Módulo DDR de 2GB numa DFI lanparty 250GB

Será que posso meter uma dimm de 2GB na ultima slot que tenho livre na minha DFI? (3 no total)

Li algures que esta board tem um limite de 2GB. Acho estupidamente pouco... Assim como já lá tenho 512+512, acrescentava esta de 2GB que um amigo meu tem pra me vender e ficava com um total de 3GB de ram.

Será que suporta, será que não...

Opinem ;)
 
Será que vale a pena sequer comprar isso? Duvido.

E depois, o módulo maior usa-se sempre em 1º lugar, para se usar o número mínimo possível (consumo energético menor).

Não vejo qual o proveito que vais tirar desses 2GB, mas tu é que sabes.
 
Por 75€ não vale? ENTÃO NÃO VALE? :002:

E o proveito é essencialmente em edição de imagem.
Trabalho com o photoshop e quanto mais memoria tiver, melhor.

Só queria ter a certeza é se a board se vai aguentar á bronca com os 512+512+2048... :rolleyes:
 
Eu diria que com isso vale mais 2048+0+0.

Porque é que não compras o módulo e revendes no fórum? :P sempre ganhavas algo.

512+512+2048 => não vais perder o Dual Channel?
 
Exacto. A minha é 754 portanto não tenho DC ;)

Vou testar com as 3 placas todas metidas. Se der espinhas tiro-as e tenho outro amigo que me quer ficar com elas, senão fico com todas :p
 
lol

tenho board igual.. depois diz ***** coisa..

onde compraste o dimm?! :D
Ok quando comprar (no maximo na 3ªf volto pra setubal pk agr tou de ferias no alentejo) eu digo se funka ;)

Vou comprar a um amigo meu. Acho que o pai dele tinha uma loja de pc's mas aquilo deu pró torto e está a despachar material. Esta é a ultima dimm de 2GB que ele tem... Claro que disse logo que ficava com ela porque compradores não lhe faltavam :D

Também tem discos de 80 a 30€ mas disso não preciso de momento :p
 
Se Setúbal é perto de Lisboa?


Pah...

É mais perto que o Porto mas é mais longe do que Almada :x2:
É relativo ;)

EDIT: E por esses 60€ ou pouco mais já se compram discos de 250 a 300GB... Daí eu não achar grande negócio. Já os 2GB por 75€ sim, esse é um grande negócio. Pralem de ser raro encontrar Dimms de 2GB, são carissimas!
 
Se Setúbal é perto de Lisboa?


Pah...

É mais perto que o Porto mas é mais longe do que Almada :x2:
É relativo ;)

EDIT: E por esses 60€ ou pouco mais já se compram discos de 250 a 300GB... Daí eu não achar grande negócio. Já os 2GB por 75€ sim, esse é um grande negócio. Pralem de ser raro encontrar Dimms de 2GB, são carissimas!


Qual e o nome da loja? E fica em que bairro?
 
se conseguires por os 3 slots dessa dfi a bombar deve ser a 1ª k vejo
normalmente é 1+3 as 2 k funcionam.....mas já vi todas as combinações ....menos os 3 slots

na minha o 2 é so para enfeite


cumps
 
Eu já tive os meus slots todos a funkarem alternadamente. Tive as duas placas nas duas primeiras slots, mas depois meti a segunda na ultima slot para terem mais separação e o ar passar melhor por elas.
Portanto todas as slots funcionam... Alternadamente! Todas cheias também devem funkar... ACHO! :002:
 
Não tenho a certeza mas julgo que se preencheres esses slots de memória vais perder performance... o CommandRate vai passar de 1T para 2T. Esse "bug" acho que foi resolvido nalguma revisão do Athlon64... não estou certo é se houveram Semprons também com esse problema.

Em todo o caso deves perder OC e se a board for "manhosa" ainda força alguns timings mais relaxados que não vês na BIOS.

Mas qual o objectivo de 3Gb de Ram? :D
 
Ah ok...

Isso de ser "manhosa" não me estava a referir ao facto de ser instável ou overclockar pouco. Por exemplo a minha EPOX 8KDA3+ (usa esse mesmo chipset da tua DFI), a partir de um certo valor de HTT acabo por ficar com pior performance apesar de poder puxar mais por ela.

Não sei ao certo (porque não tenho estado agora a mexer mais no OC disto), mas acho que a partir de 310MHz de HTT fico com pior performance em jogos, tanto que para igualar a performance antes dos 310MHz tenho que meter isto a 340MHz de HTT (acho)... mas isso implica já muita voltagem no CPU e não quero arriscar.

EDIT: Portanto a motherboard poderá fazer algum outro "truque" para se manter estável com os slots preenchidos caso o 2T para o CommandRate não seja suficiente... lol

Também um dimm de 2Gb acaba logo por overclockar pior que um dimm de menor capacidade.

Mas pronto se deixares isto de lado, com esses 3Gb fazes o que queres.
 
Última edição:
Sim a capacidade máxima de oc não me interessa muito porque nunca uso o máximo que o cpu pode dar. De inverno ainda o levo aos 2800Mhz, mas normalmente ando todo o ano plos 2250Mhz (3750+).

Portanto o problema de deixar de ter tanto oc não me é grande problema ;)
 
Back
Topo