moey! - Mobile Banking

O que quero dizer é que esses que geram alertas podem ficar retidos até avalição. Os outros? Transferir 200 entre bancos PT? Com o mesmo titular? Reter isso 5 dias faz algum sentido? Não faz...

Como é o processo de renovação do cartão físico?
Eu cliquei logo na opção. Entretanto passaram umas 2 ou 3 semanas e nenhum sinal.
Será que só emitem o cartão quando estiver mais próximo da data?

Olá xxxx,

Recebemos a reclamação que apresentaste junto do Banco de Portugal no passado dia xxxxx de 2023, que mereceu a nossa melhor atenção.

Uma vez que os recibos verdes são documentos emitidos pelos trabalhadores independentes como comprovativo das importâncias recebidas pela prestação de serviços ou transmissão de bens, não são passiveis de ser aceites como um comprovativo efetivo da tua situação profissional.

Não obstante, para confirmares a tua situação profissional, sendo profissional liberal, podes submeter um dos seguintes comprovativos:

Declaração de IRS – última declaração emitida;

Declaração de Início de Atividade Económica emitida há menos de 3 meses;

ou, em alternativa e caso disponhas, o cartão emitido pela respectiva Ordem Profissional dentro da validade indicada no respectivo cartão.

Relembramos que o comprovativo deverá estar legível, sem rasuras ou cortes.
Caso continues com dúvidas sobre este tema, estamos ao dispor para te ajudar. Basta

Gostei da justificação :D

Anyway, a conta já foi encerrada há várias semanas.

Já me fizeram duas vezes, desta não vou deixar passar.

Tenho um crédito pessoal mas os juros estão incluídos na mensalidade e o imposto de selo é cobrado em separado.

Antes de mais... Feliz Ano Novo a todos!

Nada melhor que começar o ano novo recebendo um email do moey em tom autoritário.
Olá,

As Condições Gerais da Conta à ordem moey! vão ser atualizadas no próximo dia 04/03/2024.

Para facilitar, informamos-te que foi alterada a redação da cláusula 2.5. e foram introduzidas as cláusulas 9.2. a 9.4. nas Condições Gerais da Conta à ordem moey! e que podes consultar o novo documento de Condições Gerais em moey.pt/legal.

O que mudou?

Resumidamente, deixámos de prever a possibilidade de serem comprovados os elementos identificativos através de videoconferência no processo de abertura de conta moey!

E passámos a prever a obrigação legal do Crédito Agrícola efectuar diligências e procedimentos pontuais e periódicos para assegurar a actualização dos elementos de informação do Titular da conta à ordem moey! e dos meios comprovativos que lhe foram disponibilizados.

O Titular da conta à ordem moey! tem a obrigação de colaborar com o Crédito Agrícola, fornecendo, sempre que necessário e solicitado, a actualização das informações prestadas e a disponibilização de novos meios comprovativos, sob pena do Crédito Agrícola se reservar no direito de recusar a contratação de qualquer produto e/ou serviço, a realização de qualquer operação, incluindo de pagamento e/ou de outra natureza, num, em vários ou em todos os canais disponíveis (como, por exemplo, na App moey! e nos caixas automáticos), bem como de colocar termo imediato às relações de negócio á estabelecidas e efectuar as comunicações previstas na Lei que estabelece as medidas de Combate ao Branqueamento de Capitais e ao Financiamento do Terrorismo, sempre que suspeite que a não colaboração possa estar relacionada com a prática dos crimes de branqueamento ou de financiamento do terrorismo.

Adicionalmente, informamos-te que caso não concordes com estas alterações, poderás, se assim o entenderes, encerrar, imediatamente e sem encargos, a tua conta moey! através de funcionalidade disponibilizada para o efeito na app.

Podes consultar o novo documento de Condições Gerais no site moey! em moey.pt/legal.

Em caso de dúvidas ou questões, contacta-nos por email, WhatsApp ou Facebook Messenger.

moey!​

Mas não deveria ser actualizado os dados quando houvesse uma mudança na morada ou profissão ou o CC ter expirado?

Estou com tudo igual desde quando abri a conta e em novembro começaram me a chatear para actualizar os dados, estou a tentar validar a profissão que já tinha anteriormente e tinha sido comunicada a eles.

Acho que o moey já não tem colaboradores próprios e que passa tudo a ser controlado diretamente pela casa mãe tal como diz no email será o CA a verificar os clientes e poder pedir comprovativos a toda hora. É certo que todos os bancos têm esse dever mas o CA leva o rigor ao máximo e acredito que abusem dessa lei para se verem livres de alguns clientes, mesmo que não haja provas que tenham feito algo ilícito.

CA são ridículos nisso do comprovativo professional, para clientes de baixo risco é ser de 5 em 5 anos no máximo. Mas eles abusam desses pedidos.

Mas não são os únicos, a CGD pede também com muita frequência, até para reformados, que o vão ser até final dos seus dias, logo para que razão é necessário andar pedir isso ? Cabecinhas pensadoras.

Tanta falcatrua se passa dentro dos bancos, e andam eles a moer cabeça clientes com pedidos de documentação que não faz sentido nenhum. Aliás só afugenta é mais pessoas para economia paralela.

Acho que o moey já não tem colaboradores próprios e que passa tudo a ser controlado diretamente pela casa mãe tal como diz no email será o CA a verificar os clientes e poder pedir comprovativos a toda hora. É certo que todos os bancos têm esse dever mas o CA leva o rigor ao máximo e acredito que abusem dessa lei para se verem livres de alguns clientes, mesmo que não haja provas que tenham feito algo ilícito.

O que ganham em mandar alguns clientes embora? Eles também não são propriamente assim tão grandes para se darem a esse luxo, digo eu.

De qualquer das maneiras, se o máximo de chatices que tiver com eles é apenas update da minha informação pessoal ainda é o menos. Desde que continuem com zeros anuidades e comissões, e não me tirem dinheiro da conta apenas porque sim (nunca me aconteceu como outros aqui), não tenciono fecha-la. Verdade seja dita que também não estava mesmo nadinha para aí virado.

O que ganham em mandar alguns clientes embora? Eles também não são propriamente assim tão grandes para se darem a esse luxo, digo eu.

De qualquer das maneiras, se o máximo de chatices que tiver com eles é apenas update da minha informação pessoal ainda é o menos. Desde que continuem com zeros anuidades e comissões, e não me tirem dinheiro da conta apenas porque sim (nunca me aconteceu como outros aqui), não tenciono fecha-la. Verdade seja dita que também não estava mesmo nadinha para aí virado.
Questiono-me até que ponto os objetivos do Moey foram conseguidos, que penso não terem sido e o investimento é quase nulo por isso mesmo E devemos entrar num ciclo vicioso que irá acabar com o Moey, pelo menos como algo a sério

E se e quando as Fintech entrarem em Portugal a valer ainda pior será

E caso a moey acabasse por exemplo, eu que tenho crédito até 2027 como iria cumprir o resto do contrato?

Não me iriam pedir para pagar o restante de uma vez, até porque isso era totalmente impossível.

Back