1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Periférico Monitor 24" full HD

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por JPgod, 21 de Maio de 2009. (Respostas: 57; Visualizações: 3508)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

2. Nivrin

Nivrin Suspenso

e melhor portar me bem aqui :D

vais usar o monitor para jogar e afins?

es algum "visaonofilo" ou "audiofilo" ? :D

Última edição: 21 de Maio de 2009
  3. reiszink

reiszink Power Member

O monitor é bom, mas hoje em dia mais vale apostar logo nos 16:9, a tendência é para virar tudo a 16:9 e como normalmente um monitor é uma aquisição para longo prazo, já se fica servido.

4. Nivrin

Nivrin Suspenso

nem tinha reparado no formato da imagem

segue aqui o conselho do reiszink

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

O orçamento não é muito para agora :p

eu pessoalmente prefiro 16:10 para ecrans de monitor.

mas que alternativas 16:9 que faça 1920x1080 recomendam? entre 22 a 24"

o uso será tudo, desde jogar, net, fotografia, everthing!

ideal seria um PVA ou afins, mas o preço é proibitivo :(

6. RS

RS Power Member

Também tenho a mesma dúvida, andava à procura de um monitor com o mesmo propósito (mas se tivesse preparado para a TDT era bónus).

Toda a gente diz bem do Asus VW246H

Eu pessoalmente a nível estético gosto bastante desse asus, e tem 2ms de resposta contra os 5ms desse samsung (não sei se isto dá pra notar ou não)

7. rpedro

rpedro Power Member

LG W2453V.PF já aconselhei a outro user. vê e compara com outros e depois decide. para o que quero foi a melhor opção preço/qualidade

8. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Eu tenho um desses, 5 estrelas. :D

9. Nivrin

Nivrin Suspenso

esses 2ms e GTG

10. Totoro

Totoro Folding Member

HP LP2475W - H-IPS - 490€ (review aqui)

Tenho um e até agora não me desiludiu. Tem todo o tipo de entradas (DVI, HDMI, etc...), HUB de 6 portas, etc...

É caro em comparação com um TN, mas o painel é IPS e dentro desse tipo de painel é difícil arranjar melhor e mais barato. Há um Samsung o 275T+, S-PVA, mas a disponibilidade é mais difícil...

Cumps

11. vimaranes1980

vimaranes1980 Power Member

Estive a analisar alguns monitores TFT de 22" e 24" e mais dia menos dia vou querer adquirir um. A dúvida é a mesma de toda a gente, qual comprar?

Tenho a oportunidade de comprar um SAMSUNG Syncmaster 2494HS a rondar os 195Eur. Já tem HDMI e colunas incorporadas.

O uso principal seria para ver filmes e séries no PC. Que dizem a este negócio?

12. reiszink

reiszink Power Member

Dentro dos valores que pretendes, uma das melhores soluções parece-me o Asus VH242H, há lojas a vendê-lo a menos de 220€, dificilmente se arranjará melhor pelo preço, o feedback de quem o tem tem sido bastante positivo.

Tens aqui também uma review estrangeira dele:

http://hothardware.com/Articles/Asus-VH242H-236-Widescreen-LCD-Monitor/?page=1

13. Camões

Camões Power Member

Se bem li o site indicado o monitor faz as 2 resoluções (1920x1080 e 1920x1200) permitindo ambos os formatos 16:9 e 16:10. Não me surpreende que o faça porque tenho um Samsung de 26" (outro modelo) que trabalha igualmente nos 2 formatos.

14. Odracir

Odracir Power Member

490 sem IVA não? Pelo menos de acordo com as tabelas do site que colocaste.

15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

eu meto um orçamento até 200-250 € e estes vem com monitores de 500 € :x2:

meus caros quem me dera um IPS ou PVA...

Mas TN vai reinar ainda por muitos anos tá visto...

16. Nivrin

Nivrin Suspenso

averigua os monitores Asus

monitor 24 por esse preco acho que n encontras grande coisa

17. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

vais ter tb o hp 2309m, não sei é qd chega...

18. Totoro

Totoro Folding Member

Pois...eu comprei o meu no dia 7.5.2009 a 478€. Não tinha reparado que tinham subido o preço, este monitor esteve até à bem pouco tempo custava 499€ em várias lojas. Parece que fiz bem em comprar. :p

19. filipe87

filipe87 Power Member

Última edição: 22 de Maio de 2009
  20. Totoro

Totoro Folding Member

Partilhar esta Página