moey! - Mobile Banking

Bom dia,

Já li varias paginas, e possivelmente estarei a fazer as mesmas perguntas :
Uso AB e NB, queria migrar tudo apenas para uma conta, já trabalho com AB se calhar uns 4 anos,
Aderi agora ao moey, e já recebi o cartão, gosto da app dado que não uso cartão de credito nem nada.
  1. Para quem faz uso no dia a dia, quais as maiores dificuldades que encontram?
  2. Posso ter debitos directos e isso activo? ( quando falo débito directo, estou a falar seguros,netflix)
  3. É raro fazer depósito a numerario por isso tambem não é algo que me faça diferença porque hoje em dia usamos mbway basicamente para tudo
  4. Posso fazer conta poupança dentro desta conta?
  5. Esta conta aparece no mapa de responsabilidades?
Obrigado um abraço
1. Podia ter a funcionalidade que alguns bancos têm de ir fazendo transferências automáticas entre conta à ordem e conta poupança para manter um certo valor. No outro dia estava a atestar e vi que não tinha dinheiro na conta à ordem, e tive que ir à app e transferir rapidamente de uma para a outra (isto faz-se em segundos) e foi chato.
2. Podes, eu pago netflix dessa forma.
3. Exacto
4. Sim, tens conta à ordem e contra poupança, podes transferir dinheiro entre as duas com uns cliques.
5. Sim, aparece
 
Olá

Aos utilizadores do cartão moey gostaria de fazer questão:

Ao efetuar o carregamento (top-up) da conta moey recorrendo ao curve + cofidis, obtemos o cashback no cartão cofidis?
Utilizando Curve + Universo, já obtive relatos de ser possível gerar 1% cashback para o cartão continente.
Alguém confirma?

Obrigado.
 
Olá

Aos utilizadores do cartão moey gostaria de fazer questão:

Ao efetuar o carregamento (top-up) da conta moey recorrendo ao curve + cofidis, obtemos o cashback no cartão cofidis?
Utilizando Curve + Universo, já obtive relatos de ser possível gerar 1% cashback para o cartão continente.
Alguém confirma?

Obrigado.
Sim e sim.
Com o cofidis acho que nem precisas do curve sequer, pode ser direto.

Alias só o universo é que tem de se usar o Curve.
De resto praticamente todos os cartões de crédito atualmente olham para os carregamentos no moey como uma compra e logo geram cashback
 
Versão 2.10.0 disponível:

"Nesta nova versão da app destacamos duas novas funcionalidades nos Stats:

-Atualmente já podes ocultar transacções dos Stats (para que não contem para o total das tuas despesas). Agora, podes facilmente ver as transacções que ocultaste em Definições > Conta moey! > Arquivo de Transações

-Passa também a estar disponível nos Stats uma tab com os anos completos, ou seja, podes ver as tuas compras mês a mês, ano a ano, ou o total desde que tens conta moey!"
 
Neste últimos tempos tenho sentido falta de uma pequena função na conta Moey, isto porque tive que receber dois refound e não me lembrava qual era o meu saldo anterior e não fui avisado do refound nos movimentos. A meu ver ter a opção do último saldo disponível nos movimentos efectuados. Na minha conta do novo banco tinha esta descrição nos movimentou, não tinha apenas por saldo total como aqui aparece no Moey. Só consegui perceber que tinha recebido os refound porque andei a fazer download do extrato em PDF e andei a fazer contas de sumar e subtrair até chegar ao saldo final em que consegui perceber então que me tinham feito o refound.
Tenho um colega que também usa o Moey, que por acaso em conversa já me referiu a mesma situação.
 
@power1991 nas opções de conta tens acesso ao saldo contabilístico e saldo disponível. A diferença entre ambos irá representar o valor de créditos/refunds e/ou débitos que entretanto estejam cativos/em processamento.
 
Neste momento tenho 52€ no cativo, que foi o valor que eu fiz a encomenda, mas que hoje já me avisaram que procederam ao refound. Será então o valor a entrar para o contabilístico?
 
Neste momento tenho 52€ no cativo, que foi o valor que eu fiz a encomenda, mas que hoje já me avisaram que procederam ao refound. Será então o valor a entrar para o contabilístico?
Esse valor cativo voltará a zeros daqui a uns dias, com a anulação do débito desse valor por parte da entidade que procedeu ao refund. Infelizmente terás que aguardar que o movimento se efective.
 
