Memória Módulos DDR4 em 2011

Provavelmente saiem para os novos Haswell da Intel . As velocidades a começarem a 2133MHz é que vai ser :D Mas também , o mas provavel é não estarem ao mesmo preço que as de 1600MHz de agora. Já agora DDR4 em 2011 ?

Edit: Só vi agr a data do post original LOL
 
Nas placas gráficas eles saltaram praticamente (excepto a HD3870) das memorias DDR3 para DDR5, pensava que ia acontecer o mesmo nas memorias RAM's para as motherboards!
 
Não é a mesma coisa, e além disso isso é só nomenclatura, a Apple podia criar o iPhone 9 a seguir ao 5 que não deixava de ser apenas o sucessor do 5 com outro nome.
 
Nas placas gráficas eles saltaram praticamente (excepto a HD3870) das memorias DDR3 para DDR5, pensava que ia acontecer o mesmo nas memorias RAM's para as motherboards!

Não passaram de DDR3 para DDR5, passaram de GDDR3 para GDDR5. Pelo meio existiu a GDDR4, mas teve vida curta, tendo sido usada apenas pela ATI numa meia dúzia de placas.
 
Pensei que DDR e GDDR partilhassem a mesma tecnologia, na altura li que os custos de produção das memrias GDDR4 eram muito altos por isso passaram para as GDDR5, algo que não compreendi bem e pensei que fosse acontecer com as memorias RAM para as motherboards
 
Última edição pelo moderador:
Sou capaz de ir dizer alguma barbaridade, mas não estou muito longe do real. Se tiver errado corrijam-me se faz favor. Front end dos cpus, que está limitado a 64 bit e as evoluções na arquitectura x86 são muito mais lentas de acontecer dado que necessita de coordenação com terceiros. Já nas gráficas o desenvolvimento é diferente.
 
É bem provável que esteja a dizer também uma barbaridade mas quando colocamos as memorias em dual-channel não fica a 128 bit?
 
Sim, 128 bit em dual channel e no socket 2011 tens 256 bit, em quad.

Há outras questões como necessidade da RAM de sistema poder estar em módulos enquanto numa gráfica estão lá soldadas. Há implicações no sinal transmitido que no caso de frequências mais altas só tende a piorar.
 
Back
Topo