1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas Modem zontvcabo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por G0dLik3, 14 de Julho de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1201)

1. G0dLik3

G0dLik3 Power Member

Boa noite,

A dúvia é a seguinte. Tenho um familiar meu que tem um Modem da ZONtvcabo. Ele quer ligar a internet a dois computadores, por Ethernet. Testei com um Switch, liguei um cabo de rede do Modem ao Switch, e depois liguei 2 cabos de rede um para cada computador. A questão é que ele só funciona num deles. Isto é, ele não atribui DHCP mas sim um IP fixo ao 1º computador ligado. Ora, parti então para um Router. A questão é que até agora só tenho encontrado à venda Routers Wireless e Routers ADSL. O que eu procuro é um Router simples, com uma ligação Ethernet para WAN, e depois a distribuir para as outras portas (que podem ser só 4 ou 5 (ele só tem mesmo interesse me ligar a 2 computadores).

Uma das coisas é que, um dos computadores está a uma distância de +/- 30m. Isto é, o cabo tem sensivelmente 30metros.

Em suma: eu procuro um Router (ou outra solução qualquer) que não seja muito fraquinho, para poder aguentar a distância.

Obrigado, e peço desculpa se estiver a postar no sitio errado.

2. Jaab

Jaab Power Member

queres simplesmente um router? tudo com fio certo?
    se nao estou em erro o cabo de rede perde sinal a partir de 100 metros, com um router convencional

3. G0dLik3

G0dLik3 Power Member

O que eu necessito é de um Router, só para Ethernet. O que tenho encontrado à venda é tudo Wireless e/ou ADSL. Eu preciso de algo para "Cabo", neste caso ZON e que funcione unicamente para Ethernet (porque ele não quer Wireless para nada).

Sim, o cabo de rede que tenho é CAT. 6 se não estou em erro. É bastante grosso (mais do que o normal) e está muito bem blindado (vai passar pelo teclado). A minha questão seria sobre o sinal que é emitido pelo Router. Que tem de ser igualmente bom.

4. Jaab

Jaab Power Member

pois actualmente routers desse género já não se vê a venda mas posso procurar alguma coisa, por acaso tinha um à venda mas já o despachei

5. G0dLik3

G0dLik3 Power Member

Esse link não vai directmante para o produto. Aparece uma lista deles. Não sei a qual te referes..

Eu vi isto:

Router TP-Link Cable/ ADSL 4Port - TL-R460​

http://www.*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=2798

Não sei se funciona para o efeito. E... mais uma vez é ADSL também, o que não me interessa para nada lol.

6. hyAxis

hyAxis Power Member

Podes sempre comprar um desses com wireless e desligar essa função... o meu dá para fazer isso.

Quem sabe se até não sai mais barato...

7. Jaab

Jaab Power Member

qualquer um faz isso se não estou em erro

ve este

8. G0dLik3

G0dLik3 Power Member

Pois... mas realmente como o disse hyAxis, quase que mais vale a pena comprar um Wireless e tirar-lhe essa opção. Embora eu ache isso muito ridiculo.

Partilhar esta Página