1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modems ADSL USB da SAPO - qual têm agora?

Discussão em 'PT COM' iniciada por dragon88, 29 de Julho de 2006. (Respostas: 81; Visualizações: 9133)

?

Que Modem ADSL USB da SAPO têm?

1. Thomson Speedtouch 330

45 vote(s)
    40,9%
  2. Octal A360

11 vote(s)
    10,0%
  3. IceData 500

25 vote(s)
    22,7%
  4. [email protected] Fast 800

14 vote(s)
    12,7%
  5. Outro

15 vote(s)
    13,6%
  1. dragon88

dragon88 Power Member

ora bem... sou cliente da sapo há 2 longos anos. já vou no 4º modem :\

1º - Thomson Speedtouch 330 roxo
    2º - Octal A360
    3º - IceData 500
    4º - Thomson Speedtouch 330 cinza

o que se deu melhor aqui foi o icedata, só que depois de ter 4mb nunca aguentava as 36 horas, por isso fui à loja trocá-lo. deram-me o speedtouch, que agora de vez em quando me dá o erro 633. como estou quase a voltar à loja para mudar de modem outra vez (porque não tenho tempo nem €€ nem paciência para meter um router da clix), com que modem usb é que estão e como é que se está a portar?

grazi

2. Swordfish

Swordfish Power Member

Boas...

Por aqui é o Ice Data sempre a bombar, até hoje sem problemas nenhuns. A minha namorada tem o [email protected] Fast 800, este é que tá a dar alguns problemazitos... Queixa-se que não tem bandwith na USB, falha muitas vezes a ligaçao e sincronização também não é com ele.

Cumps

3. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

Eu também mudei mutas vezes de modem, acho que foram umas 5vezes...
    Fartei-me de estar sempre a trocar de modem e arranjei um router...
    Se puderes faz o mesmo!!!

Força nisso!

cumpzZz

4. PsycoMen

PsycoMen Power Member

Esquece modem's usb, muda de vez para ethernet. speedtouch 510 aqui

5. Whooper

Whooper Power Member

Tchiiii. Abrir uma votação por causa de modems ADSL USB? :-D
    Esquece o USB para Internet banda larga. Sao todos iguais. São todos uma grande bosta.
    Muda te para Ethernet, nao vais querer outra coisa.:)

6. sLiNk

sLiNk Power Member

Acho que o pessoal já disse o que tens a fazer.

Sempre usei router, mas neste momento estou a usar um Speedtouch 330 porque lixei o meu router, e foi como passar de cavalo para burro. A diferença é enorme.

7. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

IceData500 aqui.
    De tempos a tempos a ligação cai (quanto tempo? Num prazo de 3 horas cai pelo menos uma vez...); passa muito tempo a dizer "Modem remoto inválido", enfim... eu não gosto disto. Sou é demasiado ignorante para saber se os prob's que tenho são culpa do PC, do modem ou da SAPO....
    Ah! e só tenho 2MBs

Cumps [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]
    angelofwisdom

8. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

Boas

Com o meu primeiro modem (IceData500), a ligação nunca caiu... Só houve um incidente... chegei ao pé do PC pa ver se ainda estava a sacar e vejo as luzes do mogem desligadas... Bem o modem queimou... Bem a partir daí nunca mais deu problems:lol:...

Anyway... Compra um bom router, que é o melhor que podes fazer!!!

cumpzZz

9. helderxl

helderxl Power Member

Existe assim tanta diferença ? Mais concretamente onde ? Velocidade ?

10. Squillace

Squillace Power Member

Epá isso da diferença entre Ethernet e USB deve depender de muitos factores! Eu até ontem usava um SpeedTouch 330 e ontem à tarde fui comprar um kit Clix 20Mb com um modem/router Aolynk DR814Q Ethernet. E honestamente a diferença de velocidade entre ele e o antigo ST USB é quase nula (senão mesmo nula).

Posso é ter mal configurado a coisa. Alguém tem por aí as configurações ideais para o Aolynk funcionar bem no Sapo?

11. miguas

miguas Power Member

Tb tou de SpeedTouch 510 ( acho que é esse o meu router ADSL) e estou bastante satisfeito. A unica dificuldade foi configurar, visto que vinha da Adsl da Telepac ( sim, tive de mudar coisas pq nem com um factory reset aquilo foi ao sitio :( )

:wow:

12. Whooper

Whooper Power Member

Chiça, voces so pensam na velocidade... :rolleyes:

A diferença está:

O USB precisa de drivers
    O Ethernet nao

O BUS USB (dá apenas 12 mb)
    O BUS ehternet aguenta 10 mb (e ja existe giga lan)

O USB é instavel, pq depende de drivers, e do BUS USB, drivers que podem criar conflitos, etc..
    O Ehternet nao come recursos de sistema, ao contrario do USB.

