moey! - Mobile Banking

Estes tipos dos bancos são mesmo uma cambada de idiotas!

Tinham uma coisa que já estava a funcionar bem (MBWay), e em vez de a melhorarem e adicionarem funcionalidades novas andam a inventar e a estragar o que já estava a funcionar.
 
Para quem quiser saber, quando questionei acerca da criação de cartões temporários, disseram-me

"Não permitimos a criação de cartões MB NET, mas temos o cartão virtual moey! que permite funções semelhantes."
 
É possível enviar dinheiro ao estilo mbway com esta app? Quando li a publicidade fiquei a pensar que sim, mas agora quando tento, a app pede o IBAN do recipiente...
 
É possível enviar dinheiro ao estilo mbway com esta app? Quando li a publicidade fiquei a pensar que sim, mas agora quando tento, a app pede o IBAN do recipiente...

Se associares o cartão ao MBWAY podes pela app MBWAY.
Mas dá também pela app do MOEY mesmo, se algum dos teus contactos tiver MBWAY, quando abres o menu do "send money" ou "enviar dinheiro" a lista de contactos aparece e os que tiverem o simbolo MBWAY ao lado podes enviar como enviarias pela app MBWAY
 
É possível adicionar o cartão virtual ao Mbway? Ou só dá o físico? Quando tento adicionar o cartão virtual diz na app do mbway que "não dá para adicionar naquele momento"
 
Parece me melhor a interface para ecrãs pequenos. Antes tinha algumas coisas sobrepostas, e agora parece me tudo no sítio. Rapidez parece me igual
 
Tive conhecimento deste moey! pouco depois de ter chegado o meu Revolut. Pelo que percebo, em linhas gerais, comparando os dois produtos:

- moey! é melhor para uso em Portugal (principalmente relativamente aos levantamentos nos ATMs em Portugal)

- ela por ela para uso no resto da Europa

- Revolut é melhor para uso fora da Europa

Será mais ou menos isto?

O moey! tem limite de X euros máximos de levantamento por mês, no resto da Europa? (O Revolut standard tem um limite máximo de 200 euros/mês sem comissão associada, passando-se a pagar comissão acima desse valor).

Relativamente ao que diziam, de enviar dinheiro, podem enviar dinheiro a outros utilizadores moey! (Como acontece com o Revolut) e também a utilizadores MBWAY.

E uma solução moey! ou Revolut é algo bastante diferente do MBWAY, dado que o MBWAY está obrigatoriamente associado a uma conta bancária “física”, enquanto o moey! e o Revolut pode dizer-se que é como uma conta bancária virtual.
 
Tive conhecimento deste moey! pouco depois de ter chegado o meu Revolut. Pelo que percebo, em linhas gerais, comparando os dois produtos:

- moey! é melhor para uso em Portugal (principalmente relativamente aos levantamentos nos ATMs em Portugal)

- ela por ela para uso no resto da Europa

- Revolut é melhor para uso fora da Europa

Será mais ou menos isto?

O moey! tem limite de X euros máximos de levantamento por mês, no resto da Europa? (O Revolut standard tem um limite máximo de 200 euros/mês sem comissão associada, passando-se a pagar comissão acima desse valor).

Relativamente ao que diziam, de enviar dinheiro, podem enviar dinheiro a outros utilizadores moey! (Como acontece com o Revolut) e também a utilizadores MBWAY.

E uma solução moey! ou Revolut é algo bastante diferente do MBWAY, dado que o MBWAY está obrigatoriamente associado a uma conta bancária “física”, enquanto o moey! e o Revolut pode dizer-se que é como uma conta bancária virtual.

Relativamente a limites de levantamentos fora da Europa, ainda não vi nenhuma informação sobre isso e já procurei nos vários documentos do moey!.

Acerca do MB WAY, não percebi muito bem o que querias dizer. O cartão físico moey! pode ser associado ao MB WAY e funciona como qualquer outro cartão de um banco português, à exceção de não conseguires criar cartões MB NET.
 
Tive conhecimento deste moey! pouco depois de ter chegado o meu Revolut. Pelo que percebo, em linhas gerais, comparando os dois produtos:

- moey! é melhor para uso em Portugal (principalmente relativamente aos levantamentos nos ATMs em Portugal)

- ela por ela para uso no resto da Europa

- Revolut é melhor para uso fora da Europa

Será mais ou menos isto?

O moey! tem limite de X euros máximos de levantamento por mês, no resto da Europa? (O Revolut standard tem um limite máximo de 200 euros/mês sem comissão associada, passando-se a pagar comissão acima desse valor).

Relativamente ao que diziam, de enviar dinheiro, podem enviar dinheiro a outros utilizadores moey! (Como acontece com o Revolut) e também a utilizadores MBWAY.

E uma solução moey! ou Revolut é algo bastante diferente do MBWAY, dado que o MBWAY está obrigatoriamente associado a uma conta bancária “física”, enquanto o moey! e o Revolut pode dizer-se que é como uma conta bancária virtual.

O moey! é uma conta à ordem normalissima. A única diferença é que não tem qualquer comissão associada e não tens balcões. Todas as alterações, acessos à conta, etc é tudo feito via app ou via telefone com o call center deles.

Devido à natureza normal de uma conta à ordem, podes fazer tudo o que fazes normalmente em portugal. Pagamentos de serviços, levantamentos sem taxas, MBWay, etc etc.

O que o moey! vem trazer em semelhança ao Revolut é a noção de grupos, Goals e contactos com moey! que simplifica algumas coisas.

De resto conta à ordem normal.

