moey! - Mobile Banking

A verdade é que a app no android é bem mais rápida. Tenho android e ios e android ganha claramente.
Qual seria o Senão de usar uma conta moey como conta principal e encerrar a do Novo banco por exemplo que é a que tenho?

Queria substituir a minha conta da CGD pela do moey!, mas para já, acho muito arriscado.
 
A verdade é que a app no android é bem mais rápida. Tenho android e ios e android ganha claramente.
Qual seria o Senão de usar uma conta moey como conta principal e encerrar a do Novo banco por exemplo que é a que tenho?

Eu mantive a conta que tinha anteriormente, até porque tenho “obrigações” na mesma. No entanto, passo grande parte do dinheiro que sei que uso normalmente para compras e despesas gerais para o Moey tanto pelo factor Apple Pay, como pelo factor de conseguir visualizar e organizar de forma mais clara as transações através da app. Sim, que a app do Santander é péssima para muita coisa.
 
Queria substituir a minha conta da CGD pela do moey!, mas para já, acho muito arriscado.

Estou um pouco como tu, vou ver durante mais uns tempos.

Eu mantive a conta que tinha anteriormente, até porque tenho “obrigações” na mesma. No entanto, passo grande parte do dinheiro que sei que uso normalmente para compras e despesas gerais para o Moey tanto pelo factor Apple Pay, como pelo factor de conseguir visualizar e organizar de forma mais clara as transações através da app. Sim, que a app do Santander é péssima para muita coisa.

No meu caso como não tenho qualquer obrigação dita assim, não tenho lá qualquer empréstimo , uso a conta para receber ordenado, e fazer compras, mais nada portanto penso que seria mais que suficiente para o meu uso. Vou esperar que amadureça mais e logo vejo.
 
Última edição:
No meu caso como não tenho qualquer obrigação dita assim, não tenho lá qualquer empréstimo , uso a conta para receber ordenado, e fazer compras, mais nada portanto penso que seria mais que suficiente para o meu uso. Vou esperar que amadureça mais e logo vejo.

O tempo desde que se tem conta num dado banco pode ser considerado quando se pede crédito (cartão, pessoal, habitação, etc.). Como tenho conta no BCP desde os 12 anos vou mantê-la, mas também tenho "obrigações" no banco por isso não poderia fechá-la mesmo se quisesse. Só uso moey! por causa do Apple Pay.
 
A minha dúvida era se estará o moey! capacitado para substituir uma conta tradicional para quem não têm lá qualquer tipo de obrigação.
 
A minha dúvida era se estará o moey! capacitado para substituir uma conta tradicional para quem não têm lá qualquer tipo de obrigação.

Claro que está. O moey! é uma conta à ordem como qualquer outra. A única diferença é que a interação com a mesmo é única e exclusivamente via app ou telefone com o call center.
 
A minha dúvida era se estará o moey! capacitado para substituir uma conta tradicional para quem não têm lá qualquer tipo de obrigação.
Não, não está. A partir do momento em que não dá para fazer depósitos em numerário ou cheque torna-se bastante limitativo.
E não digam que não usam cheques, eu também não uso, mas recentemente recebi um reembolso que só podia ser por cheque. E era um cheque que só podia ser depositado numa conta em meu nome.
 
Não, não está. A partir do momento em que não dá para fazer depósitos em numerário ou cheque torna-se bastante limitativo.
E não digam que não usam cheques, eu também não uso, mas recentemente recebi um reembolso que só podia ser por cheque. E era um cheque que só podia ser depositado numa conta em meu nome.
isso é como tudo, depende da utilização de cada um. Para uns está perfeitamente pronto para substituir uma conta num banco tradicional, para outros não
 
Acabei de explicar que todos nós estamos sujeitos a ter de depositar um cheque...
Nunca me aconteceu nem a mim nem a ninguém que conheça, quer da minha idade (que é raro, obviamente), como mais velhos.
Não generalizes porque nem todos são sujeitos a tais coisas, quer por não comprar na loja a que te referes, quer por não fazer devoluções cujo retorno é apenas em cheque.

Cada caso é um caso, não somos todos iguais, nem todos precisamos do mesmo de um banco.

:)
 
Não, não está. A partir do momento em que não dá para fazer depósitos em numerário ou cheque torna-se bastante limitativo.
E não digam que não usam cheques, eu também não uso, mas recentemente recebi um reembolso que só podia ser por cheque. E era um cheque que só podia ser depositado numa conta em meu nome.

Percebo o que queres dizer, mas isso depende muito. Eu não uso um cheque á anos, e já tive casos em que o pagamento que me queriam fazer era por cheque e recusei. Opção própria. Pode vir a acontecer precisar? Secalhar sim, muito provavelmente não.

Depósitos... Poderá ser de facto a única coisa que me deixaria de pé atrás, no entanto se pensar bem, eu quase nenhuns depósitos fiz nos últimos anos. Portanto é mesmo uma questão de caso a caso. Haverá quem isso não seja entrave e consiga usar isto apenas como única conta, e para outros será impossível.
 
Não falei em loja nenhuma. No meu caso era um reembolso por parte de uma seguradora referente a uma despesa de saúde. E neste caso só havia a possibilidade de reembolso por cheque.
Portanto todos estamos sujeitos nas mais variadas situações.
 
Não falei em loja nenhuma. No meu caso era um reembolso por parte de uma seguradora referente a uma despesa de saúde. E neste caso só havia a possibilidade de reembolso por cheque.
Portanto todos estamos sujeitos nas mais variadas situações.
O que quiseres, quem disse que temos todos a mesma seguradora com as mesma limitações?
A ideia que quero passar aplica-se ao que quiseres. Cada caso é caso. Point Blank period.
 
Eu tenho crédito habitação na CGD. Todos os meses quando recebo o ordenado tenho uma transferência automática para o moey (no passado para o revolut), e deixo na CGD apenas o saldo necessário para as contas fixas. Tudo o resto faço no moey.
 
O que quiseres, quem disse que temos todos a mesma seguradora com as mesma limitações?
A ideia que quero passar aplica-se ao que quiseres. Cada caso é caso. Point Blank period.
Está difícil...
Foi um caso pontual em que o reembolso teve de ser por cheque. Acontece todos os dias? Não.
Não estava à espera, mas aconteceu e não tive outro remédio senão depositar o cheque. Na moey emoldurava o cheque.
Portanto todos estamos sujeitos, seja de uma seguradora, de qualquer entidade do Estado, etc. Pode acontecer a qualquer um, se não percebes isso não te consigo ajudar mais.
 
Está difícil...
Foi um caso pontual em que o reembolso teve de ser por cheque. Acontece todos os dias? Não.
Não estava à espera, mas aconteceu e não tive outro remédio senão depositar o cheque. Na moey emoldurava o cheque.
Portanto todos estamos sujeitos, seja de uma seguradora, de qualquer entidade do Estado, etc. Pode acontecer a qualquer um, se não percebes isso não te consigo ajudar mais.
O "Pode acontecer" está bem longe do "realisticamente acontece à maioria" :) Já aqui outras pessoas explicaram muito bem aquilo que quis dizer, não me preciso de alongar
Next
 
Eu não entro numa agencia de um banco à dois anos ou mais, não me chateia os depósitos tenho maneira de contornar isso, quanto a essa parte dos cheques, pessoalmente nunca na vida passei nem recebi um cheque, não sei num futuro se não será necessário.
 
Queria substituir a minha conta da CGD pela do moey!, mas para já, acho muito arriscado.

Outro ponto a ter em conta em situações de gestão pessoal que passem por uma conta única actualmente, é que a abertura de uma conta destas(moey) impossibilitaria a conversão mais tarde da anterior conta tradicional em conta de serviços mínimos. Uma conta de serviços mínimos bancários oferece um leque de serviços adequado à grande maioria das realidades de gestão de finanças pessoais(exceptuando casos de créditos que exijam condições especiais). Ademais, é legislada o que obriga os bancos aderentes a cumprirem com um set mínimo de serviços e um preço máximo(1% do valor do indexante dos apoios sociais, ou seja cerca de 4€ anuais) onde a maioria isenta esse custo. Acredito que após esta fase de angariar clientes a CA comece a implementar no moey planos pagos em linha com os serviços internacionais similares. Não creio que consigam rentabilizar o serviço unicamente na modalidade sem custos como o BCP fez no Activo, os tempos são outros e a adesão ao Activo teve outro impacto que creio não é irreplicável num serviço deste tipo.
 
Acredito que após esta fase de angariar clientes a CA comece a implementar no moey planos pagos em linha com os serviços internacionais similares. Não creio que consigam rentabilizar o serviço unicamente na modalidade sem custos como o BCP fez no Activo, os tempos são outros e a adesão ao Activo teve outro impacto que creio não é irreplicável num serviço deste tipo.

Sinceramente não vejo onde possam começar a cobrar. Só em serviços futuros de compras de ações, empréstimos ou seguros.
 
Back
Topo