Análise Monitor 1440P, 165Hz - MSI Optix MAG274QRF-QD

Muito obrigado.
A esse preço foi uma excelente compra, pena é o stuck pixel é uma cena tão pequena que até lá podia estar há algum tempo, só que depois de a vermos parece que está sempre aparecer.

Em tenho no perfil user com gama de cores SRGB e pelo menos para mim as cores parecem-me reais.

Sim, consegui numa loja belga com um grande desconto. Sim o stuck pixel não me sai da cabeça, fiz de tudo pra trocar mas sem sucesso. Só se pode activar a garantia com mais de 3 pixeis mortos...

Ah esse perfil é no Gaming OSD não? Ainda nem experimentei no meu, só no modelo abaixo que tinha antes.
 
Sim, consegui numa loja belga com um grande desconto. Sim o stuck pixel não me sai da cabeça, fiz de tudo pra trocar mas sem sucesso. Só se pode activar a garantia com mais de 3 pixeis mortos...

Ah esse perfil é no Gaming OSD não? Ainda nem experimentei no meu, só no modelo abaixo que tinha antes.

No menu do monitor na segunda opção (profissional) tens lá as gamas de cor.
Se não aparecer tens que atualizar o firmware do monitor
 
No menu do monitor na segunda opção (profissional) tens lá as gamas de cor.
Se não aparecer tens que atualizar o firmware do monitor

Realmente não tinha feito o update do firmware. :biglaugh: Já experimentei e acho esse perfil muito escuro com cores muito "deslavadas".

Continuo a preferir o modo "Racing" que já usava até no monitor antigo que também era MSI, Sharpness em "Weak", com o Brightness a 50 e o Contrast a 70. Para mim é o que mais se aproxima a um HDR numa boa televisão.
 
Última edição:
Eu uso um perfil customizado.
O perfil de cores usei o do RTings mas com as seguintes configurações:

Brilho - 22
Contraste - 70
Nitidez - 0

R - 100
G - 94
B - 96
 
Realmente não tinha feito o update do firmware. :biglaugh: Já experimentei e acho esse perfil muito escuro com cores muito "deslavadas".

Continuo a preferir o modo "Racing" que já usava até no monitor antigo que também era MSI, Sharpness em "Weak", com o Brightness a 50 e o Contrast a 70. Para mim é o que mais se aproxima a um HDR numa boa televisão.

Boas.
Comparando com o meu iPad Pro em srgb só o vermelho é que fica deslavado e por muito que tenha tentado corrigir, não consigo.
Se usar outro perfil as cores ficam super vibrantes mas parecem menos realistas.

Eu uso um perfil customizado.
O perfil de cores usei o do RTings mas com as seguintes configurações:

Brilho - 22
Contraste - 70
Nitidez - 0

R - 100
G - 94
B - 96

Logo já vou tentar, o 22 de brilho para o meu tipo de ambiente parecem-me baixo.
Obrigado pelo comentário
 
Boa compra nao acho que foi ate pk este ecra esta um pouco overpriced, pk ha ecras 280Hz por esse valor ou pouco mais neste momento.

Tinhas o Gygabite M27Q P 170hz a +- 350€ e o LG Nano IPS .

MSI MAG274QRX 280Hz​

M27Q X 280Hz
 
Boa compra nao acho que foi ate pk este ecra esta um pouco overpriced, pk ha ecras 280Hz por esse valor ou pouco mais neste momento.

Tinhas o Gygabite M27Q P 170hz a +- 350€ e o LG Nano IPS .

MSI MAG274QRX 280Hz​

M27Q X 280Hz

*240hz.

O m27q x já esteve em Portugal a 520€. O xg27aqm também esteve a 500€ no prime day.

Esse msi 165hz é demasiado overpriced quando o LG 27gp850 custa 350€
 
240hz*
O gygabite m27q x esteve a 411€ numa loja europa, mas foi-se logo... Ainda tive mesmo para comprar

Agr tens o AORUS FI27QP-EK 165hz 355€ , esse e o LG sao tops pelo preco
 
Boa compra nao acho que foi ate pk este ecra esta um pouco overpriced, pk ha ecras 280Hz por esse valor ou pouco mais neste momento.

Tinhas o Gygabite M27Q P 170hz a +- 350€ e o LG Nano IPS .

MSI MAG274QRX 280Hz​

M27Q X 280Hz

Boas.
Eu tenho este é o Gigabyte M27Q e o MSI vale bem os 50€ de diferença.
Tem melhor imagem com cores mais vibrantes e saturadas e apesar de ser 165hz em vez dos 170 do Gigabyte é mais rápido
 
Back
Topo