Modem's NETCABO

JaCk

Power Member
Ois ppl!

Estou com algumas duvidas relativamente aos modems da netcabo e gostaria de saber a opiniao do ppl!

Neste momento tenho o modem antigo deles, o 3COM. Estou satisfeito com o modem mas como partilho net com mais computadores, e ouvi uns romores gostava de saber:
O MOTOROLA faz routing?? Isto e, consigo ligar o cabo do modem directamente no hub e partilhar net assim???

A parte disso, existem algumas outras caracteristicas, q eu deva tomar em considereção em abono ou desfavor de algum destes 2 modelos?

Tnkx ;)
 
Eu tenho um motorola 4200. Tb ouvi e esta nas spec que ele faz routing ate 32Pc's, mas não sei se está desactivado e/ou se funciona bem!

extra: Os cablemodem Motorola da Netcabo são também um router (concretamente os modelos 4200, 4100, 3100, os modelos 4200 suportam até 32 utilizadores simultaneamente) a unica peça que se necessita ( além de uma placa de rede para cada máquina) é um "HUB" ou em português Concentrador onde vai ser possivel através de uma ficha RJ-45 ligar o cablemodem ao HUB. As maquinas com as respectivas placas de rede vão ser ligadas a esse mesmo dispositivo HUB onde depois vamos configurar o endereçamento em TCP/IP de cada máquina a porta o enlace por fim temos que pedir ao ISP ou seja á netcabo (o que os vai atrapalhar um bocado ;) )que no proporcione um DNS* operativo (*domain name system) e pronto!!

http://broadband.motorola.com/noflash/sb4200.html
 
Última edição:
Eu tenho uma Motorola sb4100, basicamente semelhante ao motorla sb4200, sendo este ultimo mais recente.
Existe uma page de configuração interna, em que podes ser o teu sinal, podes configura-lo para Europa, Asia ou América, e penso que tem essa opção de routing - DHCP Server ("The SURFboard cable modem can be used as a gateway to the Internet by a maximum of 32 users on a Local Area Network (LAN). When the Cable Modem is disconnected from the Internet, users on the LAN can be dynamically assigned IP Addresses by the Cable Modem DHCP Server. These addresses are assigned from an address pool which begins with 192.168.100.11 and ends with 192.168.100.42. Statically assigned IP addresses for other devices on the LAN should be chosen from outside of this range")
O IP é http://192.168.100.1/ , é o mm utilizado pelos tecnicos da netcabo para verificarem o sinal, etc.
Tenho rede interna de 100Mbit, de facto n uso o modem como router, ainda nem exprimentei se de facto funciona. De qualquer maneira não tenho nada de muito crítico a apontar ao modem, apenas o facto de que em usb não funciona com boards com o chip SIS 735, nomeadamente a famosa ecs k7s5a, em Win Me, devido ao driver do controlador USB o SIS7001, mas funciona bem em Chips VIA sem qq prob. O outro senão, é ofactoi de termos o modem "capado", pela netcabo e não tirarmos real proveito do mesmo.:'(
 
Entao deixa ver se percebi,

tenho que atribuir um ip de rede interna fixo a cada um dos computadores da rede ou nao?? (lol, pelos vistos ainda n percebi!) :P

E tenho q falar alguma coisa pra netcabo?? Sera q se for preciso eles me fornecem alguma coisa?? Isto de ter um rede local com net partilhada eh legal nao eh?!?!
 
Por mim, apesar da netcabo estar limitada a 15kb/s de upload, pensava que ao partilhar a net, ficaria mto mau no 2º pc. Algo que felizmente n ocorreu, e consigo jogar online num pc e estar no outro a fazer downloads, ou a navegar ao mm tempo. Não consigo é jogar online nos 2 pc´s ao mm tempo, como por ex. o Unreal Tournament, se estiverem amboso os PC´s a jogar online em servers distintos, o ping sobe muito, devido ao upload de 15kbs:'(
Mas jogos que necessitem de uma exisgência menor para serem jogados online, podem estar os 2 pc ao mm tempo em jogos disntintos e em servers distintos.
De qq maneira, para montar a rede interna, apenas comprei 2 placa de rede 10/100mbit, cabo em crossover de 25m ( no meu caso) e liguei, fiz o assistente de configuração da rede doméstica do windows, e pronto. Funciona bem sem qq problema. Como n pertendo ter mais que 2 pc´s ligados, decidi n optar pelo sistema do HUB, que comprando um hub de 100 ***** ainda sai mto caro. De qq maneira, essa opção do modem fazer de router parece ser mto boa, e tenho q exp. isso.
De qq maneira o monitor q tenho, tem um Hub integrado, por isso de futuro posso usa-lo caso pertenda.
 
Vocês devem ter-se esquecido de ler qualquer coisa...

Network (LAN). When the Cable Modem is disconnected from the Internet, users on the LAN can be dynamically assigned IP Addresses by the Cable Modem DHCP Server.

O cable modem não é nem faz papel de router. Quanto muito, fará o papel de servidor DHCP quando não estiver ligado à net... E nessa altura, pouco interessa...
 
Back
Topo