1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

monitor 24' - LG W2452T-PF

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por ciberg, 1 de Outubro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1275)

1. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Boas,

Este LG de 24' está na mediamart a 299€, ainda mais barato que na *****.

Alguém o tem, ou sabe qual é o equivalente deste modelo? (porque este modelo é daqueles que tem uma referência que não existe em Portugal, só o vi no site françês da LG, nem encontro nenhuma review).

Já pesquisei no google e só aparece naqueles sites de comparação de preços, mas não encontro nenhuma review séria.

2. lp17

lp17 Power Member

Boas.
    Adquiri hoje este ecrã. Comprei na ***** por 299€.
    Digo-vos já que é excelente.
    Qualidade de imagem fantástica e realmente 24" é gigante!! ( Lembro que antes usava um crt de 19")

Excelente compra pra já.

Nada a apontar ;)

Cumprimentos

3. drina

drina Power Member

Tambem vi este monitor. parecia não ser tn mas ao funcionario que perguntei não soube responder.procurei por review e não encontrei nada.
    no manuaL dis-te alguma coisa se é tn, mva,etc..??
    em termos de jogos porta-se bem?

4. lp17

lp17 Power Member

Que queres dizer com tn e mva?
    Sinceramente ainda nao experimentei em jogos!lol
    Eu experimento já! ;)

Cumprimentos

5. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Pelo preço de certeza que é TN.
    lp17, TN e MVA são tecnologias de LCD, o MVA tem uma imagem mais uniforme e não altera cores com o ângulo de visão. O TN é a mais utilizada.

Por acaso fui eu a criar o tópico, mas acabei por comprar um ViewSonic 26' por 329€ na BOX. Se achas 24' gigante, imagina 26'... lol, sou mesmo exagerado.

6. lp17

lp17 Power Member

Sinceramente nao percebo muito de monitores...lool

Pois imagino que 26" deve ser...sem palavras..lool..

Mas que resolução usas? e a que distância tás do monitor?

eu tou a cerca de 80 a 90cm... mas uso a resolução maxima da mnha placa grafica...1920x1200..

Cumps

7. XockWave

XockWave Power Member

Sim é TN de 300 cd/qm.

8. lp17

lp17 Power Member

hhmm TN é o brilho entao...

Ja experimentei em jogos. Experimentei no crysis. Mas sinceramente nao sei o que dizer. Tinha boa qualidade e nao falha..Nao sei o que é suposto falar em relação aos monitores nos jogos!!

looll

admito k em monitores sou um bocado noob...simplesmente porque sei o básico...

o que realmente me interessa (hardware) ja nao sou noob..!! xDD

Cumprimentos

9. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Os de 26' também são 1920x1200.
    A distância ainda não medi, mas deve ser mais ou menos igual à tua, talvez um pouco menos.

TN não é o brilho, é a tecnologia usada no LCD, se quiseres saber mais:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Thin_film_transistor_liquid_crystal_display

E já agora, o monitor também é hardware...;)

10. killer_PT

killer_PT Power Member

Quanto mais polegadas maior é a resolução certo ? Um monitor de 22 Polegadas consegue ter uma resolução nos jogos de 1680x1050 ? Ou é preciso ter um de 24 ( Os de 24 já são muito caros =/ ) ?

11. HunterPT

HunterPT Power Member

Os de 22 tem essa resolução tal como os 20 e 21, os 23 para cima já é tudo 1920x1200. Quanto a 26 ser fantástico, nem por isso pois ainda são "recentes" e como tal os monitores suckão, isto sem falar que pelo preço que se compra 1 de painel TN de 26 vai-se buscar um de painel a serio de 24, perde-se 2 polegadas mas ganha-se muita qualidade de imagem.

12. edm3d

edm3d Power Member

Não, o TN nao é o brilho. Os monitores do pc usam uma variante do lcd chamada TFT-LCD ou "thin film transistor liquid crystal display ". Esse TFT-LCD pode ser de vários tipos consoante o painel que usam na sua construçao, tanto os paneis TN como os MVA fazem parte desse conjunto assim como outros por exemplo o IPS. Aqui podes ler sobre esses paineis, e as suas vantagens e desvantagens.

Concordo com o HunterPT, actualmente não aconselho um painel TN de 26" a ninguém pelas mesma razões já referidas.

13. lp17

lp17 Power Member

Obrigado a todos pela ajuda pessoal.

Acho que 26" é demais..lol..Depende bastante da distância mas mesmo o meu de 24" é gigante!!fogo! xD

é maior que a tv que tenho no quarto...

até ando a pensar em comprