moey! - Mobile Banking

Eu abri recentemente no AB. É uma segunda conta. A app é boa, o homebanking é completo, não tem comissões nem anuidade do cartões, podes depositar nas secursais do millenium, os depósitos sao protegidos por fundo de garantia, tens todos os serviços, ja existe ha anos como banco digital...

Melhor so se desse para criptomoedas...

Estou impressionado com a qualidade do AB. Para mim, o melhor banco. So tenho que agradecer se assim continuarem.

Mas porque ponderas trocar?

Apple Pay, cartão virtual e físico, top up.. e acho que o melhor é os balcões do crédito agrícola. Da pra fazer depósitos lá? Alguém sabe?
 
Apple Pay, cartão virtual e físico, top up.. e acho que o melhor é os balcões do crédito agrícola. Da pra fazer depósitos lá? Alguém sabe?

Cartao virtual é uma funcionalidade comum. Faço na app mbway etc. Top up, por esse termo nem sei o que é. Apple pay, de momento nao uso apple. O moey penso que nao da para depositos em numerário e se queres depositar cheques...

Na minha opiniao, é uma oferta entalada pelo AB e pelo Revolut.
 
Eu não sei se já aconteceu a alguém esta situação, passo a explicar:

Quando faço encomendas na Ubereats, pago através do Apple Pay utilizando o cartão moey. No domingo passado fiz uma encomenda mas esta foi cancelada pelo restaurante mas a Uber cobrou o dinheiro na mesma, apesar de na aplicação aparecer que o valor cobrado foi 0, o dinheiro foi debitado na mesma. Supostamente eles deveriam fazer o reembolso mas até agora nada, ainda tentei contactar o suporte quase inexistente deles mas sem qualquer resposta.
 
Eu não sei se já aconteceu a alguém esta situação, passo a explicar:

Quando faço encomendas na Ubereats, pago através do Apple Pay utilizando o cartão moey. No domingo passado fiz uma encomenda mas esta foi cancelada pelo restaurante mas a Uber cobrou o dinheiro na mesma, apesar de na aplicação aparecer que o valor cobrado foi 0, o dinheiro foi debitado na mesma. Supostamente eles deveriam fazer o reembolso mas até agora nada, ainda tentei contactar o suporte quase inexistente deles mas sem qualquer resposta.

Isto é um problema que nada tem a ver com o Moey! O suporte da Uber Eats costuma ser atencioso. Talvez demorem a responder agora porque está tudo de pernas para o ar por causa do Corona.
 
Um nerd de tecno tem obrigação de saber o que é um top up. :D
E se calhar, até já fiz vários... Mas, com outro termo português empregue em contexto bancário. Ou seja, top up na banca, é um estrangeirismo para a funçäo?

Traduzir bem para a lingua materna denota mais valor do que empregar um estrageirismo.

A malta dos bancos, usa estrgeirismos para coisas simples, só para dar a ideia de complexidade (que é inexistente). Ou, sao pessimos tradutores...

Edit É um vulgar Crédito a descoberto?

Oh, ganda b***a é adicionar fundos...
 
Última edição:
Eu não sei se já aconteceu a alguém esta situação, passo a explicar:

Quando faço encomendas na Ubereats, pago através do Apple Pay utilizando o cartão moey. No domingo passado fiz uma encomenda mas esta foi cancelada pelo restaurante mas a Uber cobrou o dinheiro na mesma, apesar de na aplicação aparecer que o valor cobrado foi 0, o dinheiro foi debitado na mesma. Supostamente eles deveriam fazer o reembolso mas até agora nada, ainda tentei contactar o suporte quase inexistente deles mas sem qualquer resposta.

A semana passada também me cancelaram um pedido e foi cobrado. A devolução demorou 2 dias.
 
Cartao virtual é uma funcionalidade comum. Faço na app mbway etc. Top up, por esse termo nem sei o que é. Apple pay, de momento nao uso apple. O moey penso que nao da para depositos em numerário e se queres depositar cheques...

Na minha opiniao, é uma oferta entalada pelo AB e pelo Revolut.

Por acaso quando aderi ao moey no seu início andava a investigar alternativas para fugir da CGD que tinha acabado de informar as alterações de tarifário para começar a cobrar pelo mbway, no momento estava entre os CTT e o AB (sendo que já tinha e continuo a ter revolut).

