moey! - Mobile Banking

Recebi um cheque da entidade empregadora, bem, vou a um balcão da CA, vim com o cheque nas mãos.

Vou a depositar na conta de um familiar, coloco aquilo na maquina e hoje fui a esse balcão desse banco perceber o que aconteceu, o cheque sendo meu não o assinei etc, vai ser devolvido por correio e provavelmente terei de pagar 30€.
A Moey não funciona com depósitos (sejam cheques ou dinheiro), só com transferência bancária ou então MB Way.
 
Na verdade, não tem que ter lógica porque é assim que sempre funcionaram e são claros. Mas falando em lógica: se é um banco digital, faz todo o sentido.
 

Recebi um cheque da entidade empregadora, bem, vou a um balcão da CA, vim com o cheque nas mãos.

Vou a depositar na conta de um familiar, coloco aquilo na maquina e hoje fui a esse balcão desse banco perceber o que aconteceu, o cheque sendo meu não o assinei etc, vai ser devolvido por correio e provavelmente terei de pagar 30€.
Contratar um serviço sem saber como este funciona é complicado.

Na verdade, não tem que ter lógica porque é assim que sempre funcionaram e são claros. Mas falando em lógica: se é um banco digital, faz todo o sentido.
Existe a conta Unibanco que também é 100% digital e é possível depositar dinheiro físico nessa conta através de Payshop.

Já alguém foi à República Dominicana com este cartão? Usa-se bem em todo o lado? Algum conselho para usar este cartão fora da zona Euro? Obrigado
Para férias o melhor é usar revolut, o revolut faz um câmbio interno que é-nos mais favorável. Transferir dinheiro do moey para o revolut demora segundos com as transferências sepa instantâneas.


No meu ver o moey (que uso como conta principal) tem lacunas por preencher, falta-lhe o saldo intermédio entre movimentos, falta-lhe a possibilidade de guardar dados de pagamentos recorrentes.
Só estar disponível para Apple pay foi uma aposta muito limitada por parte do CA. Devia ser possível adicionar o cartão ao Google play, Garmin pay, etc. O revolut por exemplo permite adicionar o cartão a todos estes sistemas de pagamento. Tenho um smartwatch Garmin e passei a usar o revolut no pulso para os meus pagamentos diários (cafés, supermercado, etc).

Há tempos estive no Amazônia aparthotel, na APP moey aparecia o movimento como Amazon (com o logótipo da Amazon e tudo) que bug.

Não há uma conta que nos sirva para todos os propósitos com as melhores vantagens, por isso temos de recorrer a mais que um serviço bancário. Há quem além do moey tenha conta Unibanco, ActivoBank, Revolut, etc. Tudo contas bancárias sem custos.

Ps: já repararam que o novo design do cartão moey é o cartão do N26 standard mas na vertical, o tom do cartão é imensamente semelhante.
 
Bom dia

Estava a tentar cancelar alguns débitos diretos e não consigo Segundo a Moey dizem que estão com problemas nesta APP e que será resolvido numa das próximas, isso, plural

Mas outras consigo As do setor de energia é que não [emoji848]

Falei via chat e irão fazê-lo manualmente

Alguém com situação semelhante?

Obrigado
 
Eu não entendo bem a lógica destas perguntas "o moey funciona bem no país X?"

É um cartão MasterCard. A minha expectativa é que funcione em qualquer lugar que MasterCard seja aceite.
 
Alguém com Google Pixel 7 (ou outros Pixeis), ficou sem conseguir pagar por contactless desde a ultima atualização da Google?

Fui verificar na app da Moey, e a opção está desativa a cinzento, dizendo que tenho o equipamento rooted.
 
@Marcelo1904 Não é só pela pergunta. Comentei isso porque as respostas que já foram dadas em outras alturas que se perguntou algo semelhante não são consubstanciadas. Exemplo
usa cash only na República Dominicana

É um cartão de débito de uma rede internacional. Pode não ser muito aceite se no país não for tão disseminado o pagamento com cartões, ou houver um sistema de pagamento nacional que pode ser exclusivo (como o Multibanco em Portugal e Girocard na Alemanha).

E depois também está sujeito a falhas ou problemas. O Revolut é dos mais conhecidos cartões de viagem, e já vi a ser recusado em vários lugares nos EUA. Por isso é uma pergunta que suscita respostas muito subjetivas.

A forma mais factual que tenho de responder à tua pergunta: o cartão moey funciona perfeitamente em Inglaterra se o comerciante aceitar Mastercard, se não tiveres limitado o cartão geograficamente, e não ocorrer nenhuma falha. Inglaterra é um país onde o uso de cartões bancários é comum, e um destino popular para estrangeiros, então provavelmente não terás problemas.

Deu para perceber onde queria chegar com o comentário?
 
Ou seja, a resposta é sempre depende.

Como disseste, não é uma questão de país mas se o comerciante aceita MC.

Já tive n casos em Portugal onde só aceitavam MB (infelizmente para mim, pois não deu para pagar com o Curve).
 
Mais alguém tem constantes cobranças em duplicado, sobretudo de compras na Amazon? Quando faço lá alguma compra, passado uns dias tenho que ligar para o apoio ao cliente Moey para desfazerem a cobrança em duplicado. É um bocado aborrecido.
 
Mais alguém tem constantes cobranças em duplicado, sobretudo de compras na Amazon? Quando faço lá alguma compra, passado uns dias tenho que ligar para o apoio ao cliente Moey para desfazerem a cobrança em duplicado. É um bocado aborrecido.
Da minha parte com o cartão virtual não eu costumo desbloquear para a compra e bloqueio após a transação
 
Última edição:
Back
Topo