Moderadores Corruptos ?!?!?

Status
Fechado a novas mensagens.
Gostei de ver o pedido de desculpas do migueluxo.

Dito isto, que para mim era o essencial...

Creio que todos temos a ganhar com este tipo de conversas.

1º porque é assim que crescemos como grupo

2º porque amigos são aqueles que dizem o que pensam e não o que os outros querem ouvir.
Perfiro ouvir coisas que não gosto, mas sinceras, que coisas bonitas e facadas pelas costas.

Atendendo à idade deste forum, (que já não é nenhuma criança) acho normal este tipo de conversas, principalmente porque quem ofendeu, pediu desculpa, e porque tem mantido um certo nível.


Como opinião particular, creio que, se os moderadores estiverem de acordo, as regras sobre o avisar que o preço está despropositado, podiam mudar.

Fiquem bem,
 
Ja me aconteceu numa altura que andava um bocado a leste dos precos) ter uma coisa a venda por um preco, e um user postar a dizer que arranja mais barato na loja tal... a minha 1ª reacao foi do tipo "este gajo so esta a tentar estragar-me o negocio"... mas fui ver a loja que ele tinha indicado, e verifiquei que eu e que estava desactualizado... alterei o preco...
So digo isto, para avisar que nem sempre quem vende demasiado caro esta a tentar enganar alguem...

Quanto a esta questao toda, acho completamente despropositada a tua atitude, migueluxo...
Podes nao estar de acordo com as regras, e sugerir uma mudanca... mas acusar os moderadores de corruptos por fazerem cumprir uma regra ( mesmo que nao seja boa ) e demais...

Quanto ao caso do Feiticeiro, nao acompanhei e nem sei do que se trata... mas pelo que varias pessoas dizem, acho exagerada a tua atitude, superfm...
Por exemplo, eu gosto de um certo humor negro, mas certas pessoas podem considera-lo ofensivo... sera por isso que (nao desrespeitando os outros users, claro) uma thread de humor mais negro sera apagada?

Pergunta ao superfm

Por exemplo, se eu pusesse uma thread com um dos sketchs dos happy tree friends, sera que apagavas?
Haveria pessoal que nao iria apreciar aquele humor, e talvez sentir-se "chocado"...

De resto, so espero que este forum continue com a excelente disposicao e relacao entre os membros... nao quero que isso se perca...

Fiquem bem

and piss on you... :D :P
 
Bem, dada a minha actividade profissional, tive uma semana além de péssima, bastante preenchida, o que não me possibilitou acompanhar com a frequência desejável o fórum. Como não tive oportunidade de acompanhar as duas threads que estão em discussão nesta thread, não me posso pronunciar sobre os seus conteúdos, no entanto posso e devo-me basear nas regras do fórum que estão em vigor (independentemente de se gostar delas ou não, estão em vigor).

Com base nelas e pelo que li nesta thread, vou tentar responder a um ou dois assuntos:


Originally posted by Feiticeiro

Um moderador achou por bem apagar a thread. Porque?!
E não dá "satisfações" a mim? Afinal o que é isto? E a boa educação?
Senti-me "revoltado".

Neste aspecto as regras do fórum são claras:

Regras do fórum
11) Qualquer post que não esteja de acordo com as regras do fórum pode ser apagado/editado pelos Moderadores sem aviso prévio.

As regras, que são do conhecimento dos utilizadores, foram aplicadas. Qualquer explicação ficará ao critério do moderador, que neste caso pelo que li entendeu não enviar.


Originally posted by Feiticeiro

Depois o Chip fez o favor de fechar a thread sem que eu podesse "defender-me", pois quem ler aquela thread fica mesmo a pensar que eu coloquei uma imagem porno. Eu não o fiz!!

No meu entender foi pedida um explicação, que foi prestada pelo moderador que moderou a thread (passe a redundância), logo o propósito da thread foi servido e não vi necessidade de iniciar uma discussão sem fim.

