Modo bridge

ja tentei tanta coisa.vou apenas usar o asus para wifi ac.(que por espanto tem menos forca de sinal que o da zon)

Não sei se tens noção mas a norma AC (5Ghz) tem menos alcance que a norma N (a 2,4Ghz), os 5Ghz dão mais largura de banda mas menos alcance.

Comparando com o router da NOS, fiquei com mais alcance na norma N (2.4Ghz).
 
ja tentei tanta coisa.vou apenas usar o asus para wifi ac.(que por espanto tem menos forca de sinal que o da zon)
ja li varias a queixar se dp bridge,mas so apenas quando teem os 200/20 mb

Se ajudar fica um esclarecimento de quem tinha o mesmo problema:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/servico-20020-mbps-nos-uma-modo-bridge-401/index1.html#
"la liguei a pc clinic etc.e tinha tudo bem configurado.
parece que usar a porta bridge nesta velocidade perco metade da banda.por cabo.
pois por wifi usando o router da asus o meu tablet da 200/20 sem problema.portanto para nao perder 50% de banda tenho o zonhub ligado normal,e numa das lans liguei ao lan do asus apenas para ter wifi ac.e la resulta.
mas nao como esperava claro"
 
Quando era cliente NOS só era possível ter velocidades acima dos 100mb/s usando um router dual lan ou ligando o segundo router a uma porta lan do HUB sem bridge.
 
que router usas?
ja tentei tudo mas em bridge perco banda.e muita.
que procedimento fizeste?

tenho o mesmo router que tu tens, configurei o router em auto, eceto que meti o 2.4g e 5g com o mesmo nome e os dns no google na parte WAN em vez de lan para o router fazer caching em vez de por no lan.
(teste agora mesmo)

6218811228.png
 
Com o roter em modo bridge continuam com todas as funções da box (ex acesso as gravações automaticas) ou perdem funcionalidades?
 
Então na box continuo com o restart e as gravações automaticas, onde posso ter problemas e no PC e no Tablet certo?
 
Se o bridge estiver correcto nao tens nem sequer no pc ou tablet.
Apenas na app tv porque ela procura uma rede NOS eno que vai encontrar é um router diferente
 
Então na box continuo com o restart e as gravações automaticas, onde posso ter problemas e no PC e no Tablet certo?
Se for HFC nao deves ter problemas. Em FTTH perdes tudo se a box estiver ligada no novo router.
A solução que eu tive de arranjar foi uma powerline só para a box. O resto faço a gestao pelo router que tenho em bridge e funciona 5*
 
Vou aproveitar este tópico para colocar a minha situação:

Tenho o modo bridge activo na porta 4, a enviar para Asus RT-AC1200G pela porta WAN.

Ao consultar a consola de gestão do HUB da NOS, verifico que essa ligação está em 10/100 mbits, e não a gigabit como era suposto ser.
Troquei da porta 4, para a porta 1, e com o mesmo cabo para a porta WAN do Asus RT-AC1200G, a ligação continua 10/100 mbits.
Liguei com o mesmo cabo, na porta 1, para o portátil e uma box, e a ligação é gigabit, pelo que o problema não deverá ser do cabo (digo eu).
Com esta situação, a net por cabo no HUB atinge os 125 mbits, no Asus RT-AC1200G, por cabo está limitado aos 93 mbits, e por wireless AC, os mesmos 93 mbits.

O que poderei fazer para resolver esta situação?

EDIT: Enganei-me no modelo do router, tenho o Asus RT-AC1200 e não o Asus RT-AC1200G!
 
Última edição:
Vou aproveitar este tópico para colocar a minha situação:

Tenho o modo bridge activo na porta 4, a enviar para Asus RT-AC1200G pela porta WAN.

Ao consultar a consola de gestão do HUB da NOS, verifico que essa ligação está em 10/100 mbits, e não a gigabit como era suposto ser.
Troquei da porta 4, para a porta 1, e com o mesmo cabo para a porta WAN do Asus RT-AC1200G, a ligação continua 10/100 mbits.
Liguei com o mesmo cabo, na porta 1, para o portátil e uma box, e a ligação é gigabit, pelo que o problema não deverá ser do cabo (digo eu).
Com esta situação, a net por cabo no HUB atinge os 125 mbits, no Asus RT-AC1200G, por cabo está limitado aos 93 mbits, e por wireless AC, os mesmos 93 mbits.

O que poderei fazer para resolver esta situação?

Antes dava para aceder a menus "escondidos" mas actualmente só remotamente é que conseguem mudar a definição. Mas não seria suposto, experimenta fazer um reset ao router » desligar wi-fi » ligar bridge (porta 4) e vê se resolve.
 
Vou aproveitar este tópico para colocar a minha situação:

Tenho o modo bridge activo na porta 4, a enviar para Asus RT-AC1200G pela porta WAN.

Ao consultar a consola de gestão do HUB da NOS, verifico que essa ligação está em 10/100 mbits, e não a gigabit como era suposto ser.
Troquei da porta 4, para a porta 1, e com o mesmo cabo para a porta WAN do Asus RT-AC1200G, a ligação continua 10/100 mbits.
Liguei com o mesmo cabo, na porta 1, para o portátil e uma box, e a ligação é gigabit, pelo que o problema não deverá ser do cabo (digo eu).
Com esta situação, a net por cabo no HUB atinge os 125 mbits, no Asus RT-AC1200G, por cabo está limitado aos 93 mbits, e por wireless AC, os mesmos 93 mbits.

O que poderei fazer para resolver esta situação?

O meu router liga-se a 1 gbit, tenho o hub 3, portanto substitui esse cabo ou o hub porque alguma coisa esta errada ai.
 
Já sei qual é o "problema" deste ASUS, é mesmo a não existência de portas Gigabit!

Quero frisar que me enganei na 1ª mensagem, o router que tenho é o Asus RT-AC1200, e este não tem Gigabit... até agora não me tinha feito falta, pois a net que chegava a casa estava abaixo dos 100 mbits, por isso nem tinha reparado na situação.
 
Última edição:
Back
Topo