Módulo RAM

dsilva10

Membro
Boas,

Tenho aqui um Desktop velhote mas que ainda me vai dando algum jeito. Entretanto um dos meus módulos de memória avariou. Tem escrito "DDR 256MB PC2100".
Numa loja pediram-me 27€ por um destes módulos com 1Gb, o que achei exagerado por um componente completamente ultrapassado. Será que a minha Motherboard pode levar uma memória mais recente/barata? Tenho uma ASUS P4B533.
 
É normal. Como tudo na vida, o que é antigo e mais raro, sobe de preço.
Dai muitas vezes não ser a melhor opção fazer upgrades em PC's antigos.

De onde és ?
 
tambem tive esse problema mas tinha outro pc também antigo que tinha 1GB (2x512mb) e troquei as memorias. Também já tive de trocar a placa de som de uma Sound Blaster Live! por uma Sound Blaster Audigy ambos da Creative
O Pc que uso já tem 5 anos e já tenho de comprar outro porque este desktop tem problemas de internet (ver aqui)
Trata-se de um Pentium 4, NVIDIA GeForce FX 5200, Asus P4V800D-X, Sound Blaster Audigy, Windows XP
 
Boas,

Tenho aqui um Desktop velhote mas que ainda me vai dando algum jeito. Entretanto um dos meus módulos de memória avariou. Tem escrito "DDR 256MB PC2100".
Numa loja pediram-me 27€ por um destes módulos com 1Gb, o que achei exagerado por um componente completamente ultrapassado. Será que a minha Motherboard pode levar uma memória mais recente/barata? Tenho uma ASUS P4B533.

Olá,

Nessa board pode colocar um máximo de 2GB de memória (fazendo o total dos slots que são 3) e a memória original dela seria DDR a 266 Mhz mas que neste momento já é bastante dificil encontrar á venda, pelo que pode colocar uma memória mais recente ou seja DDR a 400 mhz.
 
Back
Topo