1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Módulos

Discussão em 'Web Development' iniciada por Gurzi, 27 de Maio de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 446)

1. Gurzi

Gurzi Power Member

Boas malta, a minha dúvida não é bem relacionada com nenhuma linguagem de programação mas sim com a programação por módulos.
    Faz me um bocado confusão a mim, que sempre programei tudo de seguida, o que é programar por módulos. Não faço a menor ideia como é, o que é. Tipo, programar uma coisa que basta chegar lá, colocar os ficheiros e fica a bombar em qualquer lado, wtf ? como é que isto é possível ?

Alguem pode dar algum exemplo e algumas dicas de boas maneiras de o fazer ?

Obrigado

2. hostmake

hostmake Power Member

É possível recorrendo a classes e funções.

Exemplo, em vez de teres um código especifico para cada site que fazes para login, imagina que crias uma função do seguinte

function fazer_Login($site,$user,$pass,$md5=FALSE) {

if ($md5===TRUE)
    $pass = md5($pass);

$verificar_registo = MYSQL_QUERY("SELECT * FROM users WHERE site='$site' AND user='$user' AND pass='$pass'");
    if (mysql_num_rows($verificar_registo) > 0)
    return true;
    else
    return false;

}

e em que tu fazes:

$var_login = fazer_login("LojadosDvds","Rui","Password",TRUE);

e podes verificar se ocorreu com if ($var_login), devido ao return da função, percebes a ideia?

O $site, é o site onde o select vai procurar, o $user e a $pass, os users que queres testar, e o $md5 se é para encriptar a password ou não.

3. Gurzi

Gurzi Power Member

eu costumo programar em OOP, mas não sabia que isso permitia fazer módulos.

Já agora, não tem muito a ver com o tópico, mas reparei que alguns programadores fazem qualquer coisa num ficheiro geral define(xpto, "bla") e depois fazem nos ficheiros todos if(!xpto) die()

porquê ?

se aquilo é colocado em todos os ficheiros, como é que poderia falhar ?

Partilhar esta Página