Por um lado ainda bem que não prossegui com os CTT que está à vista agora que as borlas eram de pouca dura era só para angariar uns clientes.

O que me puxou para moey em vez do AB foi o processo de abertura de conta estilo revolut, tudo tratado na App abri a conta em 10 min com saldo 0 enquanto que para o AB tinham 150 euros de abertura de conta e não encontrei na altura informação sobre registo à distância.

Depósitos em numerário para mim é igual ao litro, em mais de 10 anos na CGD só fui ao balcão 2 vezes (para abrir e para fechar a conta) nunca usei depósito em numerário portanto não era factor de diferenciação para mim. Eu só queria uma conta sem custos ou com o mínimo de custos fácil de gerir, o moey até agora está a preencher bem esse requisito.
 
No AB consegues fazer tudo online praticamente igual ao moey! . Abri conta em ambas recentemente, e a experiência de criação é bastante semelhante
 
Por acaso quando aderi ao moey no seu início andava a investigar alternativas para fugir da CGD que tinha acabado de informar as alterações de tarifário para começar a cobrar pelo mbway, no momento estava entre os CTT e o AB (sendo que já tinha e continuo a ter revolut).

Por um lado ainda bem que não prossegui com os CTT que está à vista agora que as borlas eram de pouca dura era só para angariar uns clientes.

O que me puxou para moey em vez do AB foi o processo de abertura de conta estilo revolut, tudo tratado na App abri a conta em 10 min com saldo 0 enquanto que para o AB tinham 150 euros de abertura de conta e não encontrei na altura informação sobre registo à distância.

Depósitos em numerário para mim é igual ao litro, em mais de 10 anos na CGD só fui ao balcão 2 vezes (para abrir e para fechar a conta) nunca usei depósito em numerário portanto não era factor de diferenciação para mim. Eu só queria uma conta sem custos ou com o mínimo de custos fácil de gerir, o moey até agora está a preencher bem esse requisito.
Eu abri nos CTT para fechar 30 dias depois...

No ab, foi tudo por telemóvel e video chamada. Só depositei 100€ ha um mês por uma conta simples. Ao balcão eram 500€. É um Millenium lowcost vocacionado para o uso de canais digitais, eu acho quase perfeito.

O moey tem potencial para passar o Revolut em PT, porque é mesmo um banco, controlado pela CA, ha fundo de garantia nos depositos, funciona em todas as ATM...

Falta as criptomoedas, mas não creio que va oferecer isso como banco regulado que é. Mesmo no Revolut esse serviço nao é grátis.
 
Última edição:
Falta as criptomoedas, mas não creio que va oferecer isso como banco regulado que é. Mesmo no Revolut esse serviço nao é grátis.

Eu tenho acesso e não pago nada, tens de ir tentando aceder de vez em quando ele vai dizendo que tens de aderir ao premium para ter acesso imediato, mas ao fim de umas semanas a ir tentando de vez em quando eles dão acesso gratuito à transação de criptomoedas.
Lá está é uma funcionalidade que tendo revolut não me faz realmente falta no moey.

Quanto ao moey outra boa opinião que tenho deles é do suporte quer por telefone quer por email respondem rápido e são prestáveis, a minha irmã abriu conta no moey e recebeu ontem o cartão que no entanto não conseguiu activar com um erro relacionado com a sibs, já lhe ligaram há bocado e o problema está resolvido, razoavelmente rápido e eficiente.
 
Última edição:
Alguém que já tenha feito a activação do moey através da chave móvel digital? O que me acontece é deram me aquela pass provisória para entrar a primeira vez e depois fazer a alteração... até ai tudo bem... o problema depois é receber a sms de confirmação :/
Aconteceu a alguém?
 
A vantagem do AB é depósitos em numerário. Do moey são os pagamentos em divisa estrangeira. É ver entre os dois qual se valoriza mais. Eu uso os dois para nao te que escolher lol .
 
Sim, mas para divisas, prefiro revolut. Como banco, prefiro o ab. Dai dizer, que o moey está entalado entre estas 2 ofertas, actualmente.
Convém ter a noção de que o AB já existe há vários anos, o moey existe desde Setembro do ano passado e que são bancos com ritmos diferentes, AB já está implementado e ocasionalmente vai apresentando novidades enquanto que o moey está em desenvolvimento bastante activo.

