moey! - Mobile Banking

Podem pf esclarecer-me se usando o Moey! no estrangeiro (EUA) vou pagar taxas e taxinhas ou se funcionará tal e qual o Revolut?

Tenho amigos a darem-me respostas diferentes.
 
@Against o moey não cobra taxas de conversão cambial nem de processamento internacional. Usa a conversão do dia referente à divisa de pagamento e €, estabelecida pela MasterCard. É possível obter uma simulação dos valores através da ferramenta de câmbio da MasterCard (colocar 0% no campo "Bank Fee"): https://www.mastercard.us/en-us/personal/get-support/convert-currency.html

O Revolut usa outra fonte (interbank exchange rate) para o cálculo do câmbio. Não ocorre a cobrança de sobretaxa, exceptuando fins-de-semana (variável conforme a divisa final, regra geral +1%) e acima de 1000€ mensais cambiados (+0.5%):

Resumindo:
  • durante dias úteis, os valores cambiados no Revolut serão marginalmente similares face aos obtidos no moey dependendo da divisa em causa, <1000€ transaccionados no mês e do momento dos mercados;
  • durante o fim-de-semana, o moey compensa largamente face à sobretaxa de +1% cobrada pelo Revolut.
 
@Against O que o @cuiver disse está correto, mas apenas é válido para pagamentos com cartão. No caso de levantamentos em ATM fora da zona Euro, tem uma taxa de 1,7% sobre o valor do levantamento (e em muitos países o ATM cobra taxas alheias à moey, incluíndo na zona Euro). Não sei como isso se compara com o Revolut e outros.
 
Gestão de conta via website, como alternativa à app, deviam ter. Parece-me algo básico.

Caso se fique sem smartphone (avaria, etc) e a única alternativa nesse período seja um "dumb phone", fica-se sem acesso à conta? Acaba por ser ridículo.

Isso para mim é algo do passado.

As fintechs hoje em dia é tudo através de apps, e ainda bem. Até o MBWAY é igual (tirando ATM). Nem sempre estou à frente de um PC, mas tenho sempre o telemóvel.

E sinceramente já não me lembro da última vez que usei um site para aceder a contas bancárias. O homebanking do AB também parece não ter sido atualizado há uma bela década.
 
Tenho sido cliente assiduo do Moey desde o inicio mas ha coisas que sinto que se estão a degradar:

1. Continuam a nao querer aderir ao Google Pay por razões
2. Os pedidos de pagamento por MBWay nunca mais ficaram sincornizados, e dá sempre "erro" quando se tenta fazer alguma operação sobre os mesmos
3. Os Grupos deixaram de sincronizar com os contactos, e aparece apenas o número
4. A Aplicação tem estado bastante mais lenta em algumas operações

Enfim, não há almoços gratis diria, as vezes quase que tenho vontade de voltar ao AB
 
Foi uma alteração recente, tenho a conta há mais de 2 anos sempre com root. Fiquei surpreendido, único motivo para eu fazer Root é bloquear trackers das apps e sites. Por isso para mim vale a pena. O risco de malware roubar dados de acesso é mínimo.
 
Foi uma alteração recente, tenho a conta há mais de 2 anos sempre com root. Fiquei surpreendido, único motivo para eu fazer Root é bloquear trackers das apps e sites. Por isso para mim vale a pena. O risco de malware roubar dados de acesso é mínimo.
Um pouco off-topic mas para bloqueio de trackers e pub tens os serviços NextDNS(https://nextdns.io/) e AdGuard DNS (https://adguard-dns.io/en/welcome.html), sem custos até 300k requests por mês (chega para uma utilização normal) que podes usar como private DNS na funcionalidade nativa do Android (definições - redes & internet - DNS privado - custom - introduz o endereço DoT que o serviço te disponibiliza). Caso não precises de gerir whitelists e/ou blocklists, podes usar os servidores públicos da AdGuard, que já bloqueiam trackers, malware e pub por predefinição sem qualquer tipo de limite de requests (usa o endereço dns.adguard.com na caixa nativa do DNS privado do Android).

Por exemplo, na minha configuração:
adguardIO.jpg


Desse modo não precisas de root e podes off-load o peso dos filtros para fora do teu dispositivo (neste caso, num servidor).
 
Pois já tinha conhecimento desses serviços mas estava na dúvida se funcionavam universalmente sobre wifi e rede móvel. Tinha ideia que havia problemas com o private DNS na rede movel. Tenho de os testar melhor.
 
Alguém tem tido problemas com a poupança automática para os goals?
Já é o segundo mês em que não está a acontecer. Da primeira vez reportei através do whatsapp, disseram que estavam com uma indisponibilidade não programada na app para a reinstalar, claro que não resultou..
 
Fiz pedido do cartão no dia 16 de Julho, mas ainda não chegou. Acham que ainda poderá chegar?

Na app se eu escolher a opção "ainda não recebi o meu cartão" e depois "cancelar e pedir novo cartão", a app avisa que o novo cartão poderá ter um custo de substituição de 5€ dependendo da razão de substituição. Alguém foi cobrado os 5€ por ter que pedir novo cartão devido ao primeiro nunca ter chegado?
 
Boa tarde,
1- Alguém sabe explicar quando é que os limites semanais TopUp são renovados?
Hoje Domingo criei conta e fiz um carregamento de 250 euros (Cartão Universo, já agora vi que alguém tinha perguntado se alguém tinha deixado de fazer na página anterior, eu fiz hoje). São renovados amanhã ou no próximo Domingo?

2- Já agora, uma das últimas perguntas foi o custo de 5 euros em caso de substituição.
Alguém sabe é só para o caso de substituição antes da validade terminar (perda, por exemplo) ou também se numa renovação normal (quando termina a validade)? Ou neste último caso é gratuito?

3- Se é pago quando for para renovar, para quem pediu o Cartão recentemente, qual é a data de validade a que expiram os que estão a ser emitidos agora (e que será a que terei se pedir hoje ou amanhã)?

Os meus cumprimentos
 
Última edição:
Boa tarde,
1- Alguém sabe explicar quando é que os limites semanais TopUp são renovados?
Hoje Domingo criei conta e fiz um carregamento de 250 euros (Cartão Universo, já agora vi que alguém tinha perguntado se alguém tinha deixado de fazer na página anterior, eu fiz hoje). São renovados amanhã ou no próximo Domingo?

2- Já agora, uma das últimas perguntas foi o custo de 5 euros em caso de substituição.
Alguém sabe é só para o caso de substituição antes da validade terminar (perda, por exemplo) ou também se numa renovação normal (quando termina a validade)? Ou neste último caso é gratuito?

3- Se é pago quando for para renovar, para quem pediu o Cartão recentemente, qual é a data de validade a que expiram os que estão a ser emitidos agora (e que será a que terei se pedir hoje ou amanhã)?

Os meus cumprimentos
1- Renova no fim do dia de domingo.
2- Renovação por aproximação de validade não se paga.
 
Back
Topo