O USB esta constantemente a ser usado. O Ethernet nao, apenas é usado quando 'chamado'

O Ethernet é controlado por hardware (cabo rj 45, placa de rede e router)
    o USB é controlado por drivers, Windows (lol).

Resumidamente: o que o modem USB faz é emular uma placa de rede e isso é feito por software (drivers do modem). Com ethernet é tudo feito por harware
    Eu tambem era apologista de modems USB, mas desde que passei para um router, nunca mais quis saber do USB. NA minha opinião para velocidades de 2Mb para baixo o modem USB deserrasca, para cima de 2Mb, compensa um router. Tira se mais partido da ligação. Nao pensem so na velocidade. Pensem tambem na estabilidade.

SO um exemplo: a minha irmã tem Clix ADSL em casa, quando activaram o serviço colocaram a velocidade de 4mb/400kbps e ela tem um modem USB. Fui la testar a ligação quando akilo estava a 4mb, e o Bus USB borrava se todo para me dar 400Kb/s:D

Pensem nisto: transferencia de dados a alta velocidade é melhor por hardware
    Pensem nisto: os modems USB são de borla quando compram o Kit. Porque será? Certamente nao será (apenas) por causa de fidelizarem o cliente.
    Os modems USB eu meto-os todos dentro do mesmo saco! (LOL):-D

13. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Hmmmm..... tenho um IceData da SAPO ADSL... como é que posso arranjar um modem ethernet?
    São à borla? Se não, quanto custam? Posso pedir à sapo à borla? Ou é sonhar a mais? xD

Thanks ;)

Cumps [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]
    angelofwisdom

14. Squillace

Squillace Power Member

Faz como eu: compras um kit do Clix por 25 euros e tens là um router ADSL2+ que "por enquanto" ainda pode ser usado no Sapo (dizem que brevemente começarão a ser bloqueados ao ISP por firmware).

Quando à "gratuiticidade" (isto não existe) dos modems USB... eu sei que durante um tempo os gajos do Sapo andavam aí na rua a oferecer kits de adesão ADSL. Um amigo meu tem là um kit em casa que nunca usou e que lhe foi oferecido na rua. O meu comprei-no na *****. :(

15. gomez

gomez Power Member

Aqui Octal, as vezes cai, o q é q se a de fazer..

Neste caso o gajo ate faz um baruhlo esquesito, talvez ate tenha uma fan la dentro, o gajo aquece q nem cornos..

Fiquem }>

16. Whooper

Whooper Power Member

Ahh, nao, atão?

OS 25€ q pagas saõ a activação do serviço ADSL A.K.A. vai um gajo da PT ligar la os fios na central para te colocarem a rullar o circuito ADSL na tu a linha. O modem é oferecido. Lembro me dos Kits custarem 100€, dasse.:joker:

17. Squillace

Squillace Power Member

Tu percebeste o que eu disse? Aquilo que eu disse que não existia era a palavra "gratuiticidade". Depois, se eu disse que andaram algum tempo a oferecer os kits na rua é porque eles dão aquilo de borla. Supostamente os 25€ que dás na compra do kit são-te devolvidos na primeira factura ou coisa no género... Neste caso do kit Clix que eu comprei, eu nunca vou subscrever o serviço deles (pelo menos para já), por isso o modem custou-me efectivamente 25€.

18. XeniX

XeniX Power Member

eu tou com um problema do caraças: tenho o modem icedata 500 e dps d "desibernar" o pc deu-me o erro 797. Ja tentei td: reinstalar, drivers actuais, drivers antigos, outro modem igual e nada. o modem consegue sincronizar-se mas quando vou pa m ligar aparece o erro 797. ja tou farto. HELP!

19. cigano

cigano Power Member

Eu antigamente sempre tive um Octal A360. Quando comprei este pc, não sincronizava. Troquei por um IceData 500...este entao tinha dificuldades em sincronizar e de repente deixava de ser detectado, tinha de o tirar e voltar a ligar...e também estava constantemente a cair a ligação.

um dia fartei-me, mandei-lhe um biqueiro e parti a porta usb do modem e ficou o problema reslvido.

Depois arranjei um Router D-Link DSL-G604T...e é do melhor. Ligo-o tanto por ethernet como por wireless sempre na boa.

Pela minha experiencia, modems usb sao uma mer**.

Partilhar esta Página