Boa noite@hobbitayla em vários países cobram-se taxas para levantamentos, incluíndo Espanha. É o ATM que cobra a taxa, não a moey. Por isso sim, não te escapas ao pagamento.
Exactamente o mesmo.Boa noite
Obrigado. OffTopic Ele até estava a iniciar-se no Revo mas deve ser o mesmo. OnTopic
Boa noite
O meu Pai usa um cartão pré carregado em Espanha e diz que algumas caixas Multibanco cobram taxas de levantamento.
O que queria perguntar é se com o Moey isso acontece? Ou em Espanha é sempre Master Card e cobram sempre?
Obrigado
Obrigado Irei sugerir issoAs máquinas dentro das sucursais dos bancos não costumam cobrar taxas, tenta por aí
@Slynth quando o pagamento/levantamento é rejeitado, há qualquer mensagem a referir a razão ou simplesmente algo genérico que não permite aferir qualquer conclusão? Chegam a aparecer na app como rejeitados?
Pessoalmente não tenho tido problemas, sendo que só posso falar dos EUA, UK, Bélgica e Espanha (tenho a conta desde o inicio em 2019). Quanto aos EUA, uma coisa que há a ter em conta é a forma como os cartões de débito portugueses são identificados em transacções POS, basicamente se não é um cartão de débito emitido por uma instituição bancária dos US, é tudo identificado como crédito. No nosso caso transformam-se em "cartões de crédito" onde qualquer pedido de valor cativo é rejeitado (tem que ser tudo movimento final). Há determinadas lojas e serviços que puramente têm problemas com esse tipo de transacções. Cartões de crédito internacionais (reais) não sofrem deste problema. Recordo ter tido problemas com a Dollar Tree e uma ou outra loja/restaurante boutique, onde tanto o moey como um cartão de débito da Caixa Geral de Depósitos não tiveram sucesso (logo o problema não foi do moey). Na Walmart/Target/Safeway/Walgreens/Duane Reade era sempre identificado como crédito, logo nem permitia acesso a levantamentos na caixa.
Dito isto, há algo que possa fazer sentido como razão do teu problema. Nos EUA ainda há muitos POS e ATMs que autenticam transacções exclusivamente via leitura da banda magnética, logo talvez possas ter a mesma danificada no teu cartão? Recordas se alguma vez foi rejeitado numa transacção exclusivamente Chip+PIN (ou seja só introduziste parte do cartão [onde está o chip] no terminal)?
Nas máquinas de venda automática da CP o meu cartão moey também não funciona.
Estive recentemente em França e o cartão da moey funcionou sempre, ao contrário do cartão do Activo Bank que não funcionou na maior parte das vezes que foi utilizado.
Pois de facto parece a melhor solução. Entretanto agora já em Portugal, tentei fazer um pagamento numa farmácia, em dois terminais diferentes, utilizei contactless, chip e banda magnética. Sempre sem sucesso, voltei a enviar e-mail para a Moey. Aposto que me vão dizer algo só género: "a informação que temos do sibs é que não foi aceite". Constatam factos ao invés de apresentarem soluções.Acho que não é assim tao linear. Já tive um amigo com cartão da cgd a não funcionar em alguns sítios de Budapeste, e o meu primo cgd também em que o cartão dele não funcionou para pagar o hostel entre outras coisas em Amesterdão .
A recomendação é andar com pelo menos dois cartões quando fora de Portugal, preferencialmente alternados, visa/Mastercard/ outro. Se tiverem Apple/Google pay ainda melhor, que la fora é mais usual encontrar terminais que suportam.
Tentaste com MBway pelo meio?Pois de facto parece a melhor solução. Entretanto agora já em Portugal, tentei fazer um pagamento numa farmácia, em dois terminais diferentes, utilizei contactless, chip e banda magnética. Sempre sem sucesso, voltei a enviar e-mail para a Moey. Aposto que me vão dizer algo só género: "a informação que temos do sibs é que não foi aceite". Constatam factos ao invés de apresentarem soluções.
Acho que desta vez vou mesmo recorrer ao livro de reclamações