posso deixar de terminar com um ... "shame on you ZON" !
http://foruns.zon.pt/forum/index.php?showtopic=14572