Mods para Gainward TI4400

[_ExtremeHack_]

Power Member
Boas tenho uma Gainward GF4 Ti 4400 esta bicha até agora está estável a 325/635, penso que ainda sobe mais um bocadinho, agora tou com umas ideias para assaltar o top da Orb desta placa, penso que a placa tem potencial, no Natal vai ficar a água por isso gostava de saber se conhecem os esquemas para o Vmod, o googlar não me ajudou muito...
Já agora quais os melhores drivers para benchar, para mim até agora foram os 42.30
Fiquem bem e desde já obrigado!!!

Foto da parte de trás da placa seria excelente...

Como não tenho foto da dita cuja vê se este link ajuda - http://www.techspot.com/tweaks/geforce4-vmod/

A placa é esta ?

alhaalta.jpg

Uma macro seria excelente ;)

Última edição:
Raptor disse:
Os mods para as 4400 são todos iguais.
Eu tive uma MSI e era igualzinha a essa.

Ve este artigo, foi o que eu segui quando tinha as minhas GF4 TI4400 e 4600. :)

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/visiontek-ti4600.html

Desta x foste + rápido k eu ia a postar mas kd fiz refresh já cá tava o teu post...bastard:D

Ah nostalgia...do you remeber this raptor??? quote from yourself...long long time ago...:p

"PIMBA!!! TÁ FEITO!!!
Já sou o melhor português, e ainda com espaço de manobra!!! :D

LINDO!!!!!!

E 3º LUGAR MUNDIAL DE TODAS AS GF4 TI4400, ATRÁS DO "LN2SAMPSAS!!!" :D

desculpem a emoção, mas eu não resisto!!! estou SUPERFELIZ!!! :D"

Tenho uma 4800 SE ( acho que é uma 4400 com AGP 8x), dá para meter uma bios mais potente? pensei que não desse para mudar as bios destas placas. Estive a procurar mas entrei montes de placas, e nem sei se vale a pena alterar... Que dizem?

Boas, obrigado pelas respostas!!!
Bem Vortan a placa é exactamente essa!
Eu vi o este artigo da Xbit labs mas apenas nao percebi uma parte:
If we hadn't been so lucky to discover that the graphics card reference design allows installing an additional voltage regulator for the input/output buffers of the graphics memory chips if necessary, that is when the internal circuits and input/output buffers have different voltages. In order to install the additional voltage regulator, you need to remove the VDD and VDDQ circuits first by unsoldering the bridges on the front side of the PCB (see the picture below):

And on the reverse side of the PCB:

Then you should solder the voltage regulator for the graphics memory chips input/output buffers (the spots for components are perfectly shown on the photos). Of course, it is not difficult at all for an experienced person, however, it would save you even more effort if you use a simple diode. Let me explain. As is known, in case of direct connection the voltage of silicon diodes usually drops down by 0.7V-0.8V. Therefore, you can painlessly increase the voltage of the graphics memory chips internal circuits (VDD) up to 3.5V, for instance and transfer the power to input/output buffers from VDD via the diode.

This is what I have done. First of all, I increased the Vout on the voltage regulator up to 3.51V by shunting the SC1102CS chip with a 270Ohm resistor (it was soldered to pins 11 and 14):

This way, the voltage of the internal circuits of the graphics memory chips was increased from 2.82V to 3.51V.

Secondly, I searched through my collection of PSUs and found a powerful silicon diode. I immediately soldered this lucky find instead of the bridges:

Now the voltage of the input/output buffers of the graphics memory chips equals 2.77V, as the voltage on the diode dropped by 0.74V.

Mas eu curtia era poder mexer nas voltagens bocadinho a bocadinho, talvez com um POT não?
Onde medir as voltagens para o core e para as mems nesta gráfica?
Em italico estão as partes que menos entendo!

Última edição:
VoRtAn_MaDgE disse:
Desta x foste + rápido k eu ia a postar mas kd fiz refresh já cá tava o teu post...bastard:D

Ah nostalgia...do you remeber this raptor??? quote from yourself...long long time ago...:p

"PIMBA!!! TÁ FEITO!!!
Já sou o melhor português, e ainda com espaço de manobra!!! :D

LINDO!!!!!!

E 3º LUGAR MUNDIAL DE TODAS AS GF4 TI4400, ATRÁS DO "LN2SAMPSAS!!!" :D

desculpem a emoção, mas eu não resisto!!! estou SUPERFELIZ!!! :D"

Foi excelente, porque ele tinha usado LN2 no cpu, penso eu de que! :)

Era nessa altura que se distinguiam os meninos (rich bastards, com dinheiro e meios) dos homens (com poucas possibilidades, mas o suficiente para lhes dar coça da forte e feia :D)

O que eu sei é que a minha pobre Ti4200 bencha a 325/650 sem mods e com o stock cooler... Este Natal vai pro sogro jogar Serious Sam II LOL...

No 2001 não tenho cpu para isso mas no 2003 axo k tou lá pra 4º ou 5º lugar :)

a minha faz 335 614 com stock cooler, mas so consigo jogar alguns jogos, tipo CoD2 NfuMW,cs etc por exemplo o Americas army se alterar um pouco que seja os clocks, passado um bocado de estar a jogar bate mal, e tenho que reiniciar o pc. Acho que isto é por causa do motor do jogo, que é o unreal 2 , e é pouco estavel para clocks... Acontece o mesmo a alguem?

Back