moey! - Mobile Banking

A questão é que o Activo Bank também não cobra nada por ter a conta aberta e cartão...
Sei que não estás a falar para mim mas deixo-te os meus 2 cents
Eu pessoalmente, na altura que aderi ao moey estava à procura de fugir da CGD que estava a abusar dos custos de manutenção. Na altura tinha 3 opções CTT, AB e o acabado de lançar moey.

Na altura o que me fez ir moey foi suspeitar dos CTT, que se veio a confirmar, que eles estavam com planos de cobrar, abriram com custos 0 para arranjar uma base de clientes.

Entre AB e MOEY na altura.
- Adesão, na altura aderir pela app em minutos foi algo novo e refrescante em termos burocraticos.
- Custo de abertura e documentação: no moey a conta podia ser aberta a zeros e só precisei do BI, o AB já não me lemnbro do valor mas tinha valor minimo para a abertura e tinha documentação adicional necessária.
- Para mim depositos não são importantes, tenho conta bancária há mais de 10 anos e nunca precisei.
- Foco mbway: eu usava já bastante mbnet e mbway, um forte foco da incorporação do serviço base no mbway pareceu uma boa coisa, e continuo a achar que a simplicidade de uso da app moey continua a ser uma das melhores.
- Foi um dos primeiros bancos a implementar apple pay, não uso, mas gostei da dinamica inovadora quando os outros bancos pareciam estar muito apáticos. Infelizmente esta aposta não se confirma a 100%, a evolução da app foi no sentido de agregar na app outras contas de outros bancos em vez de enriquecer a experiência do utilizador... ex: onde está o google pay.
 
Última edição:
@volcanlx, eu coloquei a resposta com base no que o @kry me respondeu, mas também era no intuito de quem usa os serviços também me poder ajudar e dar opinião.

O meu objetivo é mesmo fugir das elevadas comissões.
 
Acabei de receber uma notificação de compra igual a uma que fiz no dia 9. Verifiquei que o movimento aparece duplicado no dia 9, mas não mexeu no saldo. Até porque não tem saldo suficiente para tal. Mais alguém? Alguém tem alguma ideia sobre o que se possa estar a passar?
 
Acabei de receber uma notificação de compra igual a uma que fiz no dia 9. Verifiquei que o movimento aparece duplicado no dia 9, mas não mexeu no saldo. Até porque não tem saldo suficiente para tal. Mais alguém? Alguém tem alguma ideia sobre o que se possa estar a passar?
Também tenho estado a receber dos ultimos 3 dias... tudo de transações que estavam em fase de confirmação (ou seja cativaram o saldo inicialmente mas ficaram pendentes) mas o saldo não mexeu também no meu caso.
 
Penso que me aconteceu o mesmo à bocado, mas pensei que era para confirmação de pagamento. Basicamente aparece duas vezes a subscrição da HBO no mesmo dia. Mas penso que nao tirou dinheiro duas vezes da conta.
 
Penso que me aconteceu o mesmo à bocado, mas pensei que era para confirmação de pagamento. Basicamente aparece duas vezes a subscrição da HBO no mesmo dia. Mas penso que nao tirou dinheiro duas vezes da conta.
Já só me aparece um dos movimentos. Deve ter sido um bug relacionado com a passagem de um movimento de pendente a efectivo.
 
Pena o Moey! não ter ainda uma entidade e referência para podermos usar para recebermos dinheiro na conta, em vez de ter que dar o iban ou número de Telemóvel (MbWay) e demorar 2 a 3 dias para a transferência ser concluída.

Tenho um cartão Pré Pago, PocketNB do Novo Banco, que além de iban tem a tal entidade e referência, que dá muito jeito para negócios no OLX entre outros websites quando quero receber dinheiro e não quero dar o meu número telemóvel ou iban.

Mal o Moey! tenha esta opção acabo com o PocketNB.

Já mandei para lá esta sugestão.

