moey! - Mobile Banking

Não cancelo nos CTT, porque dá um bocado de trabalho mudar de bban nos RH da minha empresa. Visto que aquilo está junto ao seguro de saúde, e da última vez que fiz isso ainda deu algumas dores de cabeça. Daí se não tiver necessidade de fechar a conta nos CTT, vou ficando com ela.
 
Estive a explorar a App e parece tudo impecável.

No AB tendo algum problema no balcão Millenium ajudam?

Depende, só coisas muito específicas e fora do normal do dia a dia é que podes fazer lá. Tudo o resto consegues tratar pela linha e mail.

No AB tens acesso a cartões de crédito, créditos pessoais, de habitação, investimentos, contas poupança (com juros, o Moey é só mealheiros) e consegues fazer conta solidária com outro titular.
 
Estive a explorar a App e parece tudo impecável.

No AB tendo algum problema no balcão Millenium ajudam?

Não resolvem, só dão apoio de tesouraria a clientes AB.
Se precisares de assinar/entregar algum documento enviam para uma sucursal Millennium sem problemas.
De resto é tudo tratado online/telefone ou numa sucursal do AB.
 
Aderi esta semana ao Moey e recebi hoje o cartão físico.

Queria começar a "migrar" tudo do montepio para o Moey! para acabar com as comissões aos bancos.
Alguém aqui usa somente o Moey!? Que limitações tem no dia a dia?

Ainda fico um bocadinho de pé atrás pelo facto de ser tudo online 😂
Não há depósitos em numerário.
Não há cheques.
Não há suporte nos balcões da CA.
Não há (por enquanto suponho) opções de contrair crédito.
Não há depósitos a prazo ou investimentos em fundos.

Resumidamente, se não precisas de créditos e/ou investimentos o moey é mais que adequado, caso contrário o ActivoBank é outra opção.

Tenho o moey há 1 ano e é a principal conta bancária que uso.
 
Eu tenho os dois. Já tinha ActivoBank como conta principal e depois abri conta no Moey que uso como conta secundária.
As diferenças é que o primeiro é um banco "completo" e o segundo (ainda) não, pelo menos por enquanto. O exemplo mais concreto é o crédito que o segundo não tem. O suporte extraordinário que os balcões do Millenium podem dar também não é desprezível. Há uns anos perdi o cartão de débito do AB, e consegui levantar dinheiro ao balcão do Millenium. Hoje com as soluções digitais não seria um problema. Naquele tempo foi.
Em resumo: os dois são bons! Para quem não necessitar de créditos, o Moey é uma boa opção.
 
Vou-me ficar pelo Moey! Vou andar 2 meses a transferir dinheiro do montepio para lá para experimentar usar um pouco o Moey! e se me agradar fecho a conta do montepio e uso apenas o Moey
 
Pergunta que talvez já tenha sido respondida. Uso moey! há há quase 2 anos e quando faço compras, o logotipo da loja aparece. Mas quando o movimento é realmente validado, muitas vezes desaparece o logotipo no movimento na App.
É algo que esteja para ser resolvido ou tem a ver com o terminal de pagamento e no ao já solução?
 
Pessoal se alguém me fizer uma transferência de qualquer banco nacional para a minha conta moey recebo instantaneamente? Há algum valor limite?
 
Pessoal se alguém me fizer uma transferência de qualquer banco nacional para a minha conta moey recebo instantaneamente? Há algum valor limite?
Se for do mesmo banco (Caixa agrícola) recebes instantâneo. Se for de outro banco, só recebes instantaneamente caso a pessoa mande em modo urgente, se não, recebes no dia a seguir a transferência.
 
Se for do mesmo banco (Caixa agrícola) recebes instantâneo. Se for de outro banco, só recebes instantaneamente caso a pessoa mande em modo urgente, se não, recebes no dia a seguir a transferência.
Obrigado pela resposta.
Hoje em dia todos os bancos têm essa opção de transferência urgente certo?
 
Nem sequer sabia que havia outras escolhas para as transferências bancárias. Pelo menos quando faço a dita cuja pela app do banco acho que nunca vi lá tais opções.

Mas isso vai com um custo associado, certo?
 
Nem sequer sabia que havia outras escolhas para as transferências bancárias. Pelo menos quando faço a dita cuja pela app do banco acho que nunca vi lá tais opções.

Mas isso vai com um custo associado, certo?
Pelo que pude apurar no precário do banco CTT (https://www.bancoctt.pt/application/themes/pdfs/Precario.pdf), ainda não devem suportar transferências imediatas (não há menção dessa possibilidade no mesmo).

Normalmente na restante banca tradicional cobram cerca de 0.25 a 2€ por cada transferência desse tipo (por exemplo o Activo cobra 1.5€, o Crédito Agricola[não moey] cobra 0.25€). O moey e certas contas pacote não cobram até determinado número mensal.
 
Pensava que fosse mais, ainda assim, e mesmo que os CTT tivessem essa opção nunca precisei de o dinheiro assim tão urgentemente. Contudo, numa eventulidade nunca se sabe e podia dar jeito no futuro.
 
Bom dia,

Já li varias paginas, e possivelmente estarei a fazer as mesmas perguntas :
Uso AB e NB, queria migrar tudo apenas para uma conta, já trabalho com AB se calhar uns 4 anos,
Aderi agora ao moey, e já recebi o cartão, gosto da app dado que não uso cartão de credito nem nada.
  1. Para quem faz uso no dia a dia, quais as maiores dificuldades que encontram?
  2. Posso ter debitos directos e isso activo? ( quando falo débito directo, estou a falar seguros,netflix)
  3. É raro fazer depósito a numerario por isso tambem não é algo que me faça diferença porque hoje em dia usamos mbway basicamente para tudo
  4. Posso fazer conta poupança dentro desta conta?
  5. Esta conta aparece no mapa de responsabilidades?
Obrigado um abraço
 
Back
Topo