Monitor 14" com frequencia 56 Hz

Juzhan

Power Member
Boas
Arranjei um pc novo e fiquei com o velho (celeron 466) a 1 canto, tenho 1 monitor no sotãp, um de 14". Gostava de ligar esse ecra ao pc velho, pq sp dava para ver sites .. msn.. etc.. mas tenho 1 problema.
Ese ecra so aguenta no max 640x480 a 60 Hz. Já pertenceu a 1 pc velho (P I 60), onde corria com 800x600, mas com uma frequencia de 56 Hz, so k utilizava software da grafica (S3virge)

Como é k ponho o Xp a correr a 56 Hz? O minimo agora é 60 Hz... mm nos drivers da grafica (Uma intel onboard)..
Nao keria gastar $ num ecra, ja k o pc e so para cenas softs.. e raraemtne vai ser usado.. mas ver sites e trabaçhar em word a 640x480.. é uma beca mau..

Aguardo sugestões
 
Pois...
Mas é mm para nao ter o pc parado e para ter 1 pc rasca em casa dos pais para qd for de fds ir ao msn.. ver mail.. e cenas assim! Não é para usar diariamente! E akele ecra sá dá com o XP 640x480.. e a ver sites ou fazer qq coisa com essa resolução é de doidos!

:P
 
ele faz 56hz... Um amigo meu tb anda com um monitor de 14" todo fdd pra desenrascar tem XP instalado e o monitor tá a funcionar bem a 800x600 a 56Hz...
 
:)
É isso mm que quero.. o pc tem uma grafica onboard da intel e pelos drivers não dá para alcançar os 56 Hz... Se me fizesses o favor de perguntar ao teu amigo como conseguiu, ficava mt agradecido.. é k já gogglei a questão e não encontrei nada.
Fico ansiosamente á espera de 1 resposta tua :)
Thanx
 
... eu tenho noutro pc uma mx-440.. e nao aparece em nenhum sitio onde escolher a resolução 800x600 a 56 Hz.. ou o ecrã dele é melhor.. ou tem qq coisa instalada ou 1 opção e nao sabe..
Já agora.. ele está contente com a mx-440? É que a k tenho no outro pc até é fixe.. e estava a pensar em comprar uma ATI 9550 TD ou uma Fx5500 ... Será k vale a pena? .. lol.. aproveito e esclareço-me .. lol
 
faz o download do powerstrip aki-----> http://superdownloads.uol.com.br/download/i16219.html instala-o e kd o arrancares ele fica junto ao relogio do windows...botao direito e escolhes.. display profile ---> configure ... ele abre uma caixa e carregas em advanced timing options ... dps vais a vertical geometry onde ta a parte k diz refresh rate e sobes o valor pco a pco e vais vendo o maximo k isso da...isso kd xegar ao maximo ficas sem imagem mas n te preocupes..basta carregares no escape k volta as configuraçoes iniciais...dps voltas a fazer o mesmo e poes o valor + alto k te deu imagem...so isso... o meu monitor so dava 1152*684@72hz e ha o csg por a 85hz....agr ve la se isso resulta
 
Juzhan disse:
... eu tenho noutro pc uma mx-440.. e nao aparece em nenhum sitio onde escolher a resolução 800x600 a 56 Hz.. ou o ecrã dele é melhor.. ou tem qq coisa instalada ou 1 opção e nao sabe..
Já agora.. ele está contente com a mx-440? É que a k tenho no outro pc até é fixe.. e estava a pensar em comprar uma ATI 9550 TD ou uma Fx5500 ... Será k vale a pena? .. lol.. aproveito e esclareço-me .. lol

A gráfica (Mx440) não é grande coisa... Bastante fraquinha, mas parece-me k precisas mais dum monitor novo do k duma gráfica nova :)

Para mudar duma Mx440 para uma FX5500 não vale mt a pena, se conseguires arranjar uma 9550GE (de 128-bits) já vale bastante a pena, já tive uma e gostei bastante...
 
Humm...
É assim.. tenho 2 pc's
1. Ecrã 15" P4-2.4, 512 DDR, Grafica MX-440
2. Ecrã 14" Celeron 466, 256MB SDRAM, Gráfica onboard!

Neste Natal ofereci a um primo meu uma Fx-5500 pq parecia funcionar a umas frequencias mt fixes! e custou 57 EUR...

A placa que me dizes.. a mais barata que vi ( e perto) custa 77 EUR.. e por 89 EUR compro uma 9600 Pro 256MB... chegando a dar mais de +- 50 eur comprava a 9600 :P

Mas precisava do ecrã a bombara 56Hz para o pc nº2... pq para o 1 até me safo fixe... e nao me estava a aptecer gastar $, por isso ´k o keria a 56 Hz para ter 800x600.

Aproveitei para pergunatr pela grafica, pq tb tava a pensar em melhora-la, embora até esteja satisfeito com ela.. mas queria saber a opinião de ppl mais xpert em graficas!

Mas.. tensd razão.. se tiver que desembolsar... deve ser melhor comprar um 17" para o pc nº1 e meto o 15" no nº2.. mas nao me estava nada a apetecer desembolsar.... e se não precisadde de um ecrã novo (ja qu o celeron tem pouco uso e ´mais para ver sites.. word.. etc..) gastava o $$ do Monitor numa grafica melhor para o nº1.. é pena que o celeron não tenha slot AGP...

Agradeço as vossas opiniões.... e já estou a ver que não vou conseguir os 56 Hz ... lol
 
Back
Topo