moey! - Mobile Banking

Humm não conheço nenhuma APP que faça isto óleo user e pass do home banking.. se cai em mãos erradas ou mesmo o token podem fazer todas as operações normalmente..

Devia ser algo do género só leitura ou algo parecido..
 
Humm não conheço nenhuma APP que faça isto óleo user e pass do home banking.. se cai em mãos erradas ou mesmo o token podem fazer todas as operações normalmente..

Devia ser algo do género só leitura ou algo parecido..
O BCP e ActivoBank (que é do BCP...) sei que fazem. Posso estar errado, mas penso que apenas permite consultar saldos e movimentos, não fazer operações.
 
Também tenho ideia que já existem várias apps de bancos nacionais que permitem ver saldos e movimentos de outras contas de outros bancos. Foi uma API lançada penso que este ano ou no final do ano passado. Penso que não dá para fazer operações entre contas.
 
@cryxu Não é só legal como é obrigatório (de acordo com a directriz PSD2) que todos os bancos que operam na UE disponibilizam APIs para que outras entidades finançeiras (fintechs/bancos) possam aceder às informações da conta com a devida permissão do utilizador.
 
Acham está forma de agregar contas do moey segura?
Nada

Eu tenho 4 contas na minha e não sou titular de 3 delas, apareceram e lá andam cmg a ver saldos e movimentos de outras pessoas...

BSWumtW.jpg


De quem são? Não sei, alguem tem conta da caixa e gastou à bocado 411.19€ no Ikea? Se sim uma delas é vossa.

Melhor das hipóteses isto esta tudo marado, pior alguém anda a abrir contas em meu nome.
 
Última edição:
Nada

Eu tenho 4 contas na minha e não sou titular de 3 delas, apareceram e lá andam cmg a ver saldos e movimentos de outras pessoas...

BSWumtW.jpg


De quem são? Não sei, alguem tem conta da caixa e gastou à bocado 411.19€ no Ikea? Se sim uma delas é vossa.

Melhor das hipóteses isto esta tudo marado, pior alguém anda a abrir contas em meu nome.
Como assim apareceram-te aí? Fala já com o Moey! Isso deve ser algum bug de permissões do lado deles, devem estar a dar acessos de leitura a users errados.
 
Melhor das hipóteses isto esta tudo marado, pior alguém anda a abrir contas em meu nome.

Mesmo que fosse contas em teu nome não deviam aparecer aí sem as adicionar, eu tenho outras contas e não aparecem aí.
Se quiseres ver as contas em teu nome podes ver aqui no Banco de Portugal: https://www.bportugal.pt/area-cidadao/formulario/242

Para veres de quem são essas contas podes começar uma transferência no multibanco e quando vais para confirmar aparece o nome e cancelas. Em homebanking varia de banco para banco.
 
Deviam inviabilizar essa funcionalidade no backend até resolverem este shitshow... inadmissível sequer algo ser possível, que não só representa uma clara violação da privacidade dos legítimos titulares das contas, como dá azos a potenciais roubos de informação bancária e uso fraudulento por terceiros através do uso desses dados para constituir débitos directos.

Quem já introduziu outras contas nesta plataforma, deve imediatamente alterar as credenciais de acesso ao homebanking e/ou cancelar quaisquer acessos a plataformas de terceiros se tal opção existir nessas contas.
 
"Olá *******,

Agradecemos uma vez mais o teu contacto.

O teu feedback permitiu identificar uma situação excecional que já está resolvida, como podes verificar na tua app.

Queremos assegurar-te que nenhuma informação relativa aos teus dados foi partilhada.

Estamos sempre por aqui, caso precises de mais alguma ajuda!
moey!"


Confirma-se que já não tenho contas lá mas não me deixa muito confiante...
 
Back
Topo