1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor 16"

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por pdmelo, 27 de Dezembro de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 579)

1. Boas.

Posso logar um monitor 16" (M1298) a um Mac LCIII sem problemas ou há algum tipo de incompatibilidade ou alguma adaptação a fazer??

Cumps.

2. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Em principio é compativel. Esse monitor é de resolução fixa -> 832x624.
    Só te pode acontecer 2 coisas:
    -funciona
    -não funciona

Nada como testar.

:)

EDIT: não é preciso adaptar nada. O monitor tem ficha DB-15 tal como o LC III

3. bsod

bsod Power Member

Provavelmente nao:

VRAM: 512 kB - 768 kB (one socket)
    Max Resolution: 8 bit 640x480
    Video Out: DB-15

A não ser que esse monitor suporte múltiplas resoluções (se não é multisync, acho que não...), o vídeo onboard do LC3 nao irá suportar a resolução desse monitor :(

EDIT: podias arranjar uma grafica LC PDS com um chip melhor e mais VRAM... mas desconfio que se isso alguma vez existiu, deve ser extremamente raro de encontrar... pena... as graficas NuBus são mais fáceis de encontrar :P

Última edição: 28 de Dezembro de 2005
  4. Encarnado

5. Bem, eu já liguei ao LCIII (que usa originalmente um mon. 14") e não deu nada. Ligo o monitor, a luz verde acende mas não acontece mais nada.

Como me constou, não sei se é relamente verdade ou não, qiue alguns modelos não eram compativeis com determinados monitores, julguei que pudesse ser esse o caso.

Procurei infrmação na net, incluindo o site da Apple (que diga-se no suporte a máquina antigas é fraco), e não encontrei uma resposta clara. Daí o meu post.

Mas também aqui não há consenso!!!

Alguém me pode indicar um modelo de Mac em que eu possa tirar esta dúvida?

Obrigado.

6. Encarnado

Epá eu sei que há Macs que têm o SYNC ON GREEN e outros que não têm.
    Por exemplo o meu Quadra 650 tenho que ligar o SYNC ON GREEN no adaptador DB15-VGA.
    No LC III não é preciso. Talvez seja esse o caso e o monitor esteja à espera do sinal de sincronização junto com o sinal do VERDE.

7. bsod

bsod Power Member

epá isso eu nao sabia... vou tentar ligar um dos meus LC3 a um monitor desses, e depois digo qq coisa... mas vai demorar :P

à partida o LC3 ligará na maior a um monitor desses, a nao ser que esse monitor seja multisync... :P

EDIT: o monitor de 16'' funciona direito? IE, se o ligares a outra máquina qq ele dá vídeo?

8. Obrigado pelas respostar!

Quanto ao monitor de 16" ainda não tive oportunidade de o testar noutra máquina pois só tenho esse Mac LCIII. De qualquer forma estou à espera de um adaptador MAC-VGA que deve estar a chegar para prosseguir com os testes.

Partilhar esta Página