Edit: Correção erros ortográficos
 
Última edição:
Pena o Moey! não ter ainda uma entidade e referência para podermos usar para recebermos dinheiro na conta, em vez de ter que dar o iban ou número de Telemóvel (MbWay) e demorar 2 a 3 dias para a transferência ser concluída.

Tenho um cartão Pré Pago, PocketNB do Novo Banco, que além de iban tem a tal entidade e referência, que dá muito jeito para negócios no OLX entre outros websites quando quero receber dinheiro e não quero dar o meu número telemóvel ou iban.

Mal o Moey! tenha está opção acabo com o PocketNB.

Já mandei para lá esta sujestao.
não alimentes demasiadas esperanças, eles tiveram link de pagamento e primeiro limitaram e depois suspenderam a funcionalidade que está há meses indisponivel.
Pelo menos podes carregar por "pagamento" cartão novamente
 
Boa noite

o meu cartão moey! Chegou hoje, abri a conta na quinta e chegou hoje achei rápido até, tenho conta no AB mas abri esta por ser aqui na minha cidade o balcão,

tenho algumas perguntas a quem usa a conta a algum tempo.
  1. Alguém já precisou de ir ao balcão tratar de algo ?
  2. Posso ter está conta e fazer a vida normal pagamentos e débitos com ela ?
  3. Acesso a crédito não é algo que precise, pelo menos num futuro próximo. Posso fazer aqui a minha conta poupança ?
Um abraço obrigado
 
Boa noite

o meu cartão moey! Chegou hoje, abri a conta na quinta e chegou hoje achei rápido até, tenho conta no AB mas abri esta por ser aqui na minha cidade o balcão,

tenho algumas perguntas a quem usa a conta a algum tempo.
  1. Alguém já precisou de ir ao balcão tratar de algo ?
  2. Posso ter está conta e fazer a vida normal pagamentos e débitos com ela ?
  3. Acesso a crédito não é algo que precise, pelo menos num futuro próximo. Posso fazer aqui a minha conta poupança ?
Um abraço obrigado

1- O moey não tem atendimento ao balcão. o suporte é ao telefone, whatsapp, email. Tecnicamente tens um balão atribuido, mas é uma formalidade, a conta é de gestão via app. Todas as transações da conta são via app moey / mbway / cartão de débito / cartão virtual / apple pay / IBAN.

2 - sim, tendo em conta que é uma conta à ordem sem cheques, sem depositos ao balcão... de resto absolutamente. Pessoalmente uso como unica conta onde recebo o salário. Sem problemas consigo fazer a minha vida normal com este tipo de conta.

3 - a app tem um sistema de poupança onde podes fazer poupança através do arredondamento de transações que faças (compras algo de 16 euros podes arredondar para 20 e ficarem 4 num mealheiro na app), podes fazer poupanças recorrentes (semanalmente, mensalmente...) mas não tem acomulação de juros, podes gerir livremente as poupanças na app, mas sendo que tens bastante informação dos teus gastos com graficos e afins e tens a possibilidade de fazer esses arredondamentos e afins, consegue-se fazer uma quantidade razoavel de poupanças.
 
1- O moey não tem atendimento ao balcão. o suporte é ao telefone, whatsapp, email. Tecnicamente tens um balão atribuido, mas é uma formalidade, a conta é de gestão via app. Todas as transações da conta são via app moey / mbway / cartão de débito / cartão virtual / apple pay / IBAN.

2 - sim, tendo em conta que é uma conta à ordem sem cheques, sem depositos ao balcão... de resto absolutamente. Pessoalmente uso como unica conta onde recebo o salário. Sem problemas consigo fazer a minha vida normal com este tipo de conta.

