hobbitayla
Power Member
E o dinheiro já foi, e quando foi já não volta!Mas esse alerta pode ter um atraso de dois ou três dias. Não precisa de empanar o sistema todo.

E o dinheiro já foi, e quando foi já não volta!Mas esse alerta pode ter um atraso de dois ou três dias. Não precisa de empanar o sistema todo.
Olá xxxx,
Recebemos a reclamação que apresentaste junto do Banco de Portugal no passado dia xxxxx de 2023, que mereceu a nossa melhor atenção.
Uma vez que os recibos verdes são documentos emitidos pelos trabalhadores independentes como comprovativo das importâncias recebidas pela prestação de serviços ou transmissão de bens, não são passiveis de ser aceites como um comprovativo efetivo da tua situação profissional.
Não obstante, para confirmares a tua situação profissional, sendo profissional liberal, podes submeter um dos seguintes comprovativos:
Declaração de IRS – última declaração emitida;
Declaração de Início de Atividade Económica emitida há menos de 3 meses;
ou, em alternativa e caso disponhas, o cartão emitido pela respectiva Ordem Profissional dentro da validade indicada no respectivo cartão.
Relembramos que o comprovativo deverá estar legível, sem rasuras ou cortes.
Caso continues com dúvidas sobre este tema, estamos ao dispor para te ajudar. Basta
O moey tem feito muitas vezes isso.Vai começar a nova moda, já me tiraram 3c de juros devedores do nada.
Olá,
As Condições Gerais da Conta à ordem moey! vão ser atualizadas no próximo dia 04/03/2024.
Para facilitar, informamos-te que foi alterada a redação da cláusula 2.5. e foram introduzidas as cláusulas 9.2. a 9.4. nas Condições Gerais da Conta à ordem moey! e que podes consultar o novo documento de Condições Gerais em moey.pt/legal.
O que mudou?
Resumidamente, deixámos de prever a possibilidade de serem comprovados os elementos identificativos através de videoconferência no processo de abertura de conta moey!
E passámos a prever a obrigação legal do Crédito Agrícola efectuar diligências e procedimentos pontuais e periódicos para assegurar a actualização dos elementos de informação do Titular da conta à ordem moey! e dos meios comprovativos que lhe foram disponibilizados.
O Titular da conta à ordem moey! tem a obrigação de colaborar com o Crédito Agrícola, fornecendo, sempre que necessário e solicitado, a actualização das informações prestadas e a disponibilização de novos meios comprovativos, sob pena do Crédito Agrícola se reservar no direito de recusar a contratação de qualquer produto e/ou serviço, a realização de qualquer operação, incluindo de pagamento e/ou de outra natureza, num, em vários ou em todos os canais disponíveis (como, por exemplo, na App moey! e nos caixas automáticos), bem como de colocar termo imediato às relações de negócio á estabelecidas e efectuar as comunicações previstas na Lei que estabelece as medidas de Combate ao Branqueamento de Capitais e ao Financiamento do Terrorismo, sempre que suspeite que a não colaboração possa estar relacionada com a prática dos crimes de branqueamento ou de financiamento do terrorismo.
Adicionalmente, informamos-te que caso não concordes com estas alterações, poderás, se assim o entenderes, encerrar, imediatamente e sem encargos, a tua conta moey! através de funcionalidade disponibilizada para o efeito na app.
Podes consultar o novo documento de Condições Gerais no site moey! em moey.pt/legal.
Em caso de dúvidas ou questões, contacta-nos por email, WhatsApp ou Facebook Messenger.
moey!
Acho que o moey já não tem colaboradores próprios e que passa tudo a ser controlado diretamente pela casa mãe tal como diz no email será o CA a verificar os clientes e poder pedir comprovativos a toda hora. É certo que todos os bancos têm esse dever mas o CA leva o rigor ao máximo e acredito que abusem dessa lei para se verem livres de alguns clientes, mesmo que não haja provas que tenham feito algo ilícito.
Questiono-me até que ponto os objetivos do Moey foram conseguidos, que penso não terem sido e o investimento é quase nulo por isso mesmo E devemos entrar num ciclo vicioso que irá acabar com o Moey, pelo menos como algo a sérioO que ganham em mandar alguns clientes embora? Eles também não são propriamente assim tão grandes para se darem a esse luxo, digo eu.
De qualquer das maneiras, se o máximo de chatices que tiver com eles é apenas update da minha informação pessoal ainda é o menos. Desde que continuem com zeros anuidades e comissões, e não me tirem dinheiro da conta apenas porque sim (nunca me aconteceu como outros aqui), não tenciono fecha-la. Verdade seja dita que também não estava mesmo nadinha para aí virado.