Moderador de linguagem (corrijir herrus hortugràfýkus)

Moderador de escrita (corrector ortográfico). Concordam ou discordam? * Poll pública.


  • Total voters
    133
Status
Fechado a novas mensagens.
para "terminar" com isto, acho que a soluçao mais facil era simplesmente cada um integrar-se na soluçao. nao custa nada mandar uma pm a alguem a dizer como se escreve determinado vocabulo. obviamente um moderador so para isto seria absurdo, como ainda mais seria se fosse um normal. agora sinceramente nao me sinto confortavel ao ler coisas escritas por analfabetos. volto a frisar q deviam ter vergonha

Lol, já começavas a usar maiúsculas e acentos :P
 
@angelofwisdom: nem nascido eras e já eu terminara 1 curso de 3 anos na IBM. Naquela altura o inglês era soberano e os "senhores" da IBM adoravam o jargão que os colocava num mundo que só eles decifravam!

Em 1994 surge o 1º Office em português, o Windows veio no ano seguinte.

Com esta informação deve ter ficado claro que conheço bem a terminologia inglesa. Até admito que pode ser mais complicado usar operadores lógicos em português que em inglês ou dizer "ambiente de trabalho", "rede local", “reiniciar”, "dissipador"... Hábitos...

"Simplesmente dámo-nos melhor ao usar os termos originais, venham eles de onde vierem. É como nomes próprios. Não traduzes "Johnny" para João."
Dás-me toda a razão, é disso mesmo que já falei! A diferença é que não são nomes próprios, John é João - traduzindo, CPU é processador, PC é computador… mas Lennon é Lennon - sem tradução, UPS/RAM/ROM. Não inventemos siglas!

Ninguém disse não entender “aqueçer”, “á” (em vez de “há”) e até construções gramaticais bizarras a lembrar vagamente o português. Afinal o tema foi lançado por ti, o que aqui tenho escrito foi por partilhar o teu interesse pelo mesmo – porque há posts dignos de portugalnoseumelhor! Pela parte que me toca, chega para me ficar pelos títulos.
 
Última edição:
Não escrevas a preto :S Para quem usa a skin escura..., não se vê nada.

Não metas cor definida que o próprio CSS trata de meter isso fofo :P

abraços, HecKel
 
Ninguém aqui é professor nem blá blá blá, a verdade é que a deixarmos erros ortográficos escritos acabamos por perpetuar o seu uso. De tantas vezes ver o 'aqueçe' escrito, é óbvio que alguém vai memorizar isso e ficar na dúvida na próxima vez que escrever a palavra. Já devem ter reparado ao longo da vossa vida que, por vezes, aprende-se mais facilmente o erro. ;)
 
pois ,ora aí está um problema que esse sim parece-me ainda mais interessante: os estrangeirismos ( users activos, flames, nets,posts, etc e tal...
Alguns admitem-se pois surgiram naturalmente com o aparecimento da internet (a propria palavra nao é portuguesa...), mas outros há que sao um exagero. Exagero porque seria tanto mais simples e compreensivel a o uso da palavra em Lingua de Bocage.
Quanto ao resto...concordo com as abreviaturas nos foruns, desde que (muito importante) se compreendam...os erros? esses...sao da praxe...todos sabem que sao enevitaveis...a falta de acentos,prato do dia todos os dias....Mas HELLO !!!! Isto é um forum nao é o site da escola virtual da pORTO eDITORA
 
e pah... tipo isto é um forum... há erros e erros agora não usar estrangeirismos porque? fdx cada um escreve aquilo que lhe vem na alma, quem não gosta não lê... querem ver que agora a techzone vai passar a ser um forum pseudo-intelectual? vai tudo escrever como vem on the book... OMG eu disse book! oh meu deus eu disse OMG!

Mas o Tostex tem razão, a pala da net e sms um gajo começa a escrever mal por habito e isso depois é confuso... dou o meu exemplo que ainda hoje antes de escrever algo me questiono se é com Z ou S, cenas básicas dessas pq me habituei a cenas como "kuando" ou "axo" que substituem caracteres por motivos de quantidade e de som... Eu axo que as pessoas tem de ter vergonha daqueles erros absolutamente absurdos durante todo o texto e serem chamadas a atenção como tem sido até agora, há muitos posts onde vem um pita typer e cai-lhe logo tudo em cima, a ver se não começam a escrever bem!

E mais... quem é que tem assim tanto tempo livre para andar a ler tudo neste forum a fim de corrigir? Para mim é um absurdo, mais vale embutirem um corrector ortográfico...
 
Também já dei a minha opinião, mas volto a afirmar um corrector ortográfico era o mais fiável, um moderador não tem qualquer cabimento é o que acho .. para não falar que teria de ser uma pessoa que tivesse que estar no fórum 24h/7dias sim porque é um fórum com bastante movimento.
cump's.
 
Depois na "vida real" pedem também um corrector ortográfico e um moderador.

Sempre que virem erros flagrantes que vos incomodem façam uma coisa, mandem uma PM à pessoa. Assim ajudam quem erra e evitam grandes polémicas offtopic nas threads.

Não me parece que esta thread tenha muito mais para dar. Por isso,:iconlock:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo