1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

modem_recursos usb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por mariana_al, 19 de Agosto de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 954)

1. olá
    (e desde já obrigada por lerem isto...espero eu).
    tenho tido o seguinte problema ao ligar-me à internet.
    a luz adsl do modem (sagem fast800 - a ligação é a 4megas do sapo) fica a piscar eternamente, diz-me que o "Controlador USB não tem banda passante suficiente". Ora, normalmente ao fazer OK e o respectivo "ajuste de recursos USB", o problema resolvia-se e conseguia voltar a estabelecer a ligação, mas ultimamente nem isso resolve o problema. nas portas usb só tenho ligados o rato e o modem, portanto não sei se será um problema do pc... tenho lido na net que pode ser um problema do próprio modem ou também do tipo de caixa de ligação telefónica que se tem (PTR ou PCR - mas como li isto referente a outros países, não sei se isto se aplicará a portugal) ou até da própria linha. também já tive um outro problema de ligação antes e diziam-se sempre que era disto ou daquilo e nunca resolveram a situação que se deve ter resolvido "sozinha"...
    é que antes de ligar para o sapo para levar com o "isso é um problema de gestão de energia do seu computador" (que foi o que me disseram da primeira vez que isto aconteceu, só que era tão raro e consegui sempre voltar a ligar-me, que nem liguei mais), queria ver o que acham os entendidos na matéria e saber se alguém tem o mesmo problema e como o tem solucionado...
    obrigada

2. Whooper

Whooper Power Member

Eu sei q isto nao soluciona o teu problema...

O problema é que o USB nao tem capacidade para gerir um debito tao elevado de velocidade.
    O USB é porreiro para: pens, disco rigidos dentro de caixas, maquinas fotograficas, impressoras, leitores de mp3, etc..

USB para usar em redes, nao. É so problemas, e ai tens o resultado.

Sugestao: comprar um router com modem integrado, que se ligue por cabo RJ45, na placa de rede.

Experimenta boutra porta USB, ou com outro modem USB.

Última edição: 19 de Agosto de 2006
  3. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

O teu problema é deveras estranho...

Mas se for um problema de falta de banda por parte do cabo USB só se for usb 1.1. Porque se ele usa High 2.0 estamos a falar de 480mbs... portanto deveria dar. Por isso verifica que se ele usa 1.1 ou não..
    Mesmo assim.... estamos a falar de 4mbits que dá perfeitamente para usb1.1

Da acordo aqui com o depoimento do user anterior, se realmente for do cabo USB convem arranjares um modem adsl que use cabo de ethernet. Uma das grandes vantagens que se tem em relação ao USB é na latência.

Quando pediste apoio tecnico falaste sobre a marca a modelo do teu modem? Por vezes poderá haver incompatbilidade...

4. Whooper

Whooper Power Member

Os modems USB usam norma USB 1.0 (Ate 12mb)

Perfeitamente?
    Acho que nao! O Bus Vez se a rasca para gerir tanta velocidade... ATé 2Mb ainda va que nao vá!

5. muito obrigada pelas respostas. hoje não escapei a telefonar lá para o sapo e lá me disseram mais ou menos o mesmo que vocês. ou melhor, disseram que com 10m de cabo telefónico não podiam garantir a qualidade do sinal e pediram para eu experimentar directamente com o modem ligado através do cabo original. como ficar sentada ao lado da porta de entrada não dá lá muito jeito (sim, porque mesmo com o cabo de 10m ele tanto liga como não liga) para fazer o despiste de avaria, acho que vou mesmo seguir o conselho do router/cabo de rede para resolver a situação de vez... suponho que se mesmo assim não funcionar, já terão de vir cá a casa verificar a linha e sei lá mais o quê.
    mais uma vez obrigada e bom fim de semana:) (pá, estes smilies são todos um bocado assustadores...)

6. outra vez

pois, cá estou eu outra vez.
    entretanto o problema que referi acima lá ficou na mesma, mas como acaba por conseguir estabelecer a ligação, ainda não troquei para o dito router.
    hoje, ao tentar estabelecer a ligação, com o modem supostamente sincronizado (luzes todas acesas, tudo em ordem), dá-me o erro 691: the user or password is not correct in the domain. Ora, quando aderi ao Sapo logo no início, tive este erro repetidamente e todos os despistes que me fizeram não deram em nada. (desde o "está a escrever a password com minúsculas? até ao ligar directamente o modem na ficha telefónica, sem microfiltro e com o cabo original, desactivação do anti-vírus e da firewall, ou seja, tudo e mais alguma coisa). O problema só se resolveu (ou semi-resolveu) passados quase dois meses, quando fui trocar o modem anterior pelo que tenho agora. Depois disso, esse erro só ocorreu mais uma ou duas vezes, tinha sempre menor duração, e não me quis chatear. Passei a ter "apenas" o erro da sincronização e recursos USB.
    Queria perguntar-vos se acham que este erro 691 (que me dá suores frios, porque ver o modem a funcionar e não conseguir estabelecer ligaçaõ durante horas, sem que aqueles incompetentes me liguem nenhuma!!),também possa ter a ver com o que me disseram em cima: ou seja, com estar a ligar o modem através de USB e será que um router talvez me resolvesse o problema? (também é possível que este "erro 691" só tenha acontecido uma vez, agora, mas não queria ficar à espera para perguntar).
    É que como não entendo nada disto, fico farta de ligar para lá e me pedirem para fazer os mesmos despistes sempre (também não sou tão burra ao ponto de não verificar se a password está com maiúsculas e minúsculas), e depois reportam a situação, aparentemente não fazem nada e a coisa resolve-se durante mais uns tempos até voltar a acontecer!

obrigada desde já e bom fim de semana:-)

7. Ola pessoal..meu primeiro post e ainda por cima pelo mesmo problema da Mariana,tenho o sagem 800 instalado num pc q nao e recente com porta USB 1 e bomba nas horas,para meu espanto comprei um pc novo,motherboard asrock,bios actualizada fornecido pelos proprios da asrock,tem porta USB 2 e o facto é q o dito modem sagem 800 nao funga no meu pc,por isso o problema nao é das portas,mas sim da incompatibilidade do modem,instalava td direitinho como manda a "LEI",o facto é o o modem nao tem sincronismo "zero",nada,nepai,nepes...ZERO.
    Ja liguei pa assistencia TENIA da sapo,abriram um processo mas ate hj nada,eu aposto q é do ranhoso do modem.tenho a luz de power acessa e a de linha adsl apagada.
    Instalei um router wireless,mas tb nao fui feliz com a escolha (xavi 7868),ja tenho net (va la) ja nao falta td,o q me deixa mais a desejar é a velocidade,so pa terem uma ideia a sacar o msn live pelo ie. tinha uma velocidade irisoria de 16k..ahahah. e ja tem o novo firmware,mas mesmo assim "eskece la isso amigo".ligeui mais uma vez pa sapo,o tal senhor perguntou as velocidades de saida e entrada,so pa saber com kem tava a falar,disse-lhe as velocidades em unidades...pronto,ficou td explicado o gajo devia saber menos dq eu,pk nao soube fazer a conversao de megas pa bytes..ate onde isto vai parar...???
    Mas voltando ao sagem,continua na mesma,num pc com 4 anos funga na boa,num com 2 meses,nao funga.

P.S:apenas um desabafo de alguem q ta muito xateado.

Cumps

8. Whooper

Whooper Power Member

LoL.:x2:

Saiste de um modem USB para te meteres no pior router sem fios que há.
    Eu continuo a preferir os fios.

Partilhar esta Página