Modo bridge

@AJMDragon Sim dá, basta entrares em 192.168.1.1 username: home_admin password: zonnetadmin e depois ires a rede local - definições e tens lá para activar o modo bridge na porta 4.
 
@AJMDragon Sim dá, basta entrares em 192.168.1.1 username: home_admin password: zonnetadmin e depois ires a rede local - definições e tens lá para activar o modo bridge na porta

Já vi na net routers da NOS que têm esta opção mas no router que tenho não tem... deve ter a ver com a versão do software...
Hitron CVE30360 Board
Software: 4.11.3.7.62.3.99

Alguém sabe se dá para instalar outras versões de Software no Router NOS?
 
@AJMDragon eu tinha colocado na minha resposta o username e password para teres acesso a esse quadro do bridge, entraste com esse login ou com o home?
Boas, consegui entrar como Home_Admin é ja tenho acesso ao modo bridge!
Diga-me 1 coisa por acaso sabe qual é a melhor maneira de configurar um router NOS para poder fazer ligação a 1 PS4 para jogar sem problemas?
 
@AJMDragon Em primeiro lugar deixa lá o tratamento por "você" de lado, aqui somos todos iguais e como tal o tratamento por tu é mais do que adequado ;).
Quanto à tua questão não faço ideia se existe algum problema em ligar uma PS4 ao router da NOS porque simplesmente não tenho PS4, mas creio que seja uma coisa simples visto que o router da NOS atribui IP por DHCP em todas as portas menos na 4 agora que activaste o bridge. Eu tenho um segundo router (a servir de AP) ligado ao router da NOS e nem isso foi assim muito complicado de fazer.
Mas tens algum problema específico com a ligação?
 
@AJMDragon Em primeiro lugar deixa lá o tratamento por "você" de lado, aqui somos todos iguais e como tal o tratamento por tu é mais do que adequado ;).
Quanto à tua questão não faço ideia se existe algum problema em ligar uma PS4 ao router da NOS porque simplesmente não tenho PS4, mas creio que seja uma coisa simples visto que o router da NOS atribui IP por DHCP em todas as portas menos na 4 agora que activaste o bridge. Eu tenho um segundo router (a servir de AP) ligado ao router da NOS e nem isso foi assim muito complicado de fazer.
Mas tens algum problema específico com a ligação?
Tenho 1 PS4 consigo ter acesso á Internet mas muitas vezes não consigo jogar em condições estou quase sempre com lag.... tenho 100MB Download e 10MB de Upload mas quando faço um teste a minha linha na PS4 tenho sempre valores muito a baixo daquilo que devia ter, mas se fizer um teste á linha no PC tenho quase sempre os 100 MB....
Liguei uma vez para a assistência da PlayStation e fazendo alguns testes, eles dizem que o meu router está cheio de restrições.
dai estar a tentar ligar outro router a frente do da NOS para ver ser consigo ter uma ligação sem tantas restrições para ver se melhora a minha conexão a PS4
 
@AJMDragon Se tiveres o modo bridge activo no router e tiveres a playstation ligada por cabo à porta 4, deverás ter Nat Type 1, ou seja, não terás grandes restrições no acesso.

Quanto ao jogar em condições, vários factores podem interferir nas velocidades, nomeadamente os servidores da PSN limitam bastante a velocidade de download e nisso a NOS não terá grandes responsabilidades. Relativamente ao lag que referes, eu também tenho NOS e uso a ligação como referi acima e, apesar de notar alguma degradação na ligação nos últimos tempos, não noto lag e não tenho problemas de maior, à excepção do upload fraco que não permite fazer streaming e jogar online.
 
@AJMDragon Se tiveres o modo bridge activo no router e tiveres a playstation ligada por cabo à porta 4, deverás ter Nat Type 1, ou seja, não terás grandes restrições no acesso.

