moey! - Mobile Banking

Boa noite
O meu Pai usa um cartão pré carregado em Espanha e diz que algumas caixas Multibanco cobram taxas de levantamento.
O que queria perguntar é se com o Moey isso acontece? Ou em Espanha é sempre Master Card e cobram sempre?
Obrigado
 
Boa noite
Obrigado. OffTopic Ele até estava a iniciar-se no Revo mas deve ser o mesmo. OnTopic
Exactamente o mesmo.
As taxas é a própria ATM que as está a cobrar, não o cartão.
Solução: tentar procurar uma ATM sem taxas. Ou até não levantar dinheiro sequer e pagar tudo com cartão.
 
Estou a tentar fazer o registo, na App, desde o início da tarde. No entanto não recebo o e-mail. Já tentei dezenas de vezes.

Alguém já teve esse problema?
 
Boa noite
O meu Pai usa um cartão pré carregado em Espanha e diz que algumas caixas Multibanco cobram taxas de levantamento.
O que queria perguntar é se com o Moey isso acontece? Ou em Espanha é sempre Master Card e cobram sempre?
Obrigado

As máquinas dentro das sucursais dos bancos não costumam cobrar taxas, tenta por aí
 
Ultimamente tenho tido diversos problemas que me têm deixado imensamente descontente com o serviço e que provavelmente me farão deixar de o utilizar.

Em Portugal, quer com o chip quer com contactless, em certos terminais de pagamento por vezes o cartão é rejeitado (ex. Continente, Comboios de Portugal), contactei com o suporte da Moey onde me questionaram acerca dos horários de pagamento e alguns dígitos do cartão, mas nunca me apresentaram qualquer solução.

Recentemente estive no estrangeiro (Estados Unidos e Peru), e, em ambos os países, raramente consegui fazer um levantamento de dinheiro ou um pagamento. Quase sempre os levantamentos e pagamentos me foram rejeitados. Contactei com a MOEY novamente, o qual me dizem que segundo o SIBS estas operações não são permitidas nos locais em questão, o que me parece bastante ridículo, pois estive acompanhando de pessoas com cartões MasterCard (tal como o da Moey) onde conseguiram fazer todo este tipo de operações.

Mais alguém, sofre deste tipo de problemas?
 
Última edição:
Na parte dos pagamentos em países estrangeiros não posso falar, mas cá dentro nunca tive um único terminal em que me fosse rejeitado o cartão. Nem um. Desde várias bombas de gasolina, super-mercados, restaurantes, cafés, etc etc, nunca tive qualquer problema.
 
@Slynth quando o pagamento/levantamento é rejeitado, há qualquer mensagem a referir a razão ou simplesmente algo genérico que não permite aferir qualquer conclusão? Chegam a aparecer na app como rejeitados?

Pessoalmente não tenho tido problemas, sendo que só posso falar dos EUA, UK, Bélgica e Espanha (tenho a conta desde o inicio em 2019). Quanto aos EUA, uma coisa que há a ter em conta é a forma como os cartões de débito portugueses são identificados em transacções POS, basicamente se não é um cartão de débito emitido por uma instituição bancária dos US, é tudo identificado como crédito. No nosso caso transformam-se em "cartões de crédito" onde qualquer pedido de valor cativo é rejeitado (tem que ser tudo movimento final). Há determinadas lojas e serviços que puramente têm problemas com esse tipo de transacções. Cartões de crédito internacionais (reais) não sofrem deste problema. Recordo ter tido problemas com a Dollar Tree e uma ou outra loja/restaurante boutique, onde tanto o moey como um cartão de débito da Caixa Geral de Depósitos não tiveram sucesso (logo o problema não foi do moey). Na Walmart/Target/Safeway/Walgreens/Duane Reade era sempre identificado como crédito, logo nem permitia acesso a levantamentos na caixa.

Dito isto, há algo que possa fazer sentido como razão do teu problema. Nos EUA ainda há muitos POS e ATMs que autenticam transacções exclusivamente via leitura da banda magnética, logo talvez possas ter a mesma danificada no teu cartão? Recordas se alguma vez foi rejeitado numa transacção exclusivamente Chip+PIN (ou seja só introduziste parte do cartão [onde está o chip] no terminal)?

Sugeria também confirmares se tens as permissões devidamente configuradas:
AmVdEux.jpg


Por fim, essa resposta do suporte do moey é absolutamente estapafúrdia, pois nem só não faz sentido pois o cartão tem acesso à rede internacional, como a SIBS não é tida nem achada em transacções POS internacionais pois estas ocorrem exclusivamente via rede do cartão (neste caso MasterCard).
 
Quando ao feedback dado relativo a pagamentos na CP, nas bilheteiras nunca tive problema com o cartão Moey, no entanto nas máquinas de venda automáticas creio que nunca consegui com que funcionasse. No entanto experimentei com outros cartões que tinha (totta, santander, activo) e também falharam, o que me levou a crer que fosse problema da propria máquina, até porque cheguei a ir de seguida à bilheteira e deu. Posto isto, não sei se todos os meus cartões têm algo em comum que os torne incompativeis com a CP ou se foi azar. Fora CP nunca tive problemas com o cartão, no estrangeiro apenas utilizei em França e também sem nada a apontar.
 
