1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Molduras e Exposições

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por crucius, 5 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 2302)

1. crucius

crucius Power Member

Por vezes não basta fotografar e editar, mas também imprimir e expor.

Quais são os melhores materiais para uma moldura? Costumam fazer em casa ou mandam vir de algum lado?

é isso que se pretende saber...

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Molduras há imensas... Não pelos materiais, mas sim pelos estilos, que é o que interessa numa moldura (a menos que não saibas meter um prego na parede e os quadros estejam sempre a cair :p).

3. Poeta rural

Poeta rural Power Member

Ikea....
    Leroy merlin...
    Aki....
    Etc....

4. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

As molduras são sempre caríssimas. Pessoalmente opto sempre por uma solução de molduras que consiste apenas em vidro e um cartão por trás. Custam perto de 2 euros.

5. El Gordo

El Gordo Power Member

Como já foi dito,é uma cena cara.....
    Mas eu lá para casa compro do IKEA e da AREA

6. arkannis

arkannis Power Member

:x2:
    Ainda a semana passada comprei umas 4 dessas na Tribu.
    Tamanho 20x30, é apenas uma placa de acrilico com outra placa grossa por trás. Chamam-se Clip Frame, custa 2€ cada uma.

Por acaso ainda não imprimi as fotos para lá lhe por, não sei como é que ficará melhor, se enchendo a frame toda com a imagem ou imprimir também uma margem branca.

7. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Depende da foto em questão. Com fotos a P&B até gosto da moldura, a cores já gosto a ocupar o espaço todo. Depende mesmo dos gostos.

8. El Gordo

El Gordo Power Member

Por favor n imprimas na fotosport ...foi lá na semana passada para fazer uma surpresa á minha mulher e as fotos n sairam a p/b ,era uma cor estranha,e eu tinha prguntado se era p/b e eles disseram q sim,e notras 2 tinha uns riscos muito sumidos pela foto toda e 2 riscos tipo cabelo.... e no inicio ainda disseram q era uns pelos q tinha na lente e os riscos sumidos era dos pixeis diziam eles...até me passei,pois as fotos tinham boa resuloção e n tinha cabelos em lado nenhum,o problema ela deles.....devolveram o dinheiro.Um gajo q n perceba paga e n bufa....

9. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Ah eu gosto do papel da Fnac e das impressões lá. No entanto digo para eles não mexerem nos níveis, e conto sempre que as fotos saem sempre mais escuras, mas isso é do meu monitor crappy :P.

10. El Gordo

El Gordo Power Member

Pois....
    eu sou novato na era digital e já reparei q p imprimir é uma treta pq nunca fica 100% ...n sei pq.O pessoal investe em material e fica tudo bonito no pc,imprime fica uma trampa.
    Tb já imprimi na Fnac e o p/b deles tb n é famoso,meus ricos rolitos ILFORD revelados á mão :-)

11. crucius

crucius Power Member

já imprimi em todo o lado e um sítio, embora ridículo, onde consegui imprimir as coisas com uma qualidade aceitável foi o quiosque automático da KODAK, aqueles em que se enfia o cartão e espera-se uma hora para aquilo funcionar...mas embora caro nunca me falhou...

já na fotosport conseguiram imprimir glossy quando pedi mate e 'corrigir-me' a foto quando expressamente disse que era para ficar como estava... na FNAC nunca tentei

12. fmnma

fmnma Power Member

o pior sitio onde já fiz impressoes foi mesmo na ***** :| nunca mais ... na fotosport não tenho razão de queixa...

mas aqui no entroncamento tenho uma loja boa, o problema é claro que sai mais carote... 10 fotos ficam cerca de 4eur

quanto a molduras normalmente ikea sem duvida

13. crucius

crucius Power Member

eu queria expor em molduras do género DESTA mas cheguei à conclusão ou daquelas que a FNAC vende com fotografias de alguns mestres da fotografia... acho que tem um aspecto muito mais chiq que as clip frames

14. HorusPhoto

HorusPhoto Power Member

Eu estou prestes a emoldurar o meu trabalho final na MolduraMinuto (o que tenho emoldurado lá fica 100%).

Infelizmente madeira "mogno" é carota e devo gastar mais de 200€ em 3... :(

15. crucius

crucius Power Member

Partilhar esta Página