moey! - Mobile Banking

Eu sou crédito agricola, na altura aderi ao MOEY por permitir transferencias multibanco gratuitas, e usava a minha conta corrente CA para transferir dinheiro para lá todos os meses

Agora ao transferir aparece-me um custo de sensivelmente 1€... vou fechar a conta no moey já que não tem interesse, então se são o mesmo banco antes não cobravam comissões e agora cobram?
 
Eu sou crédito agricola, na altura aderi ao MOEY por permitir transferencias multibanco gratuitas, e usava a minha conta corrente CA para transferir dinheiro para lá todos os meses

Agora ao transferir aparece-me um custo de sensivelmente 1€... vou fechar a conta no moey já que não tem interesse, então se são o mesmo banco antes não cobravam comissões e agora cobram?

Isso não é possível, pois a transferência entre contas CA é uma operação isenta. Tens que usar o número de conta moey ao invés do IBAN. A partir do IBAN do moey exclui o PT50 0045, que é o identificador do banco, bem como igualmente os 4 seguintes dígitos, que representam o identificador do balcão. O número de conta será os números restantes à excepção dos dois últimos.
 
Isso não é possível, pois a transferência entre contas CA é uma operação isenta. Tens que usar o número de conta moey ao invés do IBAN. A partir do IBAN do moey exclui o PT50 0045, que é o identificador do banco, bem como igualmente os 4 seguintes dígitos, que representam o identificador do balcão. O número de conta será os números restantes à excepção dos dois últimos.

Eu sempre tive o cartão da moey associado ao mbway
Apenas meto o numero do cartão e a validade salvo erro, e é como esta agora

Depois seleciono o meu cartão CA e faco "enviar dinheiro" e seleciono o cartão moey como recepção
Um valor de 500€ por exemplo agora está me a dar sensívelmente 1€ de custos para transferir da minha conta CA para o moey!

Antes era isento de qualquer valor
Depois do moey é que faço a transferência bancária para o destinatário e também é livre de isenção (não testado ainda)

Ainda no mês passado estava tudo ok, faço este procedimento todos os meses devido à renda da casa..
 
Então mas quem te está a cobrar é o CA, não o moey. Se fosse do moey para o CA era outra coisa. O moey não cobra nada. Zero. Por isso vais fechar moey porque? Não estou a entender
 
Eu sempre tive o cartão da moey associado ao mbway
Apenas meto o numero do cartão e a validade salvo erro, e é como esta agora

Depois seleciono o meu cartão CA e faco "enviar dinheiro" e seleciono o cartão moey como recepção
Um valor de 500€ por exemplo agora está me a dar sensívelmente 1€ de custos para transferir da minha conta CA para o moey!

Antes era isento de qualquer valor
Depois do moey é que faço a transferência bancária para o destinatário e também é livre de isenção (não testado ainda)

Ainda no mês passado estava tudo ok, faço este procedimento todos os meses devido à renda da casa..

Via transferências bancárias na app/website do Crédito Agrícola, entre contas CA, é imediato (recebes o montante em segundos) e isento de custos.

Via MBWay (gerido por uma instituição externa, SIBS) não há distinção entre transferências na mesma instituição ou não, portanto pode haver lugar a cobrança de custos.

Esse 1€ (cobrado pela entidade que envia, portanto Crédito Agrícola e não o moey, entidade que recebe) está de acordo com os 0.2% cobrados a valores acima de 150€ mensais. No inicio do ano entraram em vigor novas comissões e limites dentro do serviço MBWay:

"Após muita discussão, o Parlamento aprovou, em Julho, um pacote legislativo que coloca limites nas comissões que os bancos podem cobrar no MB Way.

Todos têm a partir desta sexta-feira, dia 1 de Janeiro 2021, de aplicar a lei e isentar as comissão para os três milhões de utilizadores da aplicação da SIBS, gestora da rede Multibanco.

Os bancos passam a ser obrigados a isentar comissões nas transferências MB Way em 150 euros ou 25 transferências de até 30 euros cada.

Nas transferências acima deste patamar passa a ser aplicada uma taxa igual ao do regulamento de transferências da Comissão Europeia, na percentagem de 0,2% para cartões de débito e 0,3% para os cartões de crédito."
Dentro destas novas condições, há no entanto algumas excepções como o caso do moey onde as primeiras 40 transacções iniciadas no MBWay são isentas (acima disso, 0.5€ cada).
 
Via transferências bancárias na app/website do Crédito Agrícola, entre contas CA, é imediato (recebes o montante em segundos) e isento de custos.

Via MBWay (gerido por uma instituição externa, SIBS) não há distinção entre transferências na mesma instituição ou não, portanto pode haver lugar a cobrança de custos.

Esse 1€ (cobrado pela entidade que envia, portanto Crédito Agrícola e não o moey, entidade que recebe) está de acordo com os 0.2% cobrados a valores acima de 150€ mensais. No inicio do ano entraram em vigor novas comissões e limites dentro do serviço MBWay:

"Após muita discussão, o Parlamento aprovou, em Julho, um pacote legislativo que coloca limites nas comissões que os bancos podem cobrar no MB Way.

Todos têm a partir desta sexta-feira, dia 1 de Janeiro 2021, de aplicar a lei e isentar as comissão para os três milhões de utilizadores da aplicação da SIBS, gestora da rede Multibanco.

Os bancos passam a ser obrigados a isentar comissões nas transferências MB Way em 150 euros ou 25 transferências de até 30 euros cada.