Tal como a intenção do moey para este ano para a implementação de produtos crédito, o moey está a evoluir, mas se procuram uma oferta completa e o moey não chega usem outras alternativas como o AB, CTT (que agora tem custos mas baixos comparativamente a outro bancos).
 
Convém ter a noção de que o AB já existe há vários anos, o moey existe desde Setembro do ano passado e que são bancos com ritmos diferentes, AB já está implementado e ocasionalmente vai apresentando novidades enquanto que o moey está em desenvolvimento bastante activo.

Tal como a intenção do moey para este ano para a implementação de produtos crédito, o moey está a evoluir, mas se procuram uma oferta completa e o moey não chega usem outras alternativas como o AB, CTT (que agora tem custos mas baixos comparativamente a outro bancos).

Para mim o moey é uma alternativa que serve perfeitamente para a gestão do dia a dia de uma conta à ordem, o revolut adiciona algum dinamismo a essa solução e a oferta de serviços bancários de baixo custo ou mesmo gratuitos é de apoiar fortemente. Eu sou algo ativo na página de Facebook do moey para dar o meu contributo em discutir e assim dar o meu feedback e opiniões de melhoria.

Se nós falarmos conseguirmos mudanças, algo muito pedido foi o guardar o cartão de top up para utilizações posteriores e isso já está na App assim como quase tudo do mbway já é possível através da própria app do moey etc...
 
Convém ter a noção de que o AB já existe há vários anos, o moey existe desde Setembro do ano passado e que são bancos com ritmos diferentes, AB já está implementado e ocasionalmente vai apresentando novidades enquanto que o moey está em desenvolvimento bastante activo.

Tal como a intenção do moey para este ano para a implementação de produtos crédito, o moey está a evoluir, mas se procuram uma oferta completa e o moey não chega usem outras alternativas como o AB, CTT (que agora tem custos mas baixos comparativamente a outro bancos).
Sim, eu referi isso logo no primeiro post. O AB, existe desde 1994 (na altura, com outro nome). Exploravam o serviço por telefone (algo inovador em 94...). Depois, em 2010 sofreu um rebrand e cultiva a imgem de banco digital (mas até é mais do que isso). Por causa dessa imgem, prestam serviços de banca tradicional a preços mais baixos). É apelativo a malta jovem adulta, sem ser excessivamente cool. Afinal de contas, é um banco e com dinheiro não se brinca...

O Revolut começou por ser uma startup, cresceu e está na iminência de se tornar um banco internacional que te permite trocar divisas de n paises, a taxas interbancarias, incluindo até criptomoedas.

O Moey tem meses, mas o mercdo não quer saber. O consumidor opta pelas melhores ofertas. E deixa as quando perdem competitividade. Foi o que fiz com o Banco CTT. Não me agradou a última actualização do preçário, o homebanking, o facto de ter enviado uma questão e não terem respondido, o apoio clientes ser 707...

Para mim, o Moey devia ter algo mais diferenciador. Como plataforma para trocas de divisas é inferior ao Revolut. Como banco, é muito inferior ao AB.

Para já é isto. Mas é uma boa ideia com potencial. Mas tem de se tornar de facto diferenciador do que já existe. Mas eles já criaram a aura á volta deles de que pode nascer qualquer coisa interessante aqui. Eu apoio porque é português.
 
Última edição:
Sim, eu referi isso logo no primeiro post. O AB, existe desde 1994 (na altura, com outro nome). Exploravam o serviço por telefone (algo inovador em 94...). Depois, em 2010 sofreu um rebrand e cultiva a imgem de banco digital...

Este é o seguindo rebranding. Começou com Banco 7, talvez o primeiro banco totalmente à distância em Portugal. Em data que não sei precisar, passou para banco de investimentos como ActivoBank7, tendo os clientes normais (onde eu me incluia) sido empurrados para a segunda marca do grupo, a Nova Rede. Mais tarde voltou à formula inicial, agora como ActivoBank.
Por sua vez a Nova Rede foi também descontinuada, e os clientes (eu, outra vez) foram passados para o banco "normal" que entretanto já tinha o nome de Millenium bcp.

EDIT: O BCP já por duas vezes tentou vender o ActivoBank. Mudaram de ideias devido aos bons resultados do mesmo, e às alterações sociais que levaram a um maior consumo de banca à distância.
 
Última edição:
Back
Topo