Modems ADSL USB da SAPO - qual têm agora?

Que Modem ADSL USB da SAPO têm?

  • Thomson Speedtouch 330

    Votes: 45 40,9%
  • Octal A360

    Votes: 11 10,0%
  • IceData 500

    Votes: 25 22,7%
  • S@gem Fast 800

    Votes: 14 12,7%
  • Outro

    Votes: 15 13,6%

  • Total voters
    110
vinha escrito na caixa ..numa faixa a preto
ninguem me disse, presumi isso e fiz assim e n tive probs
dps amanha posso te tirar foto para veres onde tava escrito
hasta
 
ya tens razao , tive a pesquisar e vi no forum nao oficial da clix isto:

Não está bloqueado ainda. Tudo o que está no mercado teve as mangas trocadas esta semana, mas o conteúdo ainda é o mesmo.

Para o futuro sim, alimentar a concorrencia porque eles vendem modems ranhosos a subsidiar o preço dos nossos kits é que não está com nada...Ou eu aumentava o preço dos kit pra mais de 100€ ou arranjava outro meio... (autenticação por MAC adress foi pensado sim, antes que sugiram, mas é complicado implementar um sistemas dessas na actual conjuntura...) e portanto quem tiver necessidades diferentes terá que arcar com o custo, não o Clix.

Ps. Nem há nenhuma necessidade de trocar firmware neste, mas nos que vêm para o futuro, segundo me consta sequer será possível, será qq coisa como firmware trocado=morte... Morte=assistencia técnica... fraude=que se lixe...

dito por uma pessoa q trabalha la dentro
Aki
 
Como o meu IceData ainda está na garantia, por mail disseram-me que posso trocar por um Sagem F@ast 800 USB.
Este vale alguma coisa? (Para modems USB, porque não estou para gastar dinheiro num ethernet.)
 
muda pa ethernet!

eu optei por:
..modem adsl2+ Linksys ADSL2MUE
..router Linksys WRT54GS

O modem é mto bom, custou-me 50€ há 10mesitos e 0 problemas.
 
Como o meu IceData ainda está na garantia, por mail disseram-me que posso trocar por um Sagem F@ast 800 USB.
Este vale alguma coisa? (Para modems USB, porque não estou para gastar dinheiro num ethernet.)

Modems ADSL USB suckz.
ENtre um e outro venha o diabo e escolha.

Compra um router nao vais querer outra coisa. Por 25€ ja se arranja um router...
Eu desde que tenho um router nao quero ouvir falar de modems USb, lol-. ...:x2:

Redes e USB nao casam bem, lolo

Ah: se nao comprares agora, mais cedo ou mais tarde, vais ter que comprar, nao te esqueças que vem ai o ADSL2+. Achas que o USB aguenta com 20 Mb ??
 
Última edição:
Tenho esse modem e acontece-me isso frequentemente também, só que tenho Sapo 4megas.

Não sei porquê, mas desde à usn dias pra cá que à tarde por volta das 16 e 17 horas que cai para ai de 10 em 10 minutos umas poucas vezes.
Já à bocado, devia ser meia-noite e tal caiu duas vezes seguidas.

E ainda por cima para o poder ligar de novo á net tenho de tirar e por o cabo usb, deixa-lo sincronizar, ter que tentar ligar uma vez mas dá sempre erro todas as vezes que se tentar, voltar a tirar e por o cabo usb, sincronizar e liga a net logo à primeira.
Isto não é lógico!
Praticamente tenho de fazer um ritual para ligar a net depois de ir abaixo! 8o

Tenho exactamente o mesmo problema :'(
 
Tenho exactamente o mesmo problema :'(

eu tambem tive esse problema a semana passada... mas nao axo que tenha sido causado pelo equipamento mas pela propria sapo.. pois ja varios amigos relataram a mesma situação na mesma altura...:boredo:

eu tenho um alcatel SpeedTouch 580 e tenho me dado as mil maravilhas.



Cumprimentos :)
 
Modems ADSL USB suckz.
ENtre um e outro venha o diabo e escolha.

Compra um router nao vais querer outra coisa. Por 25€ ja se arranja um router...
Eu desde que tenho um router nao quero ouvir falar de modems USb, lol-. ...:x2:

Redes e USB nao casam bem, lolo

Ah: se nao comprares agora, mais cedo ou mais tarde, vais ter que comprar, nao te esqueças que vem ai o ADSL2+. Achas que o USB aguenta com 20 Mb ??