3 - a app tem um sistema de poupança onde podes fazer poupança através do arredondamento de transações que faças (compras algo de 16 euros podes arredondar para 20 e ficarem 4 num mealheiro na app), podes fazer poupanças recorrentes (semanalmente, mensalmente...) mas não tem acomulação de juros, podes gerir livremente as poupanças na app, mas sendo que tens bastante informação dos teus gastos com graficos e afins e tens a possibilidade de fazer esses arredondamentos e afins, consegue-se fazer uma quantidade razoavel de poupanças.
Ok vou testar durante mais algum tempo muito obrigado
 
Ha uns tempos tinha mandado feedback ao moey por causa dos stats ficarem confusos por falta de categorias/ quando se associava outras contas e para ser possível ao menos ocultar coisas dos stats. Não sei se está relacionado, mas foi implementado. Só falta agora mais categorias.

 
Se eles fossem, a atender cada pedido dos utilizadores ainda por cima no mesmo dia estavam bem tramados.

No máximo é reunida a informação de vários pedidos que faça sentido e numa futura implementação de algo, podem ou não incluir os pedidos com mais sentido e mais pedidos pelos clientes.
 
Como Eng. de Software (como certamente alguns de vocês também o são), a minha opinião é que o moey! trabalha a passo de caracol. Há muitas pequenas funcionalidades que iriam melhorar consideravelmente a aplicação, aquelas que são consideradas "qualidade de vida", e não são coisas que demorariam muito a implementar. No r/moey, tem lá este tópico e mais este com boas ideias, algumas que já deviam ter sido implementadas há muito tempo, mas poucas ainda o foram.

Acho mesmo que a equipa do moey! é muito lenta a trabalhar e a lançar cá para fora funcionalidades básicas que iriam melhorar bastante a experiência de utilização da app. Tenho pena, porque potencial não lhes falta. Mas pronto, é o que temos.
 
Como Eng. de Software (como certamente alguns de vocês também o são), a minha opinião é que o moey! trabalha a passo de caracol. Há muitas pequenas funcionalidades que iriam melhorar consideravelmente a aplicação, aquelas que são consideradas "qualidade de vida", e não são coisas que demorariam muito a implementar. No r/moey, tem lá este tópico e mais este com boas ideias, algumas que já deviam ter sido implementadas há muito tempo, mas poucas ainda o foram.

Acho mesmo que a equipa do moey! é muito lenta a trabalhar e a lançar cá para fora funcionalidades básicas que iriam melhorar bastante a experiência de utilização da app. Tenho pena, porque potencial não lhes falta. Mas pronto, é o que temos.
Não diria que a equipa é lenta, mas sim que a equipa é pequena. Não me surpreenderia se não passassem de 2 ou 3 devs, muito provavelmente outsourced ou então "emprestados" do CA que nos tempos livres resolvem problemas e implementam features.

A aplicação inicial quase que aposto que foi criada por uma consultora, depois ou parte dessa equipa ficou contratada para manter o desevolvimento ou então alguns internos passaram para a manutenção da mesma.
 
Última edição:
Como Eng. de Software (como certamente alguns de vocês também o são), a minha opinião é que o moey! trabalha a passo de caracol. Há muitas pequenas funcionalidades que iriam melhorar consideravelmente a aplicação, aquelas que são consideradas "qualidade de vida", e não são coisas que demorariam muito a implementar. No r/moey, tem lá este tópico e mais este com boas ideias, algumas que já deviam ter sido implementadas há muito tempo, mas poucas ainda o foram.

Acho mesmo que a equipa do moey! é muito lenta a trabalhar e a lançar cá para fora funcionalidades básicas que iriam melhorar bastante a experiência de utilização da app. Tenho pena, porque potencial não lhes falta. Mas pronto, é o que temos.
Isso se o Moey! fosse uma equipa de engenheiros informáticos. Não é. Felizmente!
O mundo não começa e acaba na engenharia informática. Há outros lados, outras vivências. No caso concreto a área financeira tem supremacia sobre todas as outras áreas. E antes da informática está a legal e a de marketing.
Claramente uma sugestão, por muito boa que seja, recebida directamente ou em qualquer forum da internet, não é para ser implementada de imediato. Há que ser estudado o seu impacto em todas as vertentes e se for considerada, então sim passa para os engenheiros, os últimos da escala.
 
Back
Topo