1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Módulo RAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dsilva10, 7 de Setembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 440)

1. Boas,

Tenho aqui um Desktop velhote mas que ainda me vai dando algum jeito. Entretanto um dos meus módulos de memória avariou. Tem escrito "DDR 256MB PC2100".
    Numa loja pediram-me 27€ por um destes módulos com 1Gb, o que achei exagerado por um componente completamente ultrapassado. Será que a minha Motherboard pode levar uma memória mais recente/barata? Tenho uma ASUS P4B533.

2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

É normal. Como tudo na vida, o que é antigo e mais raro, sobe de preço.
    Dai muitas vezes não ser a melhor opção fazer upgrades em PC's antigos.

De onde és ?

3. Pois, eu sei. A ideia não é fazer upgrade, os 512 servem. Dou da zona do Porto.

4. tcaldeira

tcaldeira Power Member

tambem tive esse problema mas tinha outro pc também antigo que tinha 1GB (2x512mb) e troquei as memorias. Também já tive de trocar a placa de som de uma Sound Blaster Live! por uma Sound Blaster Audigy ambos da Creative
    O Pc que uso já tem 5 anos e já tenho de comprar outro porque este desktop tem problemas de internet (ver aqui)
    Trata-se de um Pentium 4, NVIDIA GeForce FX 5200, Asus P4V800D-X, Sound Blaster Audigy, Windows XP

5. cusca

cusca Power Member

Essa board aceita módulos de DDR 400 ...embora não aproveita até aos 400 , mas sai mais barato ao comprar

6. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Nessa board pode colocar um máximo de 2GB de memória (fazendo o total dos slots que são 3) e a memória original dela seria DDR a 266 Mhz mas que neste momento já é bastante dificil encontrar á venda, pelo que pode colocar uma memória mais recente ou seja DDR a 400 mhz.

Partilhar esta Página