1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

modulador para ter tvcabo sat em mais que 1 tv

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por dummyy, 4 de Setembro de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 27360)

1. dummyy

dummyy Power Member

desculpem qualquer coisinha, mas não achei sitio mais apropriado para colocar esta questão.
    comprei um modulador teka,para poder ter tvcabo satelite em outra tv.
    explico agora como faço,para quem souber, me disser onde estou errado.
    o modulador teka tem 3 saidas - 1 scart, uma de antena In, e outra de antena out, e na parte superior tem 10 botões (mini), que n sei ao certo para que servem.
    aqui vai. o cabo da parabolica, está ligado á powerbox. liguei um cabo scart da powerbox ao modulador. liguei um cabo coaxial á saída out do modulador e á tomada de tv que estána parede. os botoezitos, n sei que lhes faça.
    que estou a fazer errado,já que n está a dar resultado???

grazie

2. bgcngm

bgcngm Power Member

Ora... primeiro que tudo dizes que o modulador tem 3 saídas e depois que uma delas é Antena IN, que é uma entrada. :p

Quando à ligação Scart, tens a certeza que é uma entrada? Consegues meter aqui o modelo do modulador para que te possa ajudar melhor?

3. dummyy

dummyy Power Member

na caixa só tem referencia a modulador teka RF.
    no manual de instruções tem escrito que liga-se primeiro o lnb ao modulador, depois liga-se scart entre o modulador e a powerbox, e depois scart da box para a primeira tv e cabo coaxial do modulador para a tomada na parede. Os users aqui do forum dizem que o Lnb tem que entrar primeiro na box, para ser descodificado. das duas formas, é igual ao litro, niente de transmissão de sinal para as tomadas de tv...
    como n estou a conseguir fazer isto, acho que vou trocar esta jigajoga por um transmissor sem fios (n sei se se perde muita qualidade de imagem) - ainda que fique sem os tvcines e ter que ter o mesmo canal nas duas tvs, é melhor que nada, já que n consigo meter isto a trabalhar...

4. olá

grande confusão vai para aqui, isto é assim, com o cabo scart ( de um lado 21 pinos e do outro fichas rca) ligas os 21 pinos à box, as fichas rca ligas ao mudelador, já temos tv cabo ou outro sistema qualquer que até pose ser o dvd, se ligares os 21 ponos ao dvd, depois no cabo que vem da antena e isto convem sempre ser na 1ª tomada ligamos à entrada rf do mudelador na saida ligamos a continuação do cabo que segue para o resto da instalação, depois ligar à corrente e sintonisar um canal na tv e já est´, se por acaso se começar a ver no canal imagens subrepostas ou a dar mal temos que no mudelador mudar a frequência de saida que aqui varia de marca para marca uns são uns pinos que se alteram e mudam a frequência de saida e na tv voltas-se a sintonisar novo canal, em outras marcas marca-se directo o nº de canal.
    espero ter ajudado, embora foi assim resumido muito rápidamente pode ter ficado alguma dúvida para que é muito leigo na matéria, se percisarem de qualquer esclarecimento e eu souber estou desponivel

um abraço

5. samura

samura Power Member

Agora fiquei eu sem perceber...

É ou não possível sintonizar dois canais diferentes em duas tv's diferentes alimentadas por apenas uma box?

6. nipnip

nipnip Power Member

não... vês nas duas tv's o canal que esteja sintonizado na box

7. comprar modulador

Olá pessoal.. alguem sabe me dizer onde posso comprar um modelador rf pa ligar a minha powerbox da zon para que possa ver tv no meu quarto tambem?

8. rubenm

rubenm Suspenso

tambem tenho andado atras dum. mas penso que os preços apesar de muito semelhantes nas varias lojas sao elevados face ao preço real do produto, sei por exemplo o teka, mono tem um preço a rondar os 12,5€ e qualquer loja pede 20 a 25€, dai ate hoje ainda nao ter comprado um

9. ---------

ola, tb gostaria de saber se é possivel e como. ligar 1 camara de vigilancia a um sistema ITED. Obrigados. abraços

10. Illusion4u

Illusion4u Power Member

11. mrafael

mrafael Power Member

Tens antenas terrestres?
    Se tiveres liga o cabo que sai do modulador ao amplificador(é o que está junto às antenas). Deves ter pelo menos uma entrada UHF disponível, se a de VHF estiver livre liga aí e seleccione o canal -3 no modulador. Depois basta sintonizares novamente as TV´s e já deves ter bom sinal.

Se não tiveres antenas compra um amplificador.

12. rubenm

rubenm Suspenso

adquiri um televes 5857 e nao consigo por aquilo a dar juntamente com a tvcabo e netcabo

que canal recomendam?

13. v0rtex

v0rtex Power Member

tal como indicado pelo mrafael, a maneira simples de distribuir o sinal vindo de um modulador (selecionando o comum canal 36 = +/- 591Mhz) é ligares ao amplificador da antena com 2 entradas UHF que opera entre (470 - 862Mhz), numa das entradas ligas a antena e na outra entrada UHF ligas o cabo que vier do modulador, assim numa única saida (do amplificador) já levas os 2 sinais (o da antena normal e o do modulador), depois é somente sintonizar as tvs.

14. touromelga

touromelga Banido

estamos em 2012, o topico foi iniciado em 2008 e o user que mensionas respondeu a outro user em 2010, a que ver as datas dos topicos...

15. sir_arrentela

sir_arrentela Power Member

Ou então ligar um video com o AV ligado a BOX o restante sinal, assim devem ficar com os 35 + 1...
    E sim, foram desenterrar um topico... xiiii...

16. Ola pessoal.
    Eu tenho um problema parecido ao do inicio do tópico.
    Passo a explicar.
    Tenho este Modulador http://www.castroelectronica.pt/product/modulador-c-display-pro-basic-pll-vhfuhf
    T
    enho uma caixa ATI em casa
    Nessa caixa tenho 2 Spliters 8 saídas cada.
    1 spliter entra antena TV normal e no outro entra sinal satélite
    Da Caixa ATI sai apenas 1 cabo para cada tomada de parede e então tenho todas as tv com tv normal 4canais e tenho o cabo da sala ligado ao spliter do satelite satelite para abrir os canais.
    Tenho uma dreambox a saida RCA está ligada na TV da sala e a Scart ligada ao Modulador, na saida RF do modulador se eu ligar directamente em outra TV funciona, e consigo ver o mesmo que está a dar na tv da sala. se eu injecto o sinal RF na rede,ou seja na tomada da parede o sinal obrigatoriamente vai pelo mesmo cabo onde estou a receber o sinal de satelite, o sinal devia chegar ao spliter do satelite, como tenho um cabo de um spliter para o outro, no meu entender fico com o sinal no spliter onde estou a receber o sinal de antena normal, e nesse caso deveria ter os canais em todas as tomadas da casa..

O que é que estou a fazer mal?
    Será o sinal fraco? a frequência escolhida é incorrecta?
    O sinal não passa por estas tomadas novas de parede que dividem o sinal?
    Alguém me pode ajudar?
    Obrigado

17. limoeirodobom

limoeirodobom Banido

18. Pá????... O meu problema não tem nada a ver com canais livres.. Independentemente do descodificador que tenho... Só quero colocar os canais da Box ligada por satélite em outras TV's.. O meu problema é igual a muitos que já li aqui mesmo.

Partilhar esta Página