Ainda relativamente à thread do Anedotas e Curiosidades, que volto a referir, não vi, a moderação de uma thread depende sempre obviamente do critério do moderador... e garanto que num fórum com tantos users, qualquer que seja o critério aplicado, é impossível todos estarem de acordo. Daí existirem moderadores, que certamente foram escolhidos por quem de direito por o seu modo de ser/pensar/actuar ir de encontro ao que se pretende num projecto iniciado há muito tempo e que agora tem o nome de techzonept.com

Originally posted by Feiticeiro
Chip, não te falta dizeres nada aqui? "Isto não é o irc!! Visitem o canal #tecnzone da ptnet onde poderão disfrutar de uma bela conversa".

Provavelmente sim. Mas como sou preso por ter cão e preso por não ter (ponto anterior) e como só vi isto agora... mais vale deixar andar... e digo isto porque...

Originally posted by Chip
Tudo está bem quando acaba em bem.

Raptor, se e quando quiseres, p.f. apaga.

Boa noite a todos.

... neste meu post tinha fechado a thread... mas depois voltei a abri-la.

Originally posted by Slowmottion
Por mim, se um user mete um produto à venda por 100€ e na loja custa 50€, acho que qualquer outro user deve ter o direito ( e a obrigação) de postar isso na mesma tread!

Ainda que nas regras isso não seja permitido, mas afinal, se o forum é de todos, teremos que ser nós a contribuir para as regras, ou a sua revisão.

Considero burla o facto de alguem tentar vender algo pelo dobro do preço que vale na loja, e nova.

Vocês não???

Vivemos no mesmo planeta ?

Bem, como cidadão português, à semelhança de mais cerca de 9.999.999 outros, vou passar a colocar em todas as lojas que tenham um produto mais caro do que uma outra loja xyz que eu conheça, um letreiro a avisar para irem antes comprar à xyz pois é mais barato...

No meu entender, para além de ser o que está nas regras, cada um vende aquilo que quer (desde que dentro das regras do fórum) ao preço que quer, e ninguém, mas mesmo ninguém é obrigado a comprar. Claro que no espírito de entreajuda de uma comunidade à primeira vista alguém deveria alertar que no sítio xyz é mais barato... mas e então a pessoa que está a vender, não faz parte da comunidade... ou caímos numa de todos iguais todos diferentes. É a meu ver obrigação do comprador informar-se (por exemplo, pelos meios que já indiquei noutro post meu acima) do que está a comprar... eu quando vou comprar uma televisão não compro a primeira que vejo...



Originally posted by migueluxo
se a minha passagem por aqui , assim como a de outros users é um privilegio banne toda a gente[...]

Mais uma vez, as regras do fórum que todos conhecem.

Regras do fórum - 2.º parágrafo
A utilização do Fórum Unreal é um privilégio e não um direito, pelo que os seus Membros devem respeitar as seguintes Normas, desenhadas para criar um sistema de igualdade para todos os users e também para criar mecanismos de defesa aos users e ao próprio Forum.

Originally posted by migueluxo
Sinceramente, queres que eu peça desculpa por ter chamado corruptos ao moderadores ok :

Desculpem lá o Titulo de corruptos.

1. Senti-me ofendido, com o insulto e com a ingratidão. Um gajo tem uma semana de cão, trabalha como um mouro, chega a casa cansado, vem visitar o fórum, pelo qual faz o que pode e o que não pode... e vê um título daqueles numa thread... é como uma facada... tenho a certeza que nenhum user deste fórum merece tamanha desconsideração, e incluo todos, desde o user n.º 1 ao último user que fez o registo.

2. Fica registado, mas não sei porquê não fiquei convencido... desculpas a pedido nunca me convenceram.



Mais havia a dizer, mais gostaria de dizer, mas estou cansado, com sono, com uma péssima semana em cima a todos os níveis.


A todos os meus melhores cumprimentos e continuem a participar neste fórum que é de todos nós.

Nuno aka Chip


P.S. - Com os quotes que fiz ao longo deste ponto apenas tento dar a minha opinião em relação a certos aspectos que são expressos nos quotes, e não concordar ou discordar com os users.
 
