1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Modulos diferentes de RAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tuniq, 30 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 575)

1. tuniq

tuniq What is folding?

Boas,

Podem ver o meu sistema ai ao lado ...
    Estou a pensar em fazer um upgrade ás mems mas queria tirar umas duvidas ..
    Neste momento tenho umas OCZ PC2-8500 a 1066MHz a 2.1v (2GB) (sendo que podem ir até aos 2.35v sem perder a garantia) e queria adicionar mais ...

Estava a pensar numas:

GSKILL PC2-8000 PI TT Dual Channel 4Gb (2x2048)
    1000 Mhz a 5-5-5-15

70€

ou numas,

OCZ PC2-9200 REAPER HPC EDITION DC (2 x 1024)
    1150 Mhz a 5-5-5-18

64€

Em qualquer um dos casos, vou pô-las a 1066MHz e, a partir dai, decido o que faço ...
    A minha duvida é:

- Tenho 2 módulos de 1GB a OCZ e, se for pelas GSKILL, fico com 2 módulos de 1GB e 2 módulos de 2GB fazendo um total de 6GB ... Isto tudo junto a 1066MHz pode trazer problemas ou funcionam normalmente ??

Cumps,
    tuniq

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

convem ter rams iguais em mhz e latencia mesmo sendo de marcas diferentes.
    sugiro que compres ram maior ou igual a 1066 para nao desaproveitar as tuas.

3. tuniq

tuniq What is folding?

Em termos de latências são iguais 5 - 5 - 5 - 15 no caso de comprar as G.Skill... Além disso, não é dificil pô-las a 1066MHz como as minhas OCZ...

Mas também tens de ter em conta que se comprar umas OCZ PC2-9200 que fazem 1100MHz, nesse caso vou desaproveitar as novas ...

Logo, partindo do principio que compro as G.Skill haverá algum problema de compatibilidades ou assim qq coisa ?

Cumps,
    tuniq

4. vanadio

vanadio BOINC Member

Opta pelas Gskill.

5. cpe

cpe Power Member

em principio não mas por vezes isso depende mais da motherboard que das memorias em si...

eu optava pelas Gskill....

6. tuniq

tuniq What is folding?

Claro que ao pesquisar memórias para o meu sistema baseio-me sempre nas capacidades/caracteristicas do meu sistema actual ..

Em principio devo ir para estas GSKILL ...

7. cpe

cpe Power Member

não era bem isso que falava...estava apenas a referir que por vezes existem incompatibilidades entre ambas -mobo/mem - sem que nenhum do material esteja defeituoso e no manual até diz que aceita;)...

8. tuniq

tuniq What is folding?

Isso só mesmo experimentando :D ... Mas acho que não é muito normal isso acontecer

Partilhar esta Página