Neste últimos tempos tenho sentido falta de uma pequena função na conta Moey, isto porque tive que receber dois refound e não me lembrava qual era o meu saldo anterior e não fui avisado do refound nos movimentos. A meu ver ter a opção do último saldo disponível nos movimentos efectuados. Na minha conta do novo banco tinha esta descrição nos movimentou, não tinha apenas por saldo total como aqui aparece no Moey. Só consegui perceber que tinha recebido os refound porque andei a fazer download do extrato em PDF e andei a fazer contas de sumar e subtrair até chegar ao saldo final em que consegui perceber então que me tinham feito o refound.
Tenho um colega que também usa o Moey, que por acaso em conversa já me referiu a mesma situação.
Eu sinto o mesmo problema, para mim faz todo o sentido que assim fosse.
Inclusive já mandei a sugestão para implememtação (parece-me que não era assim tão complicado), à qual me responderam muito simpaticamente que para eles está bom assim.
 
Eu sinto o mesmo problema, para mim faz todo o sentido que assim fosse.
Inclusive já mandei a sugestão para implememtação (parece-me que não era assim tão complicado), à qual me responderam muito simpaticamente que para eles está bom assim.

Bem se a resposta foi essa é porque não têm intenção de alterar isto. Ia mandar email a sugerir o mesmo, mas sendo assim... No futuro é um ponto a considerar pelo menos para mim no caso de migrar para AB.
 
Também já fiz essa sugestão por email e nem me responderam. Acho ridículo um banco não ter uma coisa tão básica. Dá a sensação que estão a querer esconder alguma coisa. Enfim
 
Pelos vistos existe mais malta que sente falta desta função. Foi uma função que sempre tive na app dos meus anteriores bancos. Também não me apetece andar a sacar mensalmente ficheiros PDF para andar a fazer contas se bate certo ou não.
 
Só espero que este crédito, supostamente ainda mais fácil que Cofidis e mais que tais, não se torne em mais uma facilidade predatória de endividamento para certas faixas da população. Pessoalmente não vejo com bons olhos este tipo de produtos, mas o mercado bancário vive disto e a regulamentação permite.
 
No fim só adere quem quer, temos de ter cabeça, desde que não venham com comissões etc na conta em si.....

Achei porreiro podermos simular e ver logo quando iríamos pagar e ficaria no fim o empréstimo.

Não me deixou passar dos 6500€, não fui ver se é mesmo assim ou me limitaram pelo saldo que lá tenho, só uso a conta para pagamentos via NFC e na Amazon essencialmente

6500 a 24 meses ficaria no fim em 7200€, se fosse a 60 meses acabaria em 8000€
 
No fim só adere quem quer, temos de ter cabeça, desde que não venham com comissões etc na conta em si.....

Achei porreiro podermos simular e ver logo quando iríamos pagar e ficaria no fim o empréstimo.

Não me deixou passar dos 6500€, não fui ver se é mesmo assim ou me limitaram pelo saldo que lá tenho, só uso a conta para pagamentos via NFC e na Amazon essencialmente

6500 a 24 meses ficaria no fim em 7200€, se fosse a 60 meses acabaria em 8000€
Infelizmente há faixas de população que por uma razão ou outra estão mais expostas a este tipo de empréstimo fácil.

Moralismos à parte, é dever de quem governa e/ou regulamenta, implementar regras que tornem difícil contornar factores de risco e facilitar a modalidade de créditos pessoais rápidos.

Esses 6500€ representam o tecto máximo que estão a disponibilizar neste crédito pessoal. Supostamente o juro é variável consoante o perfil de risco (???).
 
Não sou fã de créditos, e tirando o habitação nunca fiz nenhum. Cabe a cada um saber os riscos e ter cabeça para não criar endividamento, no entanto sabemos que isso não acontece assim tão facilmente.

E quero acreditar que há um processo de aprovação que limite estas situações, e que não seja mesmo o “em 30 minutos o dinheiro na sua conta”.

By the way, o limite que me aparece também é de 6500€.
 
Back
Topo