moey! - Mobile Banking

Na app tens dois cartões, um que corresponde ao físico que funciona com mbway e suporta a rede multibanco, e o outro virtual mastercard que é usado para o apple pay/nfc e pode ser usado como alternativa ao mbway.
 
Muito possivelmente devido à popularidade do moey junto dos jovens, que acaba por ser esse também o público que mais usa essas plataformas de entregas, ter dado origem a um número significativo de utilizadores novos, poderá ter despoletado um bloqueio das mesmas ao bank identification number (https://binlist.net/) usado pela SIBS para gerar os cartões para o moey.

Infelizmente tal bloqueio acontece unilateralmente, portanto não há muito que o moey/grupo CA possa fazer a não ser eventualmente usar outra numeração de cartões, coisa que envolve custos consideráveis para o banco (têm que comprar um novo range à VISA ou MasterCard, cada banco tem o seu) e que volta e meia mais tarde pode voltar a ser bloqueada. Outros bancos podem estar a passar porque o sistema destas plataformas ainda não detectou o uso fraudulento dessas numerações. Normalmente estes serviços tipo Ubers e mais que tais proíbem o uso de cartões virtuais, logo pelo facto de que há quem abuse das ofertas de novo cliente.

Ainda na semana passada paguei uber com cartão criado no mbway, isto está generalizado?
Já me aconteceu falhar nos cartões de compra unica (validade de 1 mês) mas nos de multi compras nunca me falhou.
 
Em relação à mensagem de alteração da política de privacidade, vocês percebem o último ponto?

Aproveitamos para clarificar que usamos plataformas de publicidade digital, tais como Google Ads e Facebooks Ads, mas que estas plataformas não têm acesso a quaisquer dados pessoais que permitam identificar os titulares. Se não quiseres ver comunicações moey! nestas plataformas, podes aceder às Definições na app, e ativar o consentimento para que possamos partilhar o teu e-mail. Desta forma, passarás a ver comunicação adaptada à tua situação.

Ou seja, ativar a opção de partilha de dados com Facebook/Google é para parar de nos ser apresentada publicidade do moey! pela Internet?
 
Em relação à mensagem de alteração da política de privacidade, vocês percebem o último ponto?



Ou seja, ativar a opção de partilha de dados com Facebook/Google é para parar de nos ser apresentada publicidade do moey! pela Internet?
Sim... para não te aparecer publicidade demografica sendo que já és cliente, poupas-lhes dinheiro em publicidade pois sendo cliente já não és alvo da dita cuja.
 
Ainda na semana passada paguei uber com cartão criado no mbway, isto está generalizado?
Já me aconteceu falhar nos cartões de compra unica (validade de 1 mês) mas nos de multi compras nunca me falhou.

Poderá estar circunscrito a alguns clientes desse serviço, que apresentem um determinado comportamento considerado possivelmente fraudulento. É complicado estabelecer padrões pois não é do conhecimento público a forma de como estes algoritmos operam.
 
Pessoal, uma dúvida, se criar uma conta moey, deixo de ter apenas uma conta bancária e por isso perco a possibilidade de ter serviços mínimos da minha atual conta, ou este tipo de conta não conta, é tipo payal?

E já agora, o que têm a dizer sobre a conta/app, aconselham a usar? Algum cuidado especial que deva ter?
 
Vai dar ao mesmo... Em serviços mínimos pago 0,35€ por mês, é a única coisa que pago. E ia ter imenso trabalhado a dar novo NIB ou IBAN às entidades...
Vai? Tens mbway grátis? Transferências imediatas grátis? Pagamentos sem comissões em moeda estrangeira? Tudo isto 100% gratuito? Acho que não é bem o mesmo.
 
Back
Topo