1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mods, ventoinhas e afins...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por SpEeDyGoNzAlEs, 7 de Junho de 2002. (Respostas: 19; Visualizações: 1463)

1. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

Olá pessoal!

Queria começar a modar a minha caixa: paineis laterais em acrilico, ventoinhas e bla bla bla...

Será que me podem dar umas dicas? O que fazer, como fazer, ideias e sugestões... Tudo será benvindo :)

Gracias! ;)

2. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

A coisa indespensável e k toda a gente faz é um janela de lado ... ou até em cima, a ferente, atrás, em baixo LOL :-D , o mais importante no modig é usares a imaginação ! Criares algo teu ! Algo k espante os outros, porke a final todos fazesmo os mods para impressiornar os outros e termos uma bela caixa ! :D
    Mas claro k deves tirar ideas das outras caixas , etc etc
    P.S.. kaundo acabaeres mostra la umas pics dissu ! ;)

3. SpEeDyGoNzAlEs

Pois eu sei, eu sei ... :)

A primeira coisa que vou fazer é arranjar duas ventoínhas para a caixa... A circulação de ar lá dentro é uma desgraça!! A diferença de temperaturas com a tampa de lado ou sem ela é de cerca de (quase...) 30º!!! :(

Vou meter duas ventoínhas (intake e exhaust) e arranjar os cabinhos lá por dentro... Embelezá-la e metê-la funcional por dentro :) Depois passo para o exterior ... :)

Quando tiver a parte de dentro bonitinha digo-vos qualquer coisa, com umas pics :)

Anyhow... Sugestões são sempre benvindas :)

Obrigado! ;)

4. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Faz uma baybus... é sempre util p controlares o speed das Fans, aconselhavel: switches a funkar a 12v/off/7v

tens ventoinhas a frente e atras??
    Se tiveres:p diminuires o barulho... corta as grelhas que fazem parte da caixa (se for teu caso) e poe grelhas de jeito.

Pa fonte de alimentacao... sempre podes fazer um buraco por cima ou atraz e pores uma fan a puxar ar p dentre da fonte, p melhorares a circulacao.

hmmm... de momento nao me surge mais nada

5. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

k ??? Se tiraras a tampa a temp desce 30º ? LOL mas issu é um abuso ! :-D

6. Dyn-o-mitE

Dyn-o-mitE Power Member

kovem tambem enrolares os cabos, principalmente os cabos IDE i afins. eu so de por uma fans 8cm a frente a meter ar i outra igual atras a tirar baixou.me 15º graus a temp do cpu.

7. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

yap, o Dyn-o-mitE tem toda a razão ! Os cabos flat dificultam a passagem do ar dentro da caixa, istu faz com k ela akeça !
    Se puderes comprar ums cabos rendos, para alem de melhorar a circulação do ar, tb enbelza muito o interior ! ;)

8. Dyn-o-mitE

Dyn-o-mitE Power Member

nao e preciso gastar tantos €. tu proprio podes cortar os cabos i dps enrola.los em fitacola. Eu contei akeles fiozinhos todos dos cabos(ganda seca), dividi em 5 partes iguais o cabo i dps pus uns por cima dos outros, enrolei kom fitacola preta i voilá! O uniko dinheiro k gastei foi em dois rolos de fitacola(pk nao havia em separado)
    eu pensava k ia cortar os cabos todos mas fui em frente :D i por acaso ate deu certo. Fazia um corte no meio desses tais "fiozinhos" dos cabos Flat i dps rasgava kuase ate à cena preta(nomes tecnicos nao é komigo :D ) i dps fiz komo ja tinha dito,enrolei.os! eu ate tirava umas pics mas o meu kota tem a makina no emprego >(

boa sorte

9. SpEeDyGoNzAlEs

Sabes que isso de "cortar" os IDE não é boa ideia... Convém estarem lado a lado, dois a dois.. Já li algures na net algo sobre isso... Tb já experimentei, e arrependi-me... Como ficaram todos ao molho, parece que existiam interferências e afins... Um dos resultados foi deixar de gravar CD's... Acho que me vou mesmo ficar pelos IDE's redondos. Alguém sabe onde arranjar de cor vermelha? Para dar com a board ;)

As ventoínhas vão ser um pincel... Atrás não tenho buraco para ventoínhas... Acho que vou investir uns trocos e comprar uma fonte da Chieftec, com duas ventoínhas... Alguém as conhece? Tava a pensar numa de 340W ... É suficiente? Faz muito barulho? :)

"
    --> ZoMmMm <--
    k ??? Se tiraras a tampa a temp desce 30º ? LOL mas issu é um abuso !
    "

Pois... A temperatura da board (será o chipset??), com a tampa, fica-se, em muito load, pelos 45º... Sem a tampa, é raro passar dos 20º...

