moey! - Mobile Banking

quimlx

Power Member
moey! Mobile Banking - Experiências e duvidas...

Desde ontem que ja esta disponível o Primeiro Mobile Banking Português o moey!
Não tem despesas de abertura ou manutenção e podes utilizar com o Apple Pay e com MBWay.

www.moey.pt

64578054_634068183781050_4739196154267303936_n.png

24ce088d-c48a-4f10-b874-7dcf71b445b7
 
Última edição pelo moderador:
Ainda não consegui abrir conta porque ao meter o código na chamada a app crasha com o iOS13

Faz a criação e o setup da conta num outro telemóvel. Depois de teres a conta activa, voltas ao teu e já deverás conseguir entrar aem problemas. Foi assim que fiz [emoji106]
 
Não tenho mais nenhum que possa fazer isso (tenho um Android mas diz que por causa das definições não me deixa abrir a app, não sei o que poderá ser)
 
Bem aqui ainda não consegui terminar a adesão.

Ontem iniciei e o sistema não aceitava o meu e-mail. Foi encaminhado e hoje de manhã já aceitava.

Fiz a video chamada pela hora de almoço foi bastante rápido o atendimento e a chamada demorou uns 5 minutos no máximo.

Após terminar e confirmar tudo a app não avançou e bloqueou a dizer que algo tinha corrido mal.

Contactei novamente o sac agora já está a validar os dados mas numa espécie de loop infinito.

Está difícil por estes lados [emoji24]
 
Exatamente o que me aconteceu.
O atendimento foi super rápido, em menos de 2 minutos estava a falar com alguém e em 5 minutos tinha tudo despachado.
Mas infelizmente agora estou nesse mesmo loop a aguardar validação dos dados.
 
O meu também continua nesse ciclo interminável de validação.
Entretanto saiu uma atualização para a app mas continua tudo igual
 
O que diferencia o Moey dos tradicionais bancos ou até Revolut?
A diferença do moey! Para os bancos tradicionais e que todo o processo e feito online e não tem balcões físico. Tudo é tratado online pela app ou por telefone.
A diferença do moey! O para o revolut é que no moey! Quando receberes o cartão físico que é gratuito podes ativar o MBway.
Também de salientar que o moey! E uma conta bancaria em que podes receber o ordenado, pagar as tuas contas na app ou no multibanco e ainda podes ter debitos directos activos.
 
A diferença do moey! Para os bancos tradicionais e que todo o processo e feito online e não tem balcões físico. Tudo é tratado online pela app ou por telefone.
A diferença do moey! O para o revolut é que no moey! Quando receberes o cartão físico que é gratuito podes ativar o MBway.
Também de salientar que o moey! E uma conta bancaria em que podes receber o ordenado, pagar as tuas contas na app ou no multibanco e ainda podes ter debitos directos activos.

Podes explicar isso de ativar o MBWAY?
Eu tenho conta num banco tradicional e tenho a app mbway com o cartão associado. Uso-o normalmente sem problema.

Apenas estou a tentar perceber o porquê de todos estarem a aderir a isso? Eu pelo que vi ate agora é apenas mais um banco virtual e pouco mais.
 
Podes explicar isso de ativar o MBWAY?
Eu tenho conta num banco tradicional e tenho a app mbway com o cartão associado. Uso-o normalmente sem problema.

Apenas estou a tentar perceber o porquê de todos estarem a aderir a isso? Eu pelo que vi ate agora é apenas mais um banco virtual e pouco mais.

Porque dá para adicionar e usar com o Apple Pay. Sobre preferir o moey! ao Revolut ou outras fintechs estrangeiras tem a ver com o moey! permitir aceder às funções Multibanco ao passo que os cartões estrangeiros não.
 
Podes explicar isso de ativar o MBWAY?
Eu tenho conta num banco tradicional e tenho a app mbway com o cartão associado. Uso-o normalmente sem problema.

Apenas estou a tentar perceber o porquê de todos estarem a aderir a isso? Eu pelo que vi ate agora é apenas mais um banco virtual e pouco mais.

O MBway quando receberes o cartão fisico do moey! Ativas o cartão pela app moey! E depois podes associar o cartão ao MBway pelo Multibanco ou pela app do MBway
 
Também aderi ontem por volta da hora do almoço. Tive bastantes dificuldades devido ao iOS 13 e mesmo com Android foi algumas vezes abaixo...Ao fim de 3-4 tentativas la consegui.

Tal como outros membros daqui ficou com mensagem de “algo correu mal” e ao final do dia mudou para “validar os dados”. Até agora tudo na mesma.

Quanto às vantagens deste “banco” a meu ver é reunir o melhor dos dois mundos! Sistema on-line simplificado e sem custos como o Revolut, com Apple Pay e, segundo eles, Android Pay em breve...juntamente com os serviços nacionais todos gratuitos na app como pagamentos de serviços, carregamentos de telemóveis, transferências bancárias, MBway, etc! No topo disso a própria aplicação tem algumas funcionalidades de partilha de despesas mensais...

O conceito está muito interessante falta saber se vão cumprir com tudo.

Para já tem alguns bugs e está lenta adesão...espero que melhorem!
 
Efectuei a adesão às 10.00 de hoje e 20 minutos depois já estava tudo ativo.
Pedi o cartão físico e devo receber até 5 a 7 dias úteis.
 
Uma questão.
O moey! é completamente separado do Grupo CA? Tendo conta no moey! não dá para ter "acesso" a contas de poupança a prazo da CA, por exemplo?
 
O moey era top se tivesse o mesmo câmbio que o revolut em pagamentos que não € e fora da EU.
Ou seja não substitui o revolut

E também não substitui um banco tradicional, porque se eu quiser ir ao balcão resolver algo ou depositar dinheiro não dá.

Para alguém há de servir, mas para a maioria é só ter mais uma conta aberta
 
Back
Topo