moey! - Mobile Banking

Tive a ver o extrato de comissões referente ao ano passado e reparei que na segunda página, nas colunas "Manutenção de conta (Em Linha)" e "Alteração de intervenientes na conta do (Em Linha)" já têm um "preço unitário" de 10€ e 6,95€ respetivamente. O extrato de 2019 ainda não tinha valores nessas colunas. Claro que tb diz que a "comissão não foi cobrada" mas será isto um indicador para o que poderá vir? Espero que não...:(
 
Acho que a ser uma taxa do PayPal deverias conseguir vê-la nos movimentos do PayPal... Talvez te recomende a esperar que a transação fique completa (não pendente). Se o valor continuar errado, questionar PayPal quanto à razão da discrepância. E se do lado deles o valor está correto, questionar o moey!

Ok obrigado:wink:

Também tive a ver esse extrato e tenho lá muita despesa não cobrada e inclusive uso do cartão virtual em compras internacionais, pois bem eu tenho lá mais de duzentas e cada tem o valor unitário de 1eur.

Deixa ver o que vão fazer.
 
Tive a ver o extrato de comissões referente ao ano passado e reparei que na segunda página, nas colunas "Manutenção de conta (Em Linha)" e "Alteração de intervenientes na conta do (Em Linha)" já têm um "preço unitário" de 10€ e 6,95€ respetivamente. O extrato de 2019 ainda não tinha valores nessas colunas. Claro que tb diz que a "comissão não foi cobrada" mas será isto um indicador para o que poderá vir? Espero que não...:(

Creio que essa comissão sempre esteve presente na ficha FIN da conta moey:

dQ950zr.png


https://moey.pt/-/media/project/i9/images/aboutmoey/privacytopicfiles/fin-conta--moey.pdf
 
Eu suspeito que no futuro a conta apenas continuará isenta de comissões se houver um valor mínimo mensal a entrar (ou outra condição). Vejo muitos bancos digitais europeus que antes eram totalmente gratuitos impondo esse tipo de condição. O tempo das vacas gordas acabou.
 
Eu suspeito que no futuro a conta apenas continuará isenta de comissões se houver um valor mínimo mensal a entrar (ou outra condição). Vejo muitos bancos digitais europeus que antes eram totalmente gratuitos impondo esse tipo de condição. O tempo das vacas gordas acabou.
Passam a deixar de ser úteis no meu ver.
Fica o AB com mais clientes.
 
Mas nessa ficha não está a manutenção de conta a 10€, está apenas que não existem comissões de manutenção.

De qualquer das maneiras deve ser apenas a forma como as comissões estão implementadas. Ou seja, as comissões estão lá e têm um valor, mas não as cobram.

Não creio que esse valor de 10€(/mês??) faça qualquer sentido, de igual forma 1€ por transferência, é completamente absurdo. Parecem-me mais um valor avulso colocado para o sistema preencher o número de transacções. A única comissão que faz sentido é a alteração de intervenientes na conta, que é aplicada a todo o grupo Crédito Agrícola (e que por essa forma, também consta na FIN).

O moey tem um alvo especifico, atrair clientes preferencialmente jovens para o grupo CA, onde estes se possam aplicar a créditos e outro tipo de produtos com retorno para o banco. Igualmente preparam o banco para um futuro onde a relação banco-cliente se torna cada vez mais digital.

Cobrar comissões dessa forma seria um autentico tiro no pé, tanto pela outras opções internas sem custos (ActivoBank), como pela facilidade dos jovens aderirem a ofertas internacionais FinTech competitivas nesses mesmos custos.

Pessoalmente a surgirem comissões, apostaria mais na via indirecta através da disponibilização de produtos tipo crédito na app. Obviamente que ficar nos moldes que está não será eterno.
 
Não acho que seja muito produtivo contactar o suporte só porque aparece um valor fictício no preçário. Não é indicativo de nenhuma mudança futura. Tanto pode ficar para sempre sem nenhum efeito, como decidirem outro valor ou outras taxas. Existirem valores nesse documento não representa nenhuma mudança de estratégia, se não estão a ser aplicados.

É provável que sejam acrescentados novos produtos ou fontes de geração de lucro no futuro, como é óbvio. Nada na trajetória atual indica que isso se dará através de taxas desse género, nem condiz com a marca e filosofia moey!, embora claro que não é impossível. Mas estar a extrapolar isso desse documento parece-me muito rebuscado.
 
esses print's estao fora de contexto.. isso pelo que me dá a entender é para contas de credito que essas sim .. vai ter comissão de manutenção
 
Última edição:
esses print's estao fora de contexto.. isso pelo que me dá a entender é para contas de credito que essas sim .. vai ter comissão de manutenção
Se fores ao menu dos documentos legais e verificares o teu statement de taxas de 2021 é isso que lá está.

Eles têm adicionado cada vez mais categorias principalmente de taxas para tudo e mais alguma coisa, como de créditos à habitação etc. Já não deve demorar muito para implementarem.
 
Se fores ao menu dos documentos legais e verificares o teu statement de taxas de 2021 é isso que lá está.

Eles têm adicionado cada vez mais categorias principalmente de taxas para tudo e mais alguma coisa, como de créditos à habitação etc. Já não deve demorar muito para implementarem.

exatamente fui lá que vi isso. essas taxas estão na secção de créditos por isso presumo que seja so para creditos..
 
Reparei que na base de dados do Banco de Portugal o meu mapa de contas não faz qualquer menção à existência de conta aberta no grupo CA/moey (abri conta em 2019). Já fui cliente do banco Crédito Agrícola no passado e encontra-se no historial, portanto deverá ser algo exclusivo do moey. Acontece o mesmo convosco?

Onde obter o vosso mapa de contas: https://www.bportugal.pt/area-cidadao/formulario/242
 
Reparei que na base de dados do Banco de Portugal o meu mapa de contas não faz qualquer menção à existência de conta aberta no grupo CA/moey (abri conta em 2019). Já fui cliente do banco Crédito Agrícola no passado e encontra-se no historial, portanto deverá ser algo exclusivo do moey. Acontece o mesmo convosco?

Onde obter o vosso mapa de contas: https://www.bportugal.pt/area-cidadao/formulario/242
A mim aparece como Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Do Nordeste Alentejano - CRL.
 
Back
Topo