Gracias! ;)

10. Sky Fox

Sky Fox Power Member

kt a essa fonte... conhecer, conhecer nao conheco... nao sei modelos nem caracteristicas... mas sei que a minha fonte, a k vem de origem com a caixa da chieftec DA-01WD, é tb de 340... so nao tem 2 fans... tem apenas uma... mas é bastante silenciosa... pelo que se fala as fontes enermax tb sao boas... nao sei é se sao mais caras do que essa chieftec a k te referes.

340w... deve ser suficiente... mas axo que se puderes comprar uma de 400w era melhor... isto se a diferenca de preco nao for mt grande.

11. Dyn-o-mitE

Dyn-o-mitE Power Member

Talvez, mas eu fiz o k disse e n me deu ***** problema. Continuo a gravar cds i a ver dvd's na boa! :)

12. SpEeDyGoNzAlEs

Dyn-o-mitE

Quanto a isso dos IDE's vou procurar o link para leres e para saberes quais os problemas que podes vir a ter com os IDE's cortados à "mão" :) Apesar de agora estar tudo a funcionar, daqui a uns meses não sei não...

Ok, está decidido! Hoje vão ser os round cables! :) E uma ventoínha da TT como intake e vou abrir a fonte, para "respirar" melhor!

Quanto ao barulho... Meti a Volcano 7 a receber 5 V em vez dos 12. Passou das 3500 rpm para as 1800... Que sossego! Ouve-se o disco de vez em quando e um zumbido de fundo que mal se nota :) E as temps estão boas.. Só com uma ventoínha ranhosa de intake fica-se pelos 45º CPU e 33, 34 Board!! :)

More to come... Stay tuned :)

P.S. Obrigado pelos replies :)

13. Sky Fox

Sky Fox Power Member

No lugar de 5v tenta por 7 p veres se vale ou nao a pena...

ja agora... alguem conhece esta fan da enermax: UC-8FAB 80/80/25???? preciso dumas fans... e ainda nao sei kuais comprar

14. SpEeDyGoNzAlEs

Com os 7v deixo de conseguir ler as rpm's e começa a abusar do barulho :)

15. Sky Fox

Sky Fox Power Member

pena... sempre ficavas com mais umas rpm, tenho uma fan na caixa ka 7v nao se ouve nadinha... nao sei é as caracteristicas dela, air flow, rpm, etc... pk foi recuperada duma fonte de alimentacao k keimou
    em contrapartida a fan da v7+, mesmo a 2600/2800 rpm faz um ligeiro zumbido... coisa mesmo minima... mas ouve-se... alias é o barulho que mais se ouve no pc... (td isto bastante silencioso)

haaa... so o barulho do leitor de cd's e do gravador é que conseguem abafar esse som da v7+!lol

16. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

SpEeDyGoNzAlEs : Já deves ter visto kual é a minha caixa :D posso te dizer k a fonte é a mais cilênciosa k já vi, é o k faz barulho no meu pc. ;) (só tem uma Fan)

17. edilloXP

edilloXP Power Member

ois ppl! por falar em fans... tenho q comprar uma fonte nova e uma caixa tb... tou com uma fonte dr 230 W>( e com 2 fans de caixa... eisto assim na rende... venha a de 300 W:001: :001: :003: :003: }> }>

18. nothing

nothing Power Member

nota.. os rounded cables não melhoram assim tanto a circulação do ar como se diz e ainda por cima perdem eficácia em relação aos flat...

se não me engano está no forum de overclock uma thread sobre isso com um link para um site ke explica tudo

19. Dyn-o-mitE

Dyn-o-mitE Power Member

A mim melhoraram,eu tenho uma mid tower kom pouko espaco,talvez seja por isso!

20. Sky Fox

Sky Fox Power Member

pelo que foi referido noutra thread no forum... esses cabos podem trazer lentidao nas transferencias de dados provocado pelas interferencias dos diverços cabos que tao todos "colados" uns aos outros.

Na thread tava um link p um site que explicava bem o caso... mas na minha opiniao... enkt nao mo provarem eu continuo a pensar que os cabos valem a pena, eu gostava era ver testes disso, feitos com o sandra (ao disco, claro) ou com outro soft ***** p ver se realmente perde kualidade.

K tenha conhecimento... o ppl que COMPRA esses cabos nao se keixam (pelo menos nao conheco caso disso), por isso axo que so mesmo uns testes é que dariam pa ver se realmente os cabos redondos comprados perdem ou nao kualidade em relacao aos normais...

Nao li o site, que falava do assunto, por comleto... mas nao vi la provas concretas do que diziam :(

Por isso a minha conclusao é a seguinte: Cabos feitos em casa podem ter essas interferencias pk o revestimento exterior nao foi feito p isso, em contrapartida axo que os cabos que se compram devem tar feitos de maneira a reduzir (ou ate anular) essas interferencias...

kt a circulacao do ar... com jeito ***** um dos cabos pode ser bem arrumado...

Partilhar esta Página