Por mbway não conta cashbackTop up? Porque não transferir por MBway que também é instantâneo? É o que eu faço
Por mbway não conta cashbackTop up? Porque não transferir por MBway que também é instantâneo? É o que eu faço
Eu sou crédito agricola, na altura aderi ao MOEY por permitir transferencias multibanco gratuitas, e usava a minha conta corrente CA para transferir dinheiro para lá todos os meses
Agora ao transferir aparece-me um custo de sensivelmente 1€... vou fechar a conta no moey já que não tem interesse, então se são o mesmo banco antes não cobravam comissões e agora cobram?
Isso não é possível, pois a transferência entre contas CA é uma operação isenta. Tens que usar o número de conta moey ao invés do IBAN. A partir do IBAN do moey exclui o PT50 0045, que é o identificador do banco, bem como igualmente os 4 seguintes dígitos, que representam o identificador do balcão. O número de conta será os números restantes à excepção dos dois últimos.
Eu sempre tive o cartão da moey associado ao mbway
Apenas meto o numero do cartão e a validade salvo erro, e é como esta agora
Depois seleciono o meu cartão CA e faco "enviar dinheiro" e seleciono o cartão moey como recepção
Um valor de 500€ por exemplo agora está me a dar sensívelmente 1€ de custos para transferir da minha conta CA para o moey!
Antes era isento de qualquer valor
Depois do moey é que faço a transferência bancária para o destinatário e também é livre de isenção (não testado ainda)
Ainda no mês passado estava tudo ok, faço este procedimento todos os meses devido à renda da casa..
Via transferências bancárias na app/website do Crédito Agrícola, entre contas CA, é imediato (recebes o montante em segundos) e isento de custos.
Via MBWay (gerido por uma instituição externa, SIBS) não há distinção entre transferências na mesma instituição ou não, portanto pode haver lugar a cobrança de custos.
Esse 1€ (cobrado pela entidade que envia, portanto Crédito Agrícola e não o moey, entidade que recebe) está de acordo com os 0.2% cobrados a valores acima de 150€ mensais. No inicio do ano entraram em vigor novas comissões e limites dentro do serviço MBWay:
"Após muita discussão, o Parlamento aprovou, em Julho, um pacote legislativo que coloca limites nas comissões que os bancos podem cobrar no MB Way.Dentro destas novas condições, há no entanto algumas excepções como o caso do moey onde as primeiras 40 transacções iniciadas no MBWay são isentas (acima disso, 0.5€ cada).
Todos têm a partir desta sexta-feira, dia 1 de Janeiro 2021, de aplicar a lei e isentar as comissão para os três milhões de utilizadores da aplicação da SIBS, gestora da rede Multibanco.
Os bancos passam a ser obrigados a isentar comissões nas transferências MB Way em 150 euros ou 25 transferências de até 30 euros cada.
Nas transferências acima deste patamar passa a ser aplicada uma taxa igual ao do regulamento de transferências da Comissão Europeia, na percentagem de 0,2% para cartões de débito e 0,3% para os cartões de crédito."
Os bancos passam a ser obrigados a isentar comissões nas transferências MB Way em 150 euros ou 25 transferências de até 30 euros cada.
Nas transferências acima deste patamar passa a ser aplicada uma taxa igual ao do regulamento de transferências da Comissão Europeia, na percentagem de 0,2% para cartões de débito e 0,3% para os cartões de crédito."
Alguém consegue clarificar estes 2 parágrafos?
Estes 150 euros ou 25x30eur, são mensais? São anuais?
Quer dizer que se fizer duas transferÊncias de 140eur, na primeira não pago e na segunda já pago é isso?
Alguém com problemas nos cartões mbway? Já há 1 semana que não consigo adicionar nada tanto na ubereats como na glovo... Dá sempre contacte o banco, e com outros sem ser da moey consigo.
Não, isso já tinha verificado. Não sei o que poderá ser...Além disso, nas compras, por contactless dá sempre Não autorizado, tendo sempre que meter o cartão. Mais alguém ou só sou eu?Verifica nas permissões do cartão (na app moey) se os pagamentos online não estão limitados.
Não, isso já tinha verificado. Não sei o que poderá ser...Além disso, nas compras, por contactless dá sempre Não autorizado, tendo sempre que meter o cartão. Mais alguém ou só sou eu?
Reparei agora que não te estavas a referir ao cartão moey físico/virtual mas sim aos cartões virtuais criados na app MBWay (MBNet). Por exemplo, sei que a Uber bloqueia as numerações MBNet, portanto poderá ser uma nova política das empresas que referes de modo a não permitir o uso de cartões virtuais limitados (poderá ser uma medida para limitar a criação de novas contas de modo a usufruir de bónus de novo cliente inadvertidamente).
Quanto ao contactless, sinceramente não sei o que possa ser, talvez um problema no cartão físico? Tenta contactar a moey, pode ser que eles te enviem outro cartão.
Pois, mas o problema é que é só com os cartões gerados pela MOEY.
Por MBWay só com o cartão físico, visto que o virtual não faz parte da rede Multibanco, apenas Mastercard.Ainda não tenho o cartão definitivo. Mas o virtual já aparece na app.
Já posso usar a app para pagar com MBway em TPA?
Mas a verdade é que, na app, permite levantar dinheiro em ATM via código MBway e, ao seleccionar "pagar com MBway", abre a câmara pronta para ler o QR code...Por MBWay só com o cartão físico, visto que o virtual não faz parte da rede Multibanco, apenas Mastercard.
Podes no entanto pagar em TPAs através da app da moey com NFC no cartão virtual.