Última edição:
e pensar que ja fui dono de um forum com 4500 utilizadores. (cmforum)
com maii sproblemas de recursos q este...

Tudo suportado por mim.

Nunca teve regras!
Nunca teve moderadores (apenas a minha pessoa)!
Nunca teve um problemas identico a este!
Apenas foi Banido 1 utilizador que descobriu um exploid do forum (programado por mim) e abusou desse bug.

E olhem que era um forum associado oficialmente à SIGames (com direito a pub no site deles).

Da para ter saudades dele.
 
Bem, se tivessemos em conta os registos já eliminados desde os primordios do forum, já deveriamos ter umas boas dezenas de milhares de registos... mas como não nos interessa ter números por terem bom aspecto, mas sim preservar quem realmente participa...

Estigma, hás-de-me dizer se no teu forum tinhas secção de vendas, porque como tu e toda a gente deve entender, 90% dos problemas neste forum são geradas nas vendas, porque simplesmente as pessoas não se sabem respeitar umas as outras e não sabem respeitar a si próprias.



Slowmottion

Como opinião particular, creio que, se os moderadores estiverem de acordo, as regras sobre o avisar que o preço está despropositado, podiam mudar.

Nunca!

Isso seria abrir as portas à Anarquia!
 
Estive a comentar este assunto com um bom amigo meu, recém licenciado em advocacia, e do ponto de vista ético e moral, o não avisar um user que um produto à venda no fórum inflacionado, por exemplo em 200%, o fórum (não legalmente, mas sim eticamente, pode ser considerado de CUMPLICE DE BURLA...) ...

Dá que pensar...

Não pretendo flames, simplesmente my 2 cents...
 
concordo plenamente contigo Kazuza.

Raptor n sei porque lhe chamas de anarquia, eu diria antes "entreajuda", afinal de contas este forum não é uma loja mas sim uma loja de conhecimento e informação.
:cool:
 
Não há NADA que me impeça de vender uma peça qualquer por 300 contos quando na loja custa 5 contos.
 
nepia agora acerio, eu pedi mesmo desculpa pelo que disse, e volto a pedir desculpa por vos ter chamado corruptos, tava quente, e sem razao pois devia ter lido a bosta das regras :) , e tipo se nao acreditao nas minhas sinceras desculpas, tao ha vontade para me banir, sinceramente é igual ao litro para mim,ja reconheci o meu erro, e já pedi desculpa por ele, nao me posso agora por de CU para o ar a pedir desculpa a cada moderador :) lol, no Entando pesso desculpa nao por achar que vcs têm razao, mas sim pelo facto de eu ter feito a thread antes de ler as regras como deve de ser.


Cya 1 abraço, e tipo... axo que nao vale a pena continuar esta thread, apesar de eu achar que foi uma coisa IMPORTANTE, axo que sou o unico que pensa desta forma :P


Cya 1 abraço a todos os moderadores, e tenhão lá paciência, um gajo ás vezes quanto tá com o sangue a ferver nao usa o cerebro, ainda que pouco :D

cya e obrigado ao ppl que tem colaborado .

PS - o user que eu disse que me tava a dever uma factura ha 2 meses ja se desponibilizou para me dar a factura , Afinal ao fim de 2 meses ainda teve a dignidade de cumprir o que foi estipulado de inicio "embora que apenas pelo facto de lhe terem apertado a bela da tomatada :)" anyway o facto é que se desponibelizou para dar a factura.
 
Originally posted by SUp3rFM
Não há NADA que me impeça de vender uma peça qualquer por 300 contos quando na loja custa 5 contos.

Há sim senhor...

A politica de preços ainda não é assim tão livre, Sup3rFM!

Ainda por cima dentro da UE...
 
