Modulador MEO

nervousDev

Power Member
Boas..

Bem, eu soube que era possivel distribuir a imagem da MEO pelas outras TV's da casa usando um modulador... Para minha supresa, um dia ao arrumar umas coisas velhas que tinha guardado, descobri um.. Mais precisamente este:

Iberostat Mod 100

modulador_univ_vhf_uhf_iberosat_mod100.jpg


O que eu gostava de saber era como posso usar-lo pois não faço a mínima ideia de como seja.

Em minha casa tenho 3 TV's; 1 com a BOX MEO e 2 com aparelhos TDT...

A tv que tem MEO está no 3º andar e as outras 2 com TDT estão no 1º andar.. Aqui fica um pequeno esquema (feito á pressa no paint, peço desculpa eheh):

Sin_t_tulo.png


Assim sendo, se alguem me pudesse explicar como funciona o dito modulador, eu faria as alterações necessárias nos cabos e tudo mais.

Abraço
 
Tens um amplificador de sinal ou um misturador?

se no amplificador tiver 2 entradas de uhf e capacidade para as misturar estás safo.

Colocas o modulador junto à box meo, ligas a saida de video + audio da box (rca amarelo ,branco e vermelho)às entradas rca do modulador. escolhes o canal a emitir, ligas o cabo não utilizado à saida do modulador. No misturador ligas este mesmo cabo a uma entrada e não à saida onde está agora. O sinal vai assim para as outras divisoes.

Espero ter ajudado.

ps - eu tenho assim em minha casa.

Cumps
 
Vou verificar isso pois nao faço a minima.. Penso que na altura teve de se comprar esse aparelho em duvida pois o sinal da antena nao dava para distribuir para mais do que uma tv logo penso que seja um amplificador mas logo que consiga, irei confirmar....

Com essa configuração, nao me parece que continue a ter o sinal da antena disponivel ... Nao sei se isso ficou muito claro quando o escrevi mas o que pretendia era que as 2 TV's, atualmente com TDT, tivessem, para alem do sinal da antena TDT, o "sinal da imagem" MEO... Ou seja, nessas 2 TV's ter um "canal" com a imagem MEO e depois os 4 canais TDT...

Por isso, a configuração no modulador passará por algo do tipo , ter a imagem MEO e o sinal da antena a entrar e depois a sair, o sinal para as outras TV's...

Obrigado,

Abraço
 
Vou verificar isso pois nao faço a minima.. Penso que na altura teve de se comprar esse aparelho em duvida pois o sinal da antena nao dava para distribuir para mais do que uma tv logo penso que seja um amplificador mas logo que consiga, irei confirmar....

Com essa configuração, nao me parece que continue a ter o sinal da antena disponivel ... Nao sei se isso ficou muito claro quando o escrevi mas o que pretendia era que as 2 TV's, atualmente com TDT, tivessem, para alem do sinal da antena TDT, o "sinal da imagem" MEO... Ou seja, nessas 2 TV's ter um "canal" com a imagem MEO e depois os 4 canais TDT...

Por isso, a configuração no modulador passará por algo do tipo , ter a imagem MEO e o sinal da antena a entrar e depois a sair, o sinal para as outras TV's...

Obrigado,

Abraço

Para quem usa sat existe este adaptador, passa o tdt e o sinal sat, uso isso em casa :), mas não sei se também serve para o que queres..

http://www.sonigate.com/pt/product/...urador-Desacoplador-2-Entradas-1-Saidas-Daxis
 
exato e é algo parecido a esse "kit" que eu tenho.. tem uma caixa parecida á que esta na imagem (lado direito) na antena e o outro aparelho dentro de casa (o dito amplificador de sinal que tenho na minha imagem "caseira" )

e com isto, o esqueme que fizeste é possivel ?
 
sim é possivel , mas o cabo que vem da sala onde está o meo tem de ir ao aparelho que está perto da antena que é o misturador amplificador(isto se ele tiver duas entradas uhf, por vezes tem 1uhf e 1 vhf). O aparelho que está dentro de casa é um alimentador de corrente e distribui por varios cabos o sinal.

cumps
 
Ou seja, se partimos da TV MEO: Box-> Modulador -> misturador amplificador..

neste aparelho, terá de ter 2 entradas uhf: para o cabo da antena em si e o que vem do modulador;
depois dele sai um cabo que é o que vai para o alimentador de corrente e distribui pelas 2 TV's

É assim ?
 
Ou seja, se partimos da TV MEO: Box-> Modulador -> misturador amplificador..

neste aparelho, terá de ter 2 entradas uhf: para o cabo da antena em si e o que vem do modulador;
depois dele sai um cabo que é o que vai para o alimentador de corrente e distribui pelas 2 TV's

É assim ?


exacto. É isso mesmo.

abraço.
 
Boas...

Fui verificar a antena para ver o que lá tinha... no misturador amplificador (manata bl-52-smd) tenho as seguintes possiveis ligações(por ordem): UHF/Pré UHF VHF SAIDA

A 2º e 3º, a contar da esquerda -> direita ( UHF e VHF ) estão ligadas a 2 partes da antena ... A 1º ligação nao tem nada ligado (UHF/Pré)

Poderei fazer a tal ligação referida ?
 
Hoje de manha andei a fazer as ligações necessarias e a passar cabos mas nada ;s

Liguei o tal cabo na 1º entrada do misturador, experimentar ligar ás 2 entradas que tem no modulador (serial e TV, nao sabia qual delas seria), experimentei diferentes "canais" definidos no modulador;
penso que tenha feito tudo direito: liguei a scart da MEO na SCART - IN no modulador e a SCART OUT á TV ....

Depois vou a uma das TV's sem ser a da MEO, pesquisando no aparelho da TDT nao capta nenhum canal a nao ser os normais e ligando diretamente á TV e procurando canais nao aparece nada....
 
No aparelho TDT nunca vais encontrar pois o TDT é sinal digital e o que estás a fazer com o modulador é sinal analógico!
Agora se procuraste na TV como se sintonizava antigamente algo está mal...
Qual foi o canal que escolheste no modulador?
 
1º deves experimentar na propria televisao onde tens a box meo. Ligas a saida RF do modulador à tv e vês se tens sinal no canal seleccionado. Não sei se funciona bem por scart ou se so funciona por rca. Se tiveres sinal depois experimentas ligar o cabo ao misturador na antena, esta ligação até à entena deve ser feita so por cabo, sem tomadas de tv pelo meio, pois estas só levam o sinal numa direcção.

Depois diz qq coisa.

cumps
 
Última edição:
Back
Topo