A única limitação ( que para mim não é limitação, não uso) é não puderes criar cartões MB Net
 
- Revolut é melhor para uso fora da Europa
Só nos levantamentos de dinheiro. Em pagamentos ao fim de semana o moey continuará a ter vantagem devido às taxas de fds do Revolut

O moey! tem limite de X euros máximos de levantamento por mês, no resto da Europa
Não. De acordo com a regulamentação europeia os bancos têm de considerar todo os espaço económico europeu como "nacional" e de acordo com a lei portuguesa não pode haver quaisquer taxas ou limites para levantamentos ATM. O resultado destas duas coisas é que para qualquer banco português os levantamentos em Portugal e toda a Europa (EEE) são sempre gratuitos

Relativamente ao que diziam, de enviar dinheiro, podem enviar dinheiro a outros utilizadores moey! (Como acontece com o Revolut) e também a utilizadores MBWAY.
O moey permite MBWAY, transferências SEPA e transferências SEPA instantâneas.

E uma solução moey! ou Revolut é algo bastante diferente do MBWAY, dado que o MBWAY está obrigatoriamente associado a uma conta bancária “física”, enquanto o moey! e o Revolut pode dizer-se que é como uma conta bancária virtual.
Não percebo bem do que falas aqui, mas o moey, contrariamente ao Revolut fazendo parte do crédito agrícola é um banco e tem proteção de depósitos até 100000€, coisa que o Revolut continua a não ter

Relativamente a limites de levantamentos fora da Europa, ainda não vi nenhuma informação sobre isso e já procurei nos vários documentos do moey!.
Tem uma comissão de 1.7%. Está no preçário
 
Tem uma comissão de 1.7%. Está no preçário

Não fui muito explícito, mas estava a falar de limites nos levantamentos em geral, não dos custos associados. Por exemplo, em Portugal podem levantar-se 400€/dia. No resto da Europa/fora dela não sei quais são os limites para os levantamentos. Serão os mesmos que em Portugal?
 
Só nos levantamentos de dinheiro. Em pagamentos ao fim de semana o moey continuará a ter vantagem devido às taxas de fds do Revolut


Não. De acordo com a regulamentação europeia os bancos têm de considerar todo os espaço económico europeu como "nacional" e de acordo com a lei portuguesa não pode haver quaisquer taxas ou limites para levantamentos ATM. O resultado destas duas coisas é que para qualquer banco português os levantamentos em Portugal e toda a Europa (EEE) são sempre gratuitos


O moey permite MBWAY, transferências SEPA e transferências SEPA instantâneas.


Não percebo bem do que falas aqui, mas o moey, contrariamente ao Revolut fazendo parte do crédito agrícola é um banco e tem proteção de depósitos até 100000€, coisa que o Revolut continua a não ter


Tem uma comissão de 1.7%. Está no preçário
Muito obrigado pela resposta, já me tirou algumas dúvidas!

De facto, uma das grandes desvantagens do Revolut está mesmo relacionada com o limite de levantamentos sem taxas. A vantagem de não pagar taxa para levantar, por exemplo, nos EUA, esfuma-se logo tendo em conta o limite de 200 euros/mês (ou 400 ou 600, dependendo da modalidade Revolut escolhida). Outra vantagem, contrariamente ao moey!, é que o Revolut não cobra taxa de levantamento fora da UE (em muitos países).

O que estava a referir, relativamente à diferenciação moey! / Revolut e MBWAY, é que os dois primeiros são soluções de conta à ordem, sendo que o MBWAY não o é e está obrigatoriamente associado a uma outra conta bancária.
E também sei que o moey! tem a vantagem de ser considerado um "banco" e ter essa proteção. Daquilo que li, o Revolut já fez esse pedido às entidades britânicas, estando à espera de aprovação, mas sendo o moey! uma solução de um banco português, traz mais facilidades também nesse aspeto.
E quanto ao envio de dinheiro, estava apenas a exemplificar a quem estava a questionar-se o "porquê de estarem a inventar esta solução quando existe o MBWAY" - porque são coisas bastante distintas, apesar de algumas funcionalidades semelhantes!

Por acaso sabes dizer-me se o Revolut cobra taxas para pagamentos, por exemplo, em lojas comerciais? Dentro, fora da Europa e aquilo que referias das taxas de fim de semana? Estive a ler o Personal Terms do Revolut e não diz nada sobre isso (nem que é gratuito, nem que se paga).

P.S.: "De acordo com a regulamentação europeia os bancos têm de considerar todo os espaço económico europeu como "nacional" e de acordo com a lei portuguesa não pode haver quaisquer taxas ou limites para levantamentos ATM." Isso acontece para nós portugueses, porque nós (ainda) não pagamos taxas de levantamento, percebi bem? Pelo menos em França, o BNP Paribas cobra taxa de levantamento se for levantado dinheiro num ATM que não o do banco, tal como cobra taxa no estrangeiro (Europa) - paga-se poucos euros e pode-se levantar quantas vezes se quiser nesse mês, num ATM que não seja do BNP (dentro de França, no estrangeiro não tenho bem noção de quanto se paga).


EDIT: já encontrei a resposta à minha pergunta, pelo que não percebi bem o que querias dizer com "Em pagamentos ao fim de semana o moey continuará a ter vantagem devido às taxas de fds do Revolut". No site do Revolut pode ler-se:

«Will I be charged for card payments?

Spending with the Revolut multi-currency card in store or online is free. However, to be sustainable we have to employ a fair usage policy: Currency exchange transactions are free up to £5,000 per month and anything over is charged 0.5%. You can check your remaining fee-free allowance any time under your current price plan in the 'Profile' section.»

Portanto, cobrará se for necessário fazer câmbio, por exemplo, para dólares nos EUA. E aí sim, não compensará tanto devido às taxas de fim de semana!
 
Última edição:
Back
Topo