Tanto este modem como o Sagem F@ast 800 USB não dão para 20Mb.
Mas se eu for ter 20Mb vou ter de trocar por um router ethernet que deve vir com o kit, como acontece agora com o clix 20Mb que já vêm com router ethernet.
 
Tanto este modem como o Sagem F@ast 800 USB não dão para 20Mb.
Mas se eu for ter 20Mb vou ter de trocar por um router ethernet que deve vir com o kit, como acontece agora com o clix 20Mb que já vêm com router ethernet.

Então isso quer dizer que vamos ter kits sapo adsl 20 megas com modems ethernet?
 
Eu tenho um IceData 500 que vinha no kit do Sapo que recebi há pouco mais de um ano.

Comecei por ter Pré-pago (256 Kbps), e não tive muitos problemas, tirando algumas falhas na autenticação no início, mas depois começou a funcionar melhor, mas o uso que dava era quase de mês a mês, ou mais e apenas algumas poucas horas, porque ficava muito caro.

Há 2 meses pedi uma migração para 512 Kbps e os problemas começaram: só ao terceiro pedido é que consegui migrar. No primeiro era falta de saldo (não era, estava quase com um carregamento para 2 meses em saldo), na segunda a linha não aguentava e só à terceira é que me deixaram. Foi funcionando bem, mas ia caindo de vez em quando.

Comprei um kit Clix com um Aolynk DR814Q, a pensar que ia ter melhores valores na linha, mas não, fiquei com piores valores: nunca sincronizou aos 512 Kbps. Após vários emails e contactos, acabaram por limitar na central a 256 Kbps, o que está agora, e mesmo com o Aolynk chega a cair mais de 3 vezes em... 1 hora. :'(
E sim, já tentei de tudo, trocando toda a espécie de modulações existentes, actualizei o firmware, reboots, etc.
Não queria ter que voltar ao modem USB, mas, para estabilizar a ligação, tem que ser. A ver vamos.

Moral da história: nem sempre os routers ADSL dão melhores velocidades que os modems USB.
 
pah...

fui hoje à ***** no carrefour de aveiro. andei por lá a cheirar os portáteis e encontrei os kits da clix. peguei num e concluí que a técnica do peso deve funcionar: aquilo pesava 1 kilo ou mais! :D

pior foi o que li atrás, mais ou menos isto: "Este equipamento encontra-se bloqueado por firmware à Clix, pelo que não funcionará com outros ISPs" :(

será que actualizando o firmware para o do facricante, a coisa funcionará no Sapo ADSL?? :\
 
nem é suposto ser mais rapido.
As vantagens sao outras, ora...

O problema pode nen ser do router, pode ser da linha, central, etc...
As outras vantagens conheço, e já as usei.
Até estive muito tempo a usar o router e a ter quedas de 20 em 20 minutos, ou menos, em troca do modem que me mantinha a ligação mais estável, sem quedas.

E o problema não está na linha, pois é a mesma e um estabiliza, enquanto que o outro não. As minhas suspeitas recaem em 2 elementos: DSLAM e router, porque o router, por incrível que pareça, não faz um incremento da potência de transmissão, como faz o modem. Como o DSLAM é da Alcatel e parece-me que o modem tem alguma maior compatibilidade com o DSLAM, será por isso que ele funciona melhor.

pah...

fui hoje à ***** no carrefour de aveiro. andei por lá a cheirar os portáteis e encontrei os kits da clix. peguei num e concluí que a técnica do peso deve funcionar: aquilo pesava 1 kilo ou mais! :D

pior foi o que li atrás, mais ou menos isto: "Este equipamento encontra-se bloqueado por firmware à Clix, pelo que não funcionará com outros ISPs" :(

será que actualizando o firmware para o do facricante, a coisa funcionará no Sapo ADSL?? :\
Perguntaste na loja se to trocavam caso não estivesses satisfeito com a compra?

O que eu tenho, tinha a indicação de que estava bloqueado, mas funcionava perfeitamente. Fiz a actualização por firmware às 2 versões que lá havia (do DR814Q) e funcionaram as 2.
 
Back
Topo