1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Periférico Monitor 200€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Grib, 28 de Maio de 2009. (Respostas: 27; Visualizações: 1185)

1. Grib

Grib Power Member

2. ramires

ramires Banido

se for para ficares à frente do monitor não aconselho. 22" já é muito quanto mais 23.6"...

por esse preço dificilmente arranjas melhor. Uma boa escolha ;)

eu vou comprar este, é mais caro, tem mais umas mariquices:p, tem menos resolução e contraste mas para mim o design ainda é importante. (atenção que só vou comprar este porque compro-o a 18x€ :))

Última edição: 28 de Maio de 2009
  3. Grib

Grib Power Member

24 polegadas torna-se excessivo para jogar ? Alguem que ja tenha exprimentado pode dar algum feedback

4. ramires

ramires Banido

A que distância +/- estás do monitor?

isso de ser a jogar ou não, não tem muito haver.

5. 070tiag0

070tiag0 Power Member

Uma tela grande só tem vantagens, ideal para programar, para ver filmes, para jogar... Tenho um a 24'' recentemente e recomendo um tamanho grande, mas claro, cada um sabe o que gosta e a utilidade que quer dar.

6. ramires

ramires Banido

sim, é verdade. A quem distância estás do ecrã?

Se for um monitor daqueles de secretária em que a pessoa está a 50cm-100cm de distância, na minha opinião um de 22" chega e sobra.

Não se esqueçam a "saúde" da vista está em primeiro lugar ;)

7. RSC

RSC Power Member

:x2:

O monitor só tem de estar à distância de um braço esticado em relação à pessoa. Isto para trabalhar e jogar. Para ver filmes, claro que a pessoa tem de se distanciar do ecrã.

Quanto aos monitores de 24'', só há uma coisa que tens de ter presente, é que se fores para um monitor destes vais precisar de uma boa placa gráfica.

8. ramires

ramires Banido

Já agora se alguém me souber explicar.

Se o monitor x de 22" e o monitor y 24" são iguais e são variam no tamanho.
    Placa gráfica não vai fazer diferença de 22" para 24" ou faz? :p

9. 070tiag0

070tiag0 Power Member

Eu estou a um pouco menos de 50cm, pois se estivesse mais longe teria de estar a esforçar os olhos. Mas claro, para jogar ou ver um filme sou capaz de me chegar um pouco atrás, depende das situações.

Às vezes a procura de monitores com imagem muito viva e grande nível de brilho apenas poderá cansar mais os olhos, falo por mim, pois no inicio sem a função de auto-bright activa fazia-me doer os olhos, mas com esta funcionalidade activa já é raro ficar a doer os olhos, se ficarem só após muitas horas seguidas de utilização.

Tenho uma geforce 8800gt 512mb e aparentemente suporta perfeitamente a resolução 1920x1080.

Foto do monitor, desculpem a baixa qualidade mas foi tirada à noite com o telemóvel.

http://img38.imageshack.us/img38/4978/dsc02084k.jpg

Última edição: 28 de Maio de 2009
  10. legend999

legend999 Power Member

Passas de 1680x1050 para 1920x1080.(apesar de haver monitores de 22" que têm como resolução nativa esta última).

Para jogar sem problemas em high settings,deves ter no mínimo 1GB de memória na VGA...

11. ramires

ramires Banido

pois, eu estava a incluir a mesma resolução :p

070tiag0, que monitor é esse?

12. rpedro

rpedro Power Member

lg W2453V certo?

24" é impecável para se ver filmes em full hd e jogar a 1900x1080.

eu aconselho

13. 070tiag0

070tiag0 Power Member

É exatamente esse, e sim, recomendo o monitor.

14. Grib

Grib Power Member

Estou mais ou menos a 1 braço e meio de distancia ja é o suficiente pa um '24 n ?.

15. LuisVasco

LuisVasco Banido

Sim, é uma boa distância.

16. rpedro

rpedro Power Member

eu tenho o meu a essa distância. quando é para ver filmes, afasto-me do monitor um bocado mais.

17. 070tiag0

070tiag0 Power Member

Esse asus a meu ver não vale muito...

18. Grib

Grib Power Member

19. ramires

ramires Banido

20. vimaranes1980

vimaranes1980 Power Member

Bem, pessoal é assim... Eu em casa ainda utilizo um CRT da Samsung de 19". Agora estou a ponderar fazer a transição para um TFT. Utilizo o PC sobretudo para Internet e ver séries (ocasionalmente filmes).

Tenho a oportunidade de comprar um Samsung 2494HS que é de 24" por 195Eur contudo tenho dúvidas. Será uma boa compra? Não será preferível fazer a transição para um de 22"?

Têm outras ideias para me ajudar e sugestões de compra?

Partilhar esta Página