Monitor 20" ou 22"

Boas,

vou comprar um monitor mas ainda estou em dúvida se vai ser de 20" ou 22", gostava de saber quais os prós e contras de cada opção.

E que marca/ modelo tem a melhor relacção preço - qualidade?

Agradeço desde já o tempo dispendido.
 
que placa gráfica tens?
jogas? a que resolução?

orçamento é limitado? é de quanto?

cumps

A gráfica é uma XFX 8600 GT XXX. O orçamento será entre 200€ e 300€..

entre 20 e 22 é igual... ambos têm resolução nativa de 1680x1050 :)

vê o hp w2207h que baixou de preço agora para 259 :) ou se não precisares do pé ajustável, vê o w2216 por 239 eur...

A única diferença entre esses 2 monitores é o pé ajustável? Mas ambos se "inclinam" ?

Obrigado.
 
não exactamente... o w2207h tem hdmi e vga, e o pé regula em altura, e roda 90 graus para ficar em modo "retrato". o w2216 é novo, tem 21,6", vga e dvi, e tem o pé normal dos monitores, que apenas "inclina"
 
Se não necessitares do maior espaço de trabalho que um 22" proporciona, investe num de 20", são mais baratos, têm a mesma resolução para menor espaço (o que em certas alturas se pode traduzir em melhor qualidade de imagem) e num monitor de 20" as discrepâncias das cores em todo o painel não são tão assinaláveis como num de 22", paineis TN acima de 20" é de evitar sempre que se puder.
 
Se não necessitares do maior espaço de trabalho que um 22" proporciona, investe num de 20", são mais baratos, têm a mesma resolução para menor espaço (o que em certas alturas se pode traduzir em melhor qualidade de imagem) e num monitor de 20" as discrepâncias das cores em todo o painel não são tão assinaláveis como num de 22", paineis TN acima de 20" é de evitar sempre que se puder.

Então e que sugestões fazem de bons monitores de 20"?
 
Aqui só posso dar uma informação:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=333155

Ler e saber, depois disto vê se que 90% não sabem o que estou a dizer sobre monitores.


P.s. eu comprei o LG L227WT que chega para semana.

Comparei real o HP w2207h, Samsung 226BW ViewSonic VX2255wm, LG L227WT

e outros que à primeira vista caíram no teste.

The winner is LG, bom, o teste sobre ele diz tudo.

Para semana vai haver uma Análise sobre o LG.

P.s. estou a falar de gaming monitores.


M. Cmpts.

Porto007
 
Última edição:
Não percebo porque dizem que paineis TN acima de 20'' são sempre de evitar. Eu acho que se estás na dúvida entre 20'' ou 22'' deves ponderar o uso que vais dar ao monitor por exemplo se quiseres ver uns filmes sem dúvida que um de 22'' 55cm é muito melhor que um de 20'', se for para estares muito em cima dele por vezes o de 22 pode-se tornar demasiado grandee cansar-te mais a vista não sei, eu pessoalmente optei por um de 22'' porque gosto de ver uns filmes e nesse aspecto é espectacular em relação ao estar a trabalhar mais perto dele a mim não me faz confusão nenhuma. Tenho um samsung T220 e até ao momento estou bastante satisfeito.
CUmprimentos
 
Não percebo porque dizem que paineis TN acima de 20'' são sempre de evitar. Eu acho que se estás na dúvida entre 20'' ou 22'' deves ponderar o uso que vais dar ao monitor por exemplo se quiseres ver uns filmes sem dúvida que um de 22'' 55cm é muito melhor que um de 20'', se for para estares muito em cima dele por vezes o de 22 pode-se tornar demasiado grandee cansar-te mais a vista não sei, eu pessoalmente optei por um de 22'' porque gosto de ver uns filmes e nesse aspecto é espectacular em relação ao estar a trabalhar mais perto dele a mim não me faz confusão nenhuma. Tenho um samsung T220 e até ao momento estou bastante satisfeito.
CUmprimentos

Vê-se que não estás a par dos problemas de cor dos paineis TN acima de 20".

Além disso, eu nunca disse que era sempre melhor um de 20" a um de 22", depende da utilização dele, já por isso, fiz esta referência no meu post:

Se não necessitares do maior espaço de trabalho que um 22" proporciona
Cabe agora a cada um decidir o que melhor se adequa, mas se um de 22" for facultativo, sem dúvida um de 20, principalmente porque paineis TN com dimensões acima de 20", por norma, há uma grande discrepância de cores.

Quem não se importar em ter monitores em que as cores são mais claras em baixo e mais escuras em cima, força com isso, mas eu não quero monitores assim, é uma lotaria autentica, tanto pode calhar um em que se note pouco, como um que se note muito.

Por isso, monitores com painel TN cima de 20" são sempre de evitar, sempre que se possa obviamente.

Um exemplo:

1008236304.jpg
 
Última edição:
tou indeciso entre o samsung 2032BW e o HP w2007v....

ah! a minha grafica é uma ati 3870. acham que aguenta estes monitores na resoluçao maxima nos jogos e isso?

qual é o melhor na vossa opiniao...
 
Última edição:
para jogos e filmes gosto mais do hp, desde que não tenhas nenhuma fonte de luz directa a apontar para o monitor... fica tudo muito mais vivo :)
 
a pois eh....

é assim, eu tenho um acer 22", escolhi esse pq trabalho com grafico e preciso mesmo de uma area de trabalho grande pq se nao as barras de ferramentas dos programas ocupam quase a tela toda deixando a area real de Design reduzida...

E é claro...para ver filmes e essas coisas é melhor o de 22...mas 20 esta otimo...

Agora maior que isso...é pra quem pensa em fazer um Home office center ...enfim...

ps.: o monitor de 22 eh muito irado...gigante...perto dos de 14 q nos usavamos auns anos atraz...hehehe

lembro da epoca q nem se tinha a opçao de 32bits...soh 16.. quando nao 256 cores...windows 95.... (momento nostalgia..)

ABraçO!:joker:
 
tou indeciso entre o samsung 2032BW e o HP w2007v....

ah! a minha grafica é uma ati 3870. acham que aguenta estes monitores na resoluçao maxima nos jogos e isso?

qual é o melhor na vossa opiniao...

Vê os dois ao vivo e vê se preferes ter cores mais vivas ou se preferes nao ter reflexos. As cores desses HP são mais vivas, no entanto para obterem isso não utilizam um ecrã anti-glare, mas sim um glossy, pelo que se tiveres alguma janela/foco de luz a apontar directamente para o monitor podes não conseguir ver o que lá está (à semelhança dos CRT's). Portanto, para usar mais para a noite, o HP é sem dúvida melhor, para usar mais de dia já depende do teu gosto/local onde o fores por.

E com essa gráfica deves conseguir jogar razoavelmente bem todos os jogos, embora um ou outro não consigas jogá-los ao máximo, ou tenhas que desligar um ou outro filtro.

PS: Se escolheres HP vê também as opções de 22" (w2207/w2207h), têm dvi ou hdmi (respectivamente), a meu ver compensam em qualidade / preço em relação ao w2007v (que não tem os "extras" dos de 22", nem entradas digitais).
 
Back
Topo