moey! - Mobile Banking

Atenção: estão a usar o número da moey! para burlas - Echo Boomer
tl;dr: Burlões clonam número da moey para se fazerem passar por suporte do banco e contactam vítimas para lhes sacar através engenharia social o código enviado por sms e registar um novo dispositivo e assim se apoderar da conta delas podendo usar o cartão virtual. E aí entra a tal nova funcionalidade NuDetect que supostamente pode ajudar em travar este tipo de esquema ao identificar potenciais transferências fraudulentas.
 
Última edição:
@Banhoca_PT Pois também acho estranho, pelo simples facto de não se explicar como os burlões descobrem quem é cliente da moey para fazer o contacto por chamada. Também acho incrível o quão fácil é clonar números. Aí é que está a verdadeira brecha.
 
Fiz agora vários pagamentos e o primeiro foi directo, depois o segundo pediu me um código de SMS, depois os outros foi código de SMS e ainda tive de fazer autenticação por faceID e levaram muito tempo a serem processados.

Mas o estranho é que alguns pagamentos não entraram na entidade ainda, geralmente é logo instantâneo.
 
Update de hoje fez-me logout da conta.

Será que tem que ver com a implementação daquele novo sistema de tracking da MasterCard sobre o qual mandaram e-mail há uns meses? Já não me lembro da data de entrada em vigor.
 
moey é free, assim como o activobank e o bpi age.


Com isto não acho que seja de putos.

Que banco tuga permite fazer transferências para a europa em sepa instant transfer e de graça?

Oh wow, desconhecia isto, e' uma cena muito fixe, acabei de experimentar transferir para aminha conta alema e funcionou sem espinhas.
 
Confirmo telefonema com tentativa de phising ou spofing ou lá como se chama. A avisar de pagamento de uma conta da binance em castelo branco. Por acaso uso pouco e quase nem tenho lá dinheiro, mas ainda apanhei o susto. Obviamente não dei dado nenhum e só percebi porque o sujeito avisou mesmo o que estava a fazer. Foi uma cena surreal. Acabou comigo a desligar lhe o telefone. Ligação do número da moey, aparentemente, claro. Mais alguém?
 
@hulahula Por defeito estás visível como cliente moey para outros que tenham tb moey e teu número. Desativei a visibilidade em permissões ->visibilidade (neste caso o botão tem que ser ativado) para evitar essas mesmas chamadas phishing.
 
Back
Topo