Molduras e Exposições

crucius

Power Member
Por vezes não basta fotografar e editar, mas também imprimir e expor.

Quais são os melhores materiais para uma moldura? Costumam fazer em casa ou mandam vir de algum lado?

é isso que se pretende saber...
 
Molduras há imensas... Não pelos materiais, mas sim pelos estilos, que é o que interessa numa moldura (a menos que não saibas meter um prego na parede e os quadros estejam sempre a cair :p).
 
As molduras são sempre caríssimas. Pessoalmente opto sempre por uma solução de molduras que consiste apenas em vidro e um cartão por trás. Custam perto de 2 euros.
 
Por vezes não basta fotografar e editar, mas também imprimir e expor.

Quais são os melhores materiais para uma moldura? Costumam fazer em casa ou mandam vir de algum lado?

é isso que se pretende saber...

Como já foi dito,é uma cena cara.....
Mas eu lá para casa compro do IKEA e da AREA
 
As molduras são sempre caríssimas. Pessoalmente opto sempre por uma solução de molduras que consiste apenas em vidro e um cartão por trás. Custam perto de 2 euros.

:x2:
Ainda a semana passada comprei umas 4 dessas na Tribu.
Tamanho 20x30, é apenas uma placa de acrilico com outra placa grossa por trás. Chamam-se Clip Frame, custa 2€ cada uma.

Por acaso ainda não imprimi as fotos para lá lhe por, não sei como é que ficará melhor, se enchendo a frame toda com a imagem ou imprimir também uma margem branca.
 
:x2:
Ainda a semana passada comprei umas 4 dessas na Tribu.
Tamanho 20x30, é apenas uma placa de acrilico com outra placa grossa por trás. Chamam-se Clip Frame, custa 2€ cada uma.

Por acaso ainda não imprimi as fotos para lá lhe por, não sei como é que ficará melhor, se enchendo a frame toda com a imagem ou imprimir também uma margem branca.

Depende da foto em questão. Com fotos a P&B até gosto da moldura, a cores já gosto a ocupar o espaço todo. Depende mesmo dos gostos.
 
:x2:
Ainda a semana passada comprei umas 4 dessas na Tribu.
Tamanho 20x30, é apenas uma placa de acrilico com outra placa grossa por trás. Chamam-se Clip Frame, custa 2€ cada uma.

Por acaso ainda não imprimi as fotos para lá lhe por, não sei como é que ficará melhor, se enchendo a frame toda com a imagem ou imprimir também uma margem branca.

Por favor n imprimas na fotosport ...foi lá na semana passada para fazer uma surpresa á minha mulher e as fotos n sairam a p/b ,era uma cor estranha,e eu tinha prguntado se era p/b e eles disseram q sim,e notras 2 tinha uns riscos muito sumidos pela foto toda e 2 riscos tipo cabelo.... e no inicio ainda disseram q era uns pelos q tinha na lente e os riscos sumidos era dos pixeis diziam eles...até me passei,pois as fotos tinham boa resuloção e n tinha cabelos em lado nenhum,o problema ela deles.....devolveram o dinheiro.Um gajo q n perceba paga e n bufa....
 
Ah eu gosto do papel da ***** e das impressões lá. No entanto digo para eles não mexerem nos níveis, e conto sempre que as fotos saem sempre mais escuras, mas isso é do meu monitor crappy :P.
 
Ah eu gosto do papel da ***** e das impressões lá. No entanto digo para eles não mexerem nos níveis, e conto sempre que as fotos saem sempre mais escuras, mas isso é do meu monitor crappy :P.

Pois....
eu sou novato na era digital e já reparei q p imprimir é uma treta pq nunca fica 100% ...n sei pq.O pessoal investe em material e fica tudo bonito no pc,imprime fica uma trampa.
Tb já imprimi na ***** e o p/b deles tb n é famoso,meus ricos rolitos ILFORD revelados á mão :-)
 
Pois....
eu sou novato na era digital e já reparei q p imprimir é uma treta pq nunca fica 100% ...n sei pq.O pessoal investe em material e fica tudo bonito no pc,imprime fica uma trampa.
Tb já imprimi na ***** e o p/b deles tb n é famoso,meus ricos rolitos ILFORD revelados á mão :-)

já imprimi em todo o lado e um sítio, embora ridículo, onde consegui imprimir as coisas com uma qualidade aceitável foi o quiosque automático da KODAK, aqueles em que se enfia o cartão e espera-se uma hora para aquilo funcionar...mas embora caro nunca me falhou...

já na fotosport conseguiram imprimir glossy quando pedi mate e 'corrigir-me' a foto quando expressamente disse que era para ficar como estava... na ***** nunca tentei
 
o pior sitio onde já fiz impressoes foi mesmo na ***** :| nunca mais ... na fotosport não tenho razão de queixa...

mas aqui no entroncamento tenho uma loja boa, o problema é claro que sai mais carote... 10 fotos ficam cerca de 4eur

quanto a molduras normalmente ikea sem duvida
 
eu queria expor em molduras do género DESTA mas cheguei à conclusão ou daquelas que a ***** vende com fotografias de alguns mestres da fotografia... acho que tem um aspecto muito mais chiq que as clip frames
 
Vou fazer aqui um off-topic:

E destas?

New-Artcool-large_lge.jpg


http://pt.lge.com/prodmodeldetail.d...&modelCodeDisplay=A09AW1&model=Select+a+model
 
Eu estou prestes a emoldurar o meu trabalho final na MolduraMinuto (o que tenho emoldurado lá fica 100%).

Infelizmente madeira "mogno" é carota e devo gastar mais de 200€ em 3... :(
 
Back
Topo