Quanto ao jogar em condições, vários factores podem interferir nas velocidades, nomeadamente os servidores da PSN limitam bastante a velocidade de download e nisso a NOS não terá grandes responsabilidades. Relativamente ao lag que referes, eu também tenho NOS e uso a ligação como referi acima e, apesar de notar alguma degradação na ligação nos últimos tempos, não noto lag e não tenho problemas de maior, à excepção do upload fraco que não permite fazer streaming e jogar online.
Qual é a tua largura de banda da Internet, e quais são os valores que te aparecem quando fazes 1 teste a tua linha na PS4, para eu poder fazer uma comparação?
 
@AJMDragon Como te referi, existem vários factores a determinar as velocidades da ligação e o teste de ligação à internet da PlayStation não é o melhor indicativo. No entanto, vou referir os valores que me aparecem no 1º teste de ligação na porta 4 e na porta 3 respectivamente.

Porta 4 Modo Bridge
Obter endereço IP Com sucesso
Ligação À internet Com sucesso
Início de sessão na PlayStation Network Falhado
Tipo de NAT Tipo 1
Velocidade da ligação (transferência) 57.8 Mbps
Velocidade da ligação (carregamento) 2.2 Mbps

Porta 3
Obter endereço IP Com sucesso
Ligação À internet Com sucesso
Início de sessão na PlayStation Network Falhado
Tipo de NAT Tipo 2
Velocidade da ligação (transferência) 76.7 Mbps
Velocidade da ligação (carregamento) 2.2 Mbps


Desculpa não poder mostrar em imagem mas por aqui a PSN está down.
 
@AJMDragon Como te referi, existem vários factores a determinar as velocidades da ligação e o teste de ligação à internet da PlayStation não é o melhor indicativo. No entanto, vou referir os valores que me aparecem no 1º teste de ligação na porta 4 e na porta 3 respectivamente.

Porta 4 Modo Bridge
Obter endereço IP Com sucesso
Ligação À internet Com sucesso
Início de sessão na PlayStation Network Falhado
Tipo de NAT Tipo 1
Velocidade da ligação (transferência) 57.8 Mbps
Velocidade da ligação (carregamento) 2.2 Mbps

Porta 3
Obter endereço IP Com sucesso
Ligação À internet Com sucesso
Início de sessão na PlayStation Network Falhado
Tipo de NAT Tipo 2
Velocidade da ligação (transferência) 76.7 Mbps
Velocidade da ligação (carregamento) 2.2 Mbps


Desculpa não poder mostrar em imagem mas por aqui a PSN está down.
A tua ligação na porta 3 tem NAT2 mas a ligação é melhor que a ligação na porta 4 Modo Bridge com NAT1.
Com que tipo de ligação jogas melhor, é com a NAT tipo 1 ou é com a NAT tipo 2?
 
@AJMDragon Eu jogo sempre com NAT1 para não ter problemas na conexão às partys e aos lobbys. Mas é como te disse, só noto alguma dificuldade a jogar quando estou a fazer streaming. Tirando isso, a jogar não tenho lag e raramente tenho problemas na ligação.
 
Há perdas de velocidade no Bridge? Quero ligar um segundo router a porta 4 com wifi N e nesse fica na porta 1 e com o dhcp desligado.
 
Última edição:
Não existe percas de velocidade geralmente, no meu bridge ou não a velocidade é a mesma, (200) de qualquer maneira existe alguns hubs que perdem velocidade em bridge.
 
Bom dia, peço desculpa por intrometer no tópico, mas assim não abro outro, visto que a minha dúvida é relacionada.
No meu caso, comprei este fds, uma xbox one s, ainda nao a tenho, deve chegar entre hoje e amanhã, a minha dúvida é, eu tenho o router da nos, no lado oposto da sala, ou seja a cerca de 10m de distância em outra divisão, será que o sinal é suficiente? Tenho um repeater mais ou menos a meio, e pelas medições com o meu telemovel ontem, dava entre 7-8mg de upload, e entre 27-33 download. O repeater é um daqueles baratos da tp link, tp300 acho. Se isto não for suficiente, o que aconselham, repeater melhor, ou a solução do bridge com um rooter melhor. Cabos nao é opção :)
Desde já o meu obrigado.
 
Back
Topo