Boa noite, A dúvia é a seguinte. Tenho um familiar meu que tem um Modem da ZONtvcabo. Ele quer ligar a internet a dois computadores, por Ethernet. Testei com um Switch, liguei um cabo de rede do Modem ao Switch, e depois liguei 2 cabos de rede um para cada computador. A questão é que ele só funciona num deles. Isto é, ele não atribui DHCP mas sim um IP fixo ao 1º computador ligado. Ora, parti então para um Router. A questão é que até agora só tenho encontrado à venda Routers Wireless e Routers ADSL. O que eu procuro é um Router simples, com uma ligação Ethernet para WAN, e depois a distribuir para as outras portas (que podem ser só 4 ou 5 (ele só tem mesmo interesse me ligar a 2 computadores). Uma das coisas é que, um dos computadores está a uma distância de +/- 30m. Isto é, o cabo tem sensivelmente 30metros. Em suma: eu procuro um Router (ou outra solução qualquer) que não seja muito fraquinho, para poder aguentar a distância. Obrigado, e peço desculpa se estiver a postar no sitio errado.
queres simplesmente um router? tudo com fio certo? se nao estou em erro o cabo de rede perde sinal a partir de 100 metros, com um router convencional
O que eu necessito é de um Router, só para Ethernet. O que tenho encontrado à venda é tudo Wireless e/ou ADSL. Eu preciso de algo para "Cabo", neste caso ZON e que funcione unicamente para Ethernet (porque ele não quer Wireless para nada). Sim, o cabo de rede que tenho é CAT. 6 se não estou em erro. É bastante grosso (mais do que o normal) e está muito bem blindado (vai passar pelo teclado). A minha questão seria sobre o sinal que é emitido pelo Router. Que tem de ser igualmente bom.
pois actualmente routers desse género já não se vê a venda mas posso procurar alguma coisa, por acaso tinha um à venda mas já o despachei
Esse link não vai directmante para o produto. Aparece uma lista deles. Não sei a qual te referes.. Eu vi isto: Router TP-Link Cable/ ADSL 4Port - TL-R460 http://www.*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=2798 Não sei se funciona para o efeito. E... mais uma vez é ADSL também, o que não me interessa para nada lol.
Podes sempre comprar um desses com wireless e desligar essa função... o meu dá para fazer isso. Quem sabe se até não sai mais barato...
Pois... mas realmente como o disse hyAxis, quase que mais vale a pena comprar um Wireless e tirar-lhe essa opção. Embora eu ache isso muito ridiculo.