Modo AD-HOC deixou de partilhar a net..

chantas

Power Member
Boas ppl!
Aconteceu-me uma coisa mto estranho e já me tá a dar cabo da cabeça!Espero q me possam ajudar!
Tenho um desktop e um portátil ambos com placas de rede wireless e conseguia fazer ligacao ad hoc entre os dois na boa!Tinha net partilhada, files, impressoras etc...
Um dia sem eu alterar nada deixou de funcionar...qnd os ligo o portatil fica montes de tempo a "adquirir endereço de rede" e dps de o fazer tenho ligacao entre os pc´s mas sem acesso à net! :( Já tentei tudo!Nunca tinha tido problemas!A minha net é netcabo.Eis a minha config:

DESKTOP
Endereço IP : 192.168.0.1

Subnet mask: 255.255.255.0


PORTATIL
Endereço IP: 192.168.0.2

Subnet Mask: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1



Devo dizer que no Desktop activei a partilha da net...mas no entanto fiko sempre sem net no portatil! >(

A firewall é a do windows xp sp2.

Sinceramente não percebo o que possa estar mal :(

Antes eles ligavam-se em 5 segundos, agora o portatil demora 1 minuto ate obter endereco de IP e fica sem net :005:

Agradeço ajuda!
 
Vê aqui se tem alguma coisa a ver, e vê o que ue fiz para resolver isso...

http://techzonept.com/showthread.php?t=64507

Pode não ter nada a ver com o teu caso, ms eu andei três dias ás voltas com isto e resolvi formatar, pq ja andava a algum tempo p/ o fazer... ficou resolvido...e eu ate que pensava q o meu problema era no pc que acedia aos recusros partilhados, mas não, era no que partilhava... Pode não ser o teu caso, mas... é a ajuda que te posso dar.

Hasta
 
Ants d + nd cumps pa ti chantas!! :D

eu tenho exactament o mm problem... tenho td cnfigurado como o chantas e nepia de ligação a net no portatil c crossover... nem csg partilhar fixeiros... é mm estranho... mas tb sei q o q limita a ligaçao é o desktop, pk o portatil csg liga-o a outro pc com o mm cabo... n m tava nd a apetecer formatar o desktop... :'(
 
danizito disse:
Ants d + nd cumps pa ti chantas!! :D

eu tenho exactament o mm problem... tenho td cnfigurado como o chantas e nepia de ligação a net no portatil c crossover... nem csg partilhar fixeiros... é mm estranho... mas tb sei q o q limita a ligaçao é o desktop, pk o portatil csg liga-o a outro pc com o mm cabo... n m tava nd a apetecer formatar o desktop... :'(

Cumps danizito ;)

O problema é que isto funcionava 5 estrelas...do dia para a noite puf! :( Já tentei tudo!Cheira-me a FORMAT ;) hehe
 
Problema resolvido....o XP de vez em qnd passa-se...o que fiz foi desinstalar todas as placas de rede e voltar a instalar e dps fazer novamente a config de rede! Solução divina pelos vistos! :) Mais um dia assim e levava com um format ;)
 
Back
Topo