Nas transferências acima deste patamar passa a ser aplicada uma taxa igual ao do regulamento de transferências da Comissão Europeia, na percentagem de 0,2% para cartões de débito e 0,3% para os cartões de crédito."
Dentro destas novas condições, há no entanto algumas excepções como o caso do moey onde as primeiras 40 transacções iniciadas no MBWay são isentas (acima disso, 0.5€ cada).

Muito Obrigado pela explicação
Realmente estava me a precepitar.. Basta pegar no iban do moey e fazer uma transferência pelo CA online entre as contas do mesmo banco.. No CA online para outras instituições é 0,26 cêntimos, assim faço lá a custo 0€ e depois pela app faço a transferência como sempre fiz até agora
 

Os bancos passam a ser obrigados a isentar comissões nas transferências MB Way em 150 euros ou 25 transferências de até 30 euros cada.

Nas transferências acima deste patamar passa a ser aplicada uma taxa igual ao do regulamento de transferências da Comissão Europeia, na percentagem de 0,2% para cartões de débito e 0,3% para os cartões de crédito."

Alguém consegue clarificar estes 2 parágrafos?
Estes 150 euros ou 25x30eur, são mensais? São anuais?
Quer dizer que se fizer duas transferÊncias de 140eur, na primeira não pago e na segunda já pago é isso?
 
Alguém consegue clarificar estes 2 parágrafos?
Estes 150 euros ou 25x30eur, são mensais? São anuais?
Quer dizer que se fizer duas transferÊncias de 140eur, na primeira não pago e na segunda já pago é isso?

Transferências de 30€ ou menos, desde que dentro do plafond de 25 transferências ou totalizando 150€, ambos mensais e até ao que esgotar primeiro. Todas as instituições que ofereçam o serviço MBWay têm que cumprir com essas condições mínimas, podendo no entanto apresentar condições que isentem os custos após, de 0.2% para cartões de débito e 0.3% para cartões de crédito associados ao movimento.
 
Alguém com problemas nos cartões mbway? Já há 1 semana que não consigo adicionar nada tanto na ubereats como na glovo... Dá sempre contacte o banco, e com outros sem ser da moey consigo.
 
Não, isso já tinha verificado. Não sei o que poderá ser...Além disso, nas compras, por contactless dá sempre Não autorizado, tendo sempre que meter o cartão. Mais alguém ou só sou eu?

Reparei agora que não te estavas a referir ao cartão moey físico/virtual mas sim aos cartões virtuais criados na app MBWay (MBNet). Por exemplo, sei que a Uber bloqueia as numerações MBNet, portanto poderá ser uma nova política das empresas que referes de modo a não permitir o uso de cartões virtuais limitados (poderá ser uma medida para limitar a criação de novas contas de modo a usufruir de bónus de novo cliente inadvertidamente).

Quanto ao contactless, sinceramente não sei o que possa ser, talvez um problema no cartão físico? Tenta contactar a moey, pode ser que eles te enviem outro cartão.
 
Reparei agora que não te estavas a referir ao cartão moey físico/virtual mas sim aos cartões virtuais criados na app MBWay (MBNet). Por exemplo, sei que a Uber bloqueia as numerações MBNet, portanto poderá ser uma nova política das empresas que referes de modo a não permitir o uso de cartões virtuais limitados (poderá ser uma medida para limitar a criação de novas contas de modo a usufruir de bónus de novo cliente inadvertidamente).

Quanto ao contactless, sinceramente não sei o que possa ser, talvez um problema no cartão físico? Tenta contactar a moey, pode ser que eles te enviem outro cartão.

Pois, mas o problema é que é só com os cartões gerados pela MOEY.
 
Pois, mas o problema é que é só com os cartões gerados pela MOEY.

Muito possivelmente devido à popularidade do moey junto dos jovens, que acaba por ser esse também o público que mais usa essas plataformas de entregas, ter dado origem a um número significativo de utilizadores novos, poderá ter despoletado um bloqueio das mesmas ao bank identification number (https://binlist.net/) usado pela SIBS para gerar os cartões para o moey.

Infelizmente tal bloqueio acontece unilateralmente, portanto não há muito que o moey/grupo CA possa fazer a não ser eventualmente usar outra numeração de cartões, coisa que envolve custos consideráveis para o banco (têm que comprar um novo range à VISA ou MasterCard, cada banco tem o seu) e que volta e meia mais tarde pode voltar a ser bloqueada. Outros bancos podem estar a passar porque o sistema destas plataformas ainda não detectou o uso fraudulento dessas numerações. Normalmente estes serviços tipo Ubers e mais que tais proíbem o uso de cartões virtuais, logo pelo facto de que há quem abuse das ofertas de novo cliente.
 
Inscrevi-me no moey! e ADOREI o processo de adesão!
Nunca se viu abrir uma conta bancária e efectivamente confirmar a identidade (chave móvel digital) tão rapidamente!!!
A equipa do moey! está de parabéns! :winknu::winknu:
 
Ainda não tenho o cartão definitivo. Mas o virtual já aparece na app.
Já posso usar a app para pagar com MBway em TPA?
Por MBWay só com o cartão físico, visto que o virtual não faz parte da rede Multibanco, apenas Mastercard.

Podes no entanto pagar em TPAs através da app da moey com NFC no cartão virtual.
 
Por MBWay só com o cartão físico, visto que o virtual não faz parte da rede Multibanco, apenas Mastercard.

Podes no entanto pagar em TPAs através da app da moey com NFC no cartão virtual.
Mas a verdade é que, na app, permite levantar dinheiro em ATM via código MBway e, ao seleccionar "pagar com MBway", abre a câmara pronta para ler o QR code...
 
Back
Topo