Monitor 1440P, 165Hz - MSI Optix MAG274QRF-QD

Jehuty_

Power Member
Muito obrigado.
A esse preço foi uma excelente compra, pena é o stuck pixel é uma cena tão pequena que até lá podia estar há algum tempo, só que depois de a vermos parece que está sempre aparecer.

Em tenho no perfil user com gama de cores SRGB e pelo menos para mim as cores parecem-me reais.

Sim, consegui numa loja belga com um grande desconto. Sim o stuck pixel não me sai da cabeça, fiz de tudo pra trocar mas sem sucesso. Só se pode activar a garantia com mais de 3 pixeis mortos...

Ah esse perfil é no Gaming OSD não? Ainda nem experimentei no meu, só no modelo abaixo que tinha antes.

Américo

Power Member
Sim, consegui numa loja belga com um grande desconto. Sim o stuck pixel não me sai da cabeça, fiz de tudo pra trocar mas sem sucesso. Só se pode activar a garantia com mais de 3 pixeis mortos...

Ah esse perfil é no Gaming OSD não? Ainda nem experimentei no meu, só no modelo abaixo que tinha antes.

No menu do monitor na segunda opção (profissional) tens lá as gamas de cor.
Se não aparecer tens que atualizar o firmware do monitor

Jehuty_

Power Member
No menu do monitor na segunda opção (profissional) tens lá as gamas de cor.
Se não aparecer tens que atualizar o firmware do monitor

Realmente não tinha feito o update do firmware. :biglaugh: Já experimentei e acho esse perfil muito escuro com cores muito "deslavadas".

Continuo a preferir o modo "Racing" que já usava até no monitor antigo que também era MSI, Sharpness em "Weak", com o Brightness a 50 e o Contrast a 70. Para mim é o que mais se aproxima a um HDR numa boa televisão.

Última edição:

lusithanius

Power Member
Eu uso um perfil customizado.
O perfil de cores usei o do RTings mas com as seguintes configurações:

Brilho - 22
Contraste - 70
Nitidez - 0

R - 100
G - 94
B - 96