1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Modo 60Hz na Gamecube

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Timerever, 30 de Março de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 2208)

1. Timerever

Timerever Banido

Só hoje, passados quase 1 mês desde que comprei a Gamecube é que descobri que para jogar maior parte dos jogos a 60Hz tenho que carregar em B ao ligar a consola e mante-lo pressionado até que o jogo carrege para poder selecionar o modo de 60Hz... interessante tendo em conta que esta informação não tá no manual da Gamecube nem no manual de quase nenhum jogo. Alias se não fosse ter dado uma vista de olhos no manual do Viewtiful Joe 1, que contem esta informação, provavelmente nunca teria descoberto...

Assim pergunto, existem outros 'atalhos' e funções escondidas da Gamecube de que eu devia estar consciente?

2. BrOiller

BrOiller Power Member

Experimenta carregar no Z enquanto inicia

3. eyeliner

eyeliner Power Member

Olha que dizem... Então não têm na parte de trás da caixa do jogo uma caixinha branca com um 60
    bastante grande?
    E no manual não tem? Eu vejo nos meus...

4. Ridley

Ridley Power Member

Não lestes bem o manual :blaugh:

É por esta e por outras que eu prefiro a Nintendo. :)

5. Timerever

Timerever Banido

[​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG]
    Isto é a parte de trás dos meus jogos (excepto o Waverace pois o truque não funciona com ele), e não vejo nada sobre 60Hz a não ser no Pokemon (que marquei com um quadrado vermelho) que já agora não precisa do truque de carregar no B para escolher 60Hz...
    Eu o que curto largo é gente com a mania que os outros são burros/cegos.

Não? Então diz-me em que pagina/secção do manual em português é que está essa informação que eu vou ver e se não tiver lá faço como fiz aqui em cima ao eyeliner, espeto-te com uma digitalização da pagina em questão...

EDIT: WTF?!? Agora já não é preciso carregar em B quando se inicia para aceder ao menu de 60Hz?! Pelos visto é só preciso executar isto uma vez e depois fica guardado na BIOS ou algo assim...

:P Pensava que era uma animação alternativa mas é fixe na mesma.

Última edição: 31 de Março de 2006
  6. João Sousa

João Sousa Power Member

nas primeiras paginas dos manuais em ingles costuma tar a indicaçao que é compativel com 60hz. até depois diz que s tiveres o cabo rgb da gamecube a imagem fica muito melhor

7. Timerever

Timerever Banido

Eu sou português portanto se existe manual em português nem sequer leio o em inglês, e foi isso que aconteceu, alias o manual em inglês já foi para o lixo na semana passada.

Entretanto, cá esta a explicação do fenomeno desenterrada do site da Nintendo:
    Encontrado aqui: http://www.nintendo-europe.com/NOE/...subtopic=d349ed6c-1b34-4b4c-86a2-b3adf51edc1c

Não percebo é o 'For this we recommend the Nintendo RGB Cable.'
    Eu uso o cabo que veio com a Gamecube que tem um adpatador Scart e o modo 60Hz funciona bem... escapou-me aqui algo?

8. eyeliner

eyeliner Power Member

Adoro gajos como tu.
    Pensam que são mais inteligentes.

Se fosse a ti, antes de criticar, informava-me. E já agora ia ao oftalmologista.
    Obviamemte não sabes que nem todos os jogos suportam 60Hz.
    "Pior que um cego, é aquele não quer ver."

9. Ridley

Ridley Power Member

Não, obrigado.

10. eyeliner

eyeliner Power Member

Já lhe dei 3, Ridley. Mas se não chegar tenho mais.

11. João Sousa

João Sousa Power Member

o que tu tens é scart e não rgb.
    o rgb tal como é referido no manual é vendido a parte(aconselho-t a comprar o original se estiveres interessado) e convem veres se a tua entrada suporta rgb, se suportar, a imagem fica muito melhor.

12. Timerever

Timerever Banido

Vá de resuscitar o topico e sendo dia de Páscoa é mesmo a calhar ;) (vamos lá a ver se não sou banido por ofensa religiosa :D)

A questão dos 60Hz afinal ainda não morreu, é que eu dei conta que na TV onde jogo ao usar o modo de 60Hz a imagem fica:
    1. Descentrada um bocado para a esquerda ou seja do lado esquerdo ve-se um mini borda preta e a imagem vai para a esquerda. Descentrado é apalavra certa mesmo.
    2. Fica com demasiado overscan

Será que usando o tal cabo RGB o overscan volta ao que é a 50Hz? Algum de voces já teve este problema e consegui resolve-lo?

EDIT: Na TV da sala isto não aconteçe, mas os meus pais não me querem lá a jogar, dizem que estraga a TV e eu tambem não me importo pois é uma TV 16:9 e não tenho pachorra para a estar a redefinir para 4:3 sempre que jogo. Já agora é de ecrã plano mas não é LCD.

Última edição: 16 de Abril de 2006
  13. eyeliner

eyeliner Power Member

Há jogos que apenas funcionam a 60Hz. Se tiveres um destes... Azar. Se tiveres um que suporte os
    dois modos podes sempre definir 50Hz no arranque do jogo.

Que jogos tens?

14. Timerever

Timerever Banido

:Whatever:
    1. TODOS os jogos europeus funcionam a 50Hz, não há tal coisa como jogo só a 60Hz excepto nos paises NTSC.

2. Tenho muitos jogos giros, obrigado. Queres trocar? Eu tenho aqui o Viewtiful Joe 1, o WaveRace e o Pokemon Colosseum que não gosto mesmo nada, se quiseres trocar diz qualquer coisa. Troca de bom grado por jogos tipo RE 1, RE 4, Rayman 3, Prince of Persia ou outros se forem fixes.

3. O que eu perguntei foi se usando o cabo RGB o overscan fica como o de 50Hz, é que eu tenho a ideia que quando jogava a minha DC nesta TV o modo de 60Hz (com um comutador RF) não fazia esta distorção... isto parece ser dificil de esplicar, acho que vou-te fazer um desenho (literalmente):

Percebes-te? Isto acontece com um cabo RGB? Se calhar isto nem acontece na tua TV por isso não podes saber... mas ao menos ficas a perceber o que queria dizer :P

15. João Sousa

João Sousa Power Member

lamento informar-t, mas o metroid prime 2 e o zelda colector's edition so funcionam em 60hz(e são a versão pal...:p)

na minha tv isso acontece um pouco mas tenho a opçao de mexer no "quadro da imagem".
    ex: posso mexer a imagem para cima, para a esquerda, para a direita, ou enclinar para qualquer um dos lados. ja viste se a tua tv tambem te permite fazer o msm?

16. Timerever

Timerever Banido

A serio? Metroid Prime 2 só a 60Hz? Que cena....
    E não a minha TV não tem essas opções infelizmente.

17. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

Isso é um bocado mau, eu em casa só tenho uma TV que suporta apenas 50Hz... se quisesse jogar um desses estava tramado. Ainda é mais estranho já que a norma é de 50Hz na Europa. Se é assim, então é um ponto negativo para a Nintendo :rcarton:

18. eyeliner

eyeliner Power Member

Adoro os teus posts. São de rir. E a forma como fazes triste figura então... Pelo menos vais aprendendo.

Adiante

1-Perguntei que jogos tinhas para saber se era um dos 60Hz-only.
    2- Percebo perfeitamente a que te referes porque já vi isso a acontecer.
    3- É percebeste e não percebes-te.

Partilhar esta Página