Monitor 21" Ajudem aqui a escolher um bom :)

Elastikman

Power Member
Olá ppl :)

Pá tou para comprar um tft 17" , mas tive a pensar e talvez ainda vá para um monitor 21" CRT.
Pois estar a correr jogos sempre a resolucao nativa 1280, n me parece uma escolha muito acertada para o meu pc.

Por isso vou para um CRT e mais nada...

Por isso gostava de saber quais as marcas e modelos q recomendar para um 21" com ecran plano de preferencia.

E se tiverem links assim de lojas q vende 21" a bom preço digam ai tb :)

AJudem aqui sff :)

Obrigadao :):D
Voçes sao os maiores pá :001: :001:
 
Se eu fosse comprar um monitor CRT de 21" ou superior, tendo em conta a melhor relação qualidade/preço, optava por um Samsung SyncMaster 1200NF. :)
 
POis é, o salto do preço de um 19" crt para um 21" crt ainda é bastante. Será que vale mesmo a pena um 21" crt a um preço q ronda os 100cts ?

Cada vez tou mais indeciso...8o
 
Originally posted by Elastikman
POis é, o salto do preço de um 19" crt para um 21" crt ainda é bastante. Será que vale mesmo a pena um 21" crt a um preço q ronda os 100cts ?

Cada vez tou mais indeciso...8o

Eu tenho um de 19" e estou MUITO satisfeito com ele. Por vezes até acho o tamanho do ecrã grande demais, mas isso sou eu que trabalho muito próximo do ecrã. Para além dos jogos, de vez em quando gosto de "brincar" com software CAD, 3D, etc, e nunca tive problemas com o tamanho do ecrã. Em termos de resolução, um bom monitor de 19" permite resoluções altas e boas taxas de refrescamento. 21" só mesmo para freaks. :D Ou então para pessoal que necessita realmente do tamanho extra e tem money pra dar por um monitor de 21". No outro dia ví um Sony de 21" de quase 300 contos. Um show de monitor.

Dependendo do uso que pretendes dar ao teu sistema, já pensaste na possiblidade de usar dois monitores em simultaneo? É assim que tenho configurado meu sistema, um de 19" como monitor principal e um segundo monitor de 15" ligados na gráfica.
 
Originally posted by Elastikman
Olá ppl :)

Pá tou para comprar um tft 17" , mas tive a pensar e talvez ainda vá para um monitor 21" CRT.
Pois estar a correr jogos sempre a resolucao nativa 1280, n me parece uma escolha muito acertada para o meu pc.

Correr a resolução nativa de 1280x1024 pq??? Podes corrê-los a 800x600 ou até a 1024x768 .... em Full-Screen na boa... é óbvio que quanto maior fôr a diferença da resolução nativa para a resolução que queiras usar mais smoothing se nota na imagem... mas a 1024x768 é na boa... jogo maior parte dos meus jogos nessa resolução e tenho um TFT-17" Sony e é mesmo na boa!!! Mas epá não sei.... há ppl que é muito picoinhas com tudo!!! Eu sinceramente n acredito que quando estejam a jogar se ponham a olhar para o nível de smoothing da imagem... :rolleyes:

Agora com o tempo de rise&fall já tens que ter mais cuidado!!!
 
Pois...realmente 21" em crt é uma beka abusado...tanto em tamanho como para os olhos nao???

o kit perfeito deve ser = Monitor 21" + OFERTA Suplemento de Visine para 1 ano.:004:


Humm tenho que refletir bem sobre isto...
Cada vez perco mais o norte neste assunto
:D
 
bem, neste momento tenho um 19" e também o acho grande por vezes. Eu era ( sim era ) designer gráfico e não há melhor. Acho que 19" e' perfeito para um misto de utilização. Mas agora na nova máquina ... lol já vem um de 17" :) ate' pq meter 19" no quarto e' complicado e como tft's para mim por enquanto nao valem o € ... vem um 17" bonzito e pronto.

21" e' abusado acredita :)
fica-te por um bom 19" :)
 
Viva,
bem para 19" se eu fosse buscar agora ... era decididamente o
Philips 109P40

consegue 1280x1024 a 104Hz

Não tem linhas estabilizadoras ...

E tem uma qualidade mesmo ... de arrebentar :)
 
Originally posted by OddZ
Viva,
bem para 19" se eu fosse buscar agora ... era decididamente o
Philips 109P40

consegue 1280x1024 a 104Hz

Não tem linhas estabilizadoras ...

E tem uma qualidade mesmo ... de arrebentar :)

Em comparação com o Samsung SyncMaster 957MB, quais as vantagens (e desvantagens) desse Philips 109P40?
 
vantagens e desvantagens? bem meus amigos não serei a pessoa mais certa para responder, visto nao ter um. Pelo que vi o Philips tem uma imagem um pouco mais detalhada e mais "clarificada" do que o resto das ofertas a este preço <€500 .
A tecnologia lightframe e black matrix parece que fazem milagres. Quem tinha um ou tem e' o Gandalf, mas esse gajo anda desaparecido daqui :)

Eu possuo um simples Samtron 96BDF :D
 
Para mim osa TFTs ainda não têm qualidade suficiente, também estou para comprar um CRT de 19'' (acho que é a escolha mais acertada) tendo em conta as dimensões e o preço dos CRTs.

Nesta altura a minha escolha vai para o:

SAMSUNG SyncMaster 957 MB.

No Philips 109P40 não vi nenhumas especificações a 104 Hz, o melhor foi 100 Hz a 640x480, e quanto aos Sony são muito bons, mas as linhas estabilizadoras irritam-me um bocado e a Sony abusa nos preços.

No entanto ainda tenho que verificar se o Samsung também tem linhas estabilizadoras !
 
Última edição:
Tenho um samsung 900NF e estou muito satisfeito tem duas linhas na horizontal mas que só se vêm em fundo branco e mão incomodam.
Recomendo
1280X1024 100Hz
 
Back
Topo