PS - o user que eu disse que me tava a dever uma factura ha 2 meses ja se desponibilizou para me dar a factura , Afinal ao fim de 2 meses ainda teve a dignidade de cumprir o que foi estipulado de inicio "embora que apenas pelo facto de lhe terem apertado a bela da tomatada :)" anyway o facto é que se desponibelizou para dar a factura.

epá migueluxo... sinceramente, para ti só tenho uma coisa a dizer-te, atitude muito baixa. É triste ver isto ser resolvido tentando degredir a imagem de um user deste forum, como tu dizes "apertando-lhe a tomatada", pois olha se tivesses um bocado de massa cinzenta, acho que pensavas duas vezes se seria mesmo necessário fazer tanto alarido por causa da factura de uma caixa (já agora, a caixa avariou foi?! :rolleyes: ), bastando apenas uma PM a relembrar o user de te enviar a factura...

Acho que basta pensar duas vezes antes de fazer as coisas, e muito menos, pensar uma só vez que podemos tar a prejudicar os outros e as suas vendas.

Quanto aos moderadores deste forum, parabens, teem sido exemplares, continuem com o bom trabalho
 
nao sabes o que se passou , logo primeiro informate dps comenta, nao sejas + parvo que eu.

"outra cena , sei que és amigo do user, logo nao vale muito a pena estar a tentar dialogar ctg."

Se eu tivesse querido resolver o problema antes , nao era agora 2 meses dps que me ia tar a chatear pela bosta de uma factura, apenas chamei a atenção de que estava ha espera ha 2 meses por uma factura que me foi prometida na compra de uma caixa, como podes perceber tou-me pouco lixando para a factura, mas se o combinado foi ele dar-me a factura eu quero-a, nao eh pela factura mas sim pela atitude. anyway. ainda tou ha espera dela.

Como podes ver em todos os meus posts , nunca mencionei o problema dele, e para ser sincero isto começou mais pelo facto doutro post, e nao o post para a pessoa que tu pensas que foi. azar dos azares, foram logo 2 posts num so dia.
 
Última edição:
do que tu nao sou de certeza, pois nunca faria o que fizeste, e quanto á situação, estou a par de tudo desde o principio, talvez até saiba mais do que tu imaginas...

edit - e quanto a ser amigo, ou conhecido, isso já será um problema meu, mas critica-lo-ia se fosse um caso mais grave e no qual ele não tivesse razão, mas neste momento, a unica atitude baixa que vi foi tua, por isso, critico-te é a ti, agora se quiseres aceita-la será um problema teu. A conversa fica por aqui, não há mais nada a dizer.
 
Última edição:
ATENÇÃO, que eu estou simplesmente a discutir pontos de vista diferentes, ok?

Penso que isso é bom, e faço-o com os meus amigos (fora do forum) também.

Isto não são picardias, nem nada que se pareça...
Aliaz, se me estivesse gagando para este forum...nem sequer estava aqui a gastar o meu tempo !

Faço-o porque gosto disto, porque gosto de vocês !

--------------------------------------------------------------------

Originally posted by SUp3rFM
Não há NADA que me impeça de vender uma peça qualquer por 300 contos quando na loja custa 5 contos.

Tudo bem, tu numa loja podes ter o preço que quiseres, dentro da margem de lucro que a Lei te permite.

Estou aqui a falar, porque acho que, como forum de entreajuda, sim, porque eu vejo isto tipo familiar..., não está certo deixar um user comprar ao engano.

Tão simples como isso.

Agora, claro que concordo que deve haver moderadores, que todos nós erramos, que às vezes os moderadores fazem grandes esforços, mesmo cansados, para ainda aqui virem...

Claro que não concordo com a anarquia...

Epá, mas também não podemos ser fechados.

Devemos ter visão e abertura suficiente para, se a maioria dos user's manifestar a sua vontade na alteração de uma regra (deste tipo, atenção), o poder-mos discutir!

RAPTOR, parece que estás a defender o castelo...bolas, esse teu NUNCA...assusta-me..

Abraços a todos e entendam que falo como amigo e não com picardias, ok?

P.S. se repararem, eu não utilizo a parte das vendas...
 
Originally posted by kazuza
Há sim senhor...

A politica de preços ainda não é assim tão livre, Sup3rFM!

Ainda por cima dentro da UE...

Kazuza, volto a dizer, não há nada que me impeça a mim de vender um artigo que custa no Jumbo €5 e eu o venda por €500.

Não há MESMO. :)
 
Originally posted by SUp3rFM
Kazuza, volto a dizer, não há nada que me impeça a mim de vender um artigo que custa no Jumbo €5 e eu o venda por €500.

Não há MESMO. :)
E desde quando eh k eh impeditivo um user APENAS colocar no seu post um link a indicar o preco desse mesmo artigo (novo
) numa loja??

Ha k ter cabecinha porque tal como tu pareces reivindicar o teu direito a vender um produto burla style, soh axo bem k um user, caso saiba, decida postar alusivamente ao mesmo mas numa loja. Nem comentarios ("nao comprem pk ali tah mais barato", "tah caro pk patatipatata"...), nem smilies nem nada ah excepcao de um unico link relativo ao produto e respectivo preco!

Pelos motivos por mim acima apresentados nao considero, de forma nenhuma, tais atitudes actos de anarkia ou desrespeito. Anarkia e desrespeito foi o titulo com k o migueluxo intitulou a thread e o lamentavel post-resposta do Super Moderador Korbax, lamentando ainda mais k reivindike respeito k por nao soh uma vez nao mostrou perante outros users de forma exclusivamente gratuita e prazeirosa (nao sendo obviamente o unico, servindo a carapuca a kem servir). Nao axo k por ter mais poder k os users normais s possam ter atitudes dessa natureza.

Nao pretendo fazer agitacoes de ondas mas ha certos "momentos" k me apenas mostram desrespeito pelos outros. Lembrem-se duma frase famosa da lista de Schindler: "Poder, eh nao matar quando se pode matar".
Encarem todos este post como forma de melhorar e, tal como "atako" kem de direito, peco k todos me facam o mesmo quando tal seja indicado.

Fikem bem:)
 
Em primeiro lugar, não é de bom censo chamar curruto a alguém quer seja moderador, padre ou judeu sem ter razão formal e credivél. É verdade que certos comportamentos de certos moderadores não é o mais indicado mas isso é uma situação que estou a borrifar porque se fosse por causa disso já tinha ido para outra freguesia.

Em relação á Thread apagada dou o meu apoio, achei forte demais.

Alguma coisa mais a acrescentar?
 
Originally posted by P4rthen0n
e o lamentavel post-resposta do Super Moderador Korbax, lamentando ainda mais k reivindike respeito k por nao soh uma vez nao mostrou perante outros users de forma exclusivamente gratuita e prazeirosa (nao sendo obviamente o unico, servindo a carapuca a kem servir). Nao axo k por ter mais poder k os users normais s possam ter atitudes dessa natureza

Gostes ou não .. é a minha posição.

O forum é um privilégio ... não um direito

Quem n está bem ... muda-se ...

Não .. eu não reivindico respeito .. apenas não tolero que se quebrem as regras do forum e ainda se ofende as varias pessoas que gasta varias horas do dia a tomar conta do forum ...

Axo que não farias esse "discurso" se estivesses do "outro lado do espelho" ... pois ai sabias o que é dedicar parte do teu dia a dia a fazer algo .. chegares a casa ... e levares uma "chapada" como eu e os meus colegas levamos com o titulo da thread

Nao pretendo fazer agitacoes de ondas mas ha certos "momentos" k me apenas mostram desrespeito pelos outros. Lembrem-se duma frase famosa da lista de Schindler: "Poder, eh nao matar quando se pode matar".

"poder" é não banir quando se pode banir .... pensa nisso

ninguem baniu ninguem ... mas espero que este tipo de situação não se repita ...

ps: é KorbaX ... e não Korbax ... o X no fim é um X grande ...

ps2: gostava que me indicasses uam só situação em que "abusei" dos meus "poderes" perante alguem aki do forum :rolleyes:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo