1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Monitor 22"/24" [GAMING]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Davez, 22 de Novembro de 2008. (Respostas: 37; Visualizações: 2163)

1. Davez

Davez Power Member

Boas.
    Quero comprar um monitor principalmente para o gaming, mas estou de certa forma indeciso..
    O orçamento são 300€ e dentro deste custo queria se possível um 24" de boa qualidade ( sem HDMI ) ou um de 22" de topo com HDMI.
    Já vi várias opções mas há certas dúvidas que tenho de esclarecer como por exemplo, o T220HD, tem sintonizador de TV. A questão é se por ter a capacidade de servir como TV, se teria tanta qualidade para o gaming no PC do que um sem sintonizador de TV.
    Estava indeciso entre estes para já:

Samsung Monitor TFT 22" wide SyncMaster T220HD (5 ms) - 269€

Samsung Monitor TFT 24" wide SyncMaster 2433BW (5 ms) - 269€

Estes 2 têm ambos o mesmo preço e o de 24" não possui HDMI.
    Tendo em conta que não vou querer ver filmes em Blu-ray, ou ligar PS3 e afins ao monitor, qual destes é o melhor para a finalidade que pretendo? (Gaming)
    Vi uma review do de 24" e pareceu-me bem, alguém tem uma opinião mais refinada acerca disto?
    Agradeço opiniões entre estes 2 ou sintam-se livres de dar opiniões diferentes, tendo em conta a finalidade que referi acima.

Cumps.

2. InLin3

InLin3 Banido

o samsung 2443bw é melhor. tem menos aspecto tv, tb tem dvi e a base (pé) é melhor que a desses dois pois permite regulação em altura para os lado etc...

3. Davez

Davez Power Member

E em relação à qualidade de imagem do painel no gaming ? É o mesmo nos 2 ?

4. RSC

RSC Power Member

Eu ia para o T220HD.

5. Davez

Davez Power Member

Importas-te de referir as razões ? Gostava de receber ajuda a escolher, não apenas a preferência de cada um.

6. RSC

RSC Power Member

É um excelente monitor, tem HDMI, dá para ver TV com o PC desligado, funcional, etc... é um dos melhores de 22''. O de 24'' basta ver o preço dele para ver que não pode ser muito bom, não há monitores de 24'' bons abaixo de 350 euros. Só para teres uma ideia, o HP w2408h (24''), custa 431 euros...

A minha perspectiva é esta, mais vale comprares um bom 22'' do que um +/- de 24''.

7. Davez

Davez Power Member

Ok obrigado, então em termos de qualidade do painel o T220HD é superior ao T220 normal e ao 2443bw certo?
    Nota-se alguma diferença no gaming entre DVI e HDMI ? Em relação à TV já tinha referido que não é do meu interesse utilizar essa funcionalidade. E por falar no sintonizador de TV podes responder à minha questão sobre a qualidade do painel ser ligeiramente pior devido a ter também a funcionalidade de TV, para além das suas funções normais de monitor ?
    Tendo também em conta que não tencionaria utilizar o monitor como TV, recomendas algum outro monitor de 22" com melhor qualidade e que não tenha essa função ?

Última edição: 22 de Novembro de 2008
  8. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

tambem depende da grafica que tiveres

e tens que ter em atencao o tempo de resposta do monitor e o arrastamento

9. Davez

Davez Power Member

Então qual dos 2 preferes? A gráfica seria uma GTX260 216 Core.

10. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

se for para gaming T220

tem 2ms e parece que n tem muito arrastamento

mas se preferes um hdtv vai para o T220HD

a resolucao maxima do monitor e de 1600 (ou seja 720p) mas faz o downscaling para os 1080p se tiveres a ver filmes em HD

pode ser que alguem mais informado sobre este monitor te possa ajudar...
    mas conheco um amigo meu que tem um t220hd para por la a ps3 e esta bastante satisfeito...

sejamos realistas

agora com estes monitores glossys e hd´s e o camanho vao ser muito melhores do que tens actualmente... ou se n tiveres vais ver grande fluidez de imagem e etc...

e uma questao de escolher bem... tendo em atencao o contraste, arrasto, tempos de resposta e outras coisas que n me recordo agora...