@Slynth quando o pagamento/levantamento é rejeitado, há qualquer mensagem a referir a razão ou simplesmente algo genérico que não permite aferir qualquer conclusão? Chegam a aparecer na app como rejeitados?

São simplesmente rejeitados, sem qualquer informação adicional.
Pessoalmente não tenho tido problemas, sendo que só posso falar dos EUA, UK, Bélgica e Espanha (tenho a conta desde o inicio em 2019). Quanto aos EUA, uma coisa que há a ter em conta é a forma como os cartões de débito portugueses são identificados em transacções POS, basicamente se não é um cartão de débito emitido por uma instituição bancária dos US, é tudo identificado como crédito. No nosso caso transformam-se em "cartões de crédito" onde qualquer pedido de valor cativo é rejeitado (tem que ser tudo movimento final). Há determinadas lojas e serviços que puramente têm problemas com esse tipo de transacções. Cartões de crédito internacionais (reais) não sofrem deste problema. Recordo ter tido problemas com a Dollar Tree e uma ou outra loja/restaurante boutique, onde tanto o moey como um cartão de débito da Caixa Geral de Depósitos não tiveram sucesso (logo o problema não foi do moey). Na Walmart/Target/Safeway/Walgreens/Duane Reade era sempre identificado como crédito, logo nem permitia acesso a levantamentos na caixa.

Dito isto, há algo que possa fazer sentido como razão do teu problema. Nos EUA ainda há muitos POS e ATMs que autenticam transacções exclusivamente via leitura da banda magnética, logo talvez possas ter a mesma danificada no teu cartão? Recordas se alguma vez foi rejeitado numa transacção exclusivamente Chip+PIN (ou seja só introduziste parte do cartão [onde está o chip] no terminal)?

Com a banda magnética nunca testei. Pagamentos consegui fazer em alguns locais, mas nem todos (e, por exemplo no Metro, consegui fazer pagamentos e ter pagamentos rejeitados na mesma máquina). ATM's não consegui utilizar nenhuma para levantamentos, foram sempre rejeitados.

Em relação aos filtros tenho tudo activo, e portanto não seria disso. Já ponderei se o problema poderá estar relacionado com o cartão, estou até tentado a cancelar este cartão e a pedir uma segunda via, só tenho receio de estar a gastar 5€ para não resolver nada..

A pessoa que esteve comigo tem CGD maestro e visa e conseguiu sempre fazer pagamentos e levantamentos em todo o lado ..
 
Última edição:
Nas máquinas de venda automática da CP o meu cartão moey também não funciona.

Estive recentemente em França e o cartão da moey funcionou sempre, ao contrário do cartão do Activo Bank que não funcionou na maior parte das vezes que foi utilizado.
 
Última edição:
Nas máquinas de venda automática da CP o meu cartão moey também não funciona.

Estive recentemente em França e o cartão da moey funcionou sempre, ao contrário do cartão do Activo Bank que não funcionou na maior parte das vezes que foi utilizado.

Aderi ontem ao ActivoBank na expectativa de que pudesse vir a ser melhor que a moey, pelos vistos não deve haver uma solução totalmente infalível. Não fossem as taxas cobradas, aderia já à Caixa Geral de Depósitos, em qualquer país e em qualquer terminal funcionou sempre.
 
Acho que não é assim tao linear. Já tive um amigo com cartão da cgd a não funcionar em alguns sítios de Budapeste, e o meu primo cgd também em que o cartão dele não funcionou para pagar o hostel entre outras coisas em Amesterdão .

A recomendação é andar com pelo menos dois cartões quando fora de Portugal, preferencialmente alternados, visa/Mastercard/ outro. Se tiverem Apple/Google pay ainda melhor, que la fora é mais usual encontrar terminais que suportam.
 
Acho que não é assim tao linear. Já tive um amigo com cartão da cgd a não funcionar em alguns sítios de Budapeste, e o meu primo cgd também em que o cartão dele não funcionou para pagar o hostel entre outras coisas em Amesterdão .

A recomendação é andar com pelo menos dois cartões quando fora de Portugal, preferencialmente alternados, visa/Mastercard/ outro. Se tiverem Apple/Google pay ainda melhor, que la fora é mais usual encontrar terminais que suportam.
Pois de facto parece a melhor solução. Entretanto agora já em Portugal, tentei fazer um pagamento numa farmácia, em dois terminais diferentes, utilizei contactless, chip e banda magnética. Sempre sem sucesso, voltei a enviar e-mail para a Moey. Aposto que me vão dizer algo só género: "a informação que temos do sibs é que não foi aceite". Constatam factos ao invés de apresentarem soluções.

Acho que desta vez vou mesmo recorrer ao livro de reclamações
 
Pois de facto parece a melhor solução. Entretanto agora já em Portugal, tentei fazer um pagamento numa farmácia, em dois terminais diferentes, utilizei contactless, chip e banda magnética. Sempre sem sucesso, voltei a enviar e-mail para a Moey. Aposto que me vão dizer algo só género: "a informação que temos do sibs é que não foi aceite". Constatam factos ao invés de apresentarem soluções.

Acho que desta vez vou mesmo recorrer ao livro de reclamações
Tentaste com MBway pelo meio?
Ou Curve?
Ou com Apple/Google Pay?
 
Back
Topo