Última edição: 22 de Novembro de 2008
  11. Davez

Davez Power Member

O mais importante para mim será a qualidade da imagem no gaming, mas também tenho em conta o tamanho pois quero a melhor relação de preço qualidade dentro dos 300 euros.
    Se alguém me dissesse que a qualidade do painel do 2443bw era a mesma do que a do T220 eu ia para o de 24" de imediato, pois não quero saber de HDMI's ou de TV's. Em relação ao arrastamento dúvido muito que o 2443bw o tenha visível. Em relação ao tempo de resposta é 5 ms em comparação com o do T220 que é 2 ms mas sinceramente isso não faz qualquer diferença pois de 2 ms para 5 ms não há qualquer diferença a olho nú.

12. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

agreed ;)

13. Davez

Davez Power Member

Alguém sabe a comparação em qualidade do T220 com o T220HD ? Já vi reviews sobre o T220 e vi que é muito bom, mas em relação ao T220HD não sei muito no que diz respeito à qualidade de imagem.

14. InLin3

InLin3 Banido

igual, mesmo painel.

15. InLin3

InLin3 Banido

da para ver tv no t220hd ou t240hd... que são substancialmente mais caros... o t240hd vai pros 400€...

Lol dizer que um monitor é bom ou mau pelo preço +e mesmo mt chunga...

tanto o t240hd como o 2443bw usam o mesmo painel as diferenças são o pé/carcaça(plasticos), colunas e 2 entradas hdmi no t240hd. De resto é exactamente o mesmo monitor. Mesmas resoluções, contrastes, ângulos de visão, luminusidade etc...

16. InLin3

InLin3 Banido

Não... como já disse usam o mesmo painel portanto mesma qualidade de imagem.

O t220hd, t220, 2243nw...nw etc, etc etc usam todos o mesmo painel... so mudam os extras, entradas, suportes, colunas... etc...

Como tv recomendo algo maior... e mais caro..

17. InLin3

InLin3 Banido

A resolução máxima do monitor é 1680 x 1050, ptt faz 720p recorrendo a barras pretas, de resto se a resolução do que estás a ver não for 1680 x 1050, das duas uma, ou vês barras pretas para colocar a proporção correcta no video, ou a imagem é distorcida, que encolhida ou esticada ou mesmo ambos, de forma a caber na area visivel do teu monitor. Se tiveres algo a 1080p sera isto que acontece...

quanto ao arrastamento, neste monitores é igual. o que altera é a forma como eles são medidos, 2ms Grey-2-Grey ou 5 ms on-off é a mesma coisa.

Última edição: 23 de Novembro de 2008
  18. Davez

Davez Power Member

Ok obrigado Inlin3. Também concordo que para TV 22" ainda é pequeno. Então em termos de imagem no gaming qual é o melhor ? T220 OU 2433bw ?
    E em relação ao HDMI achas que vale a pena investir mais por causa disso? Vou notar alguma diferença no gaming se tiver o monitor ligado por HDMI ?

Última edição: 23 de Novembro de 2008
  19. InLin3

InLin3 Banido

São iguais... como disse mesmo painel, so muda o input hdmi presente no T220. Depois tb tens o 2443BW que tb é o mesmo painel, e tb lhe falta o HDMI, mas tem um pé articulado que permite rodares o monitor na vertical, horizontal, e subir e descer em altura. Coisa que nos outros 2, não podes, apenas o podes inclinar para a frente e para trás. em qualidade de imagem são exactamente a mesma coisa. Como tv aconselhava mesmo o T240HD ou o T260HD por serem maiores e terem o sintonizador de tv e comando incluidos.

20. Davez

Davez Power Member

Obrigado, mas não chegás-te a responder à minha outra questão. Se eu só quiser o monitor para jogar e para ver filmes noto alguma diferença de DVI para HDMI ? Não quero TV para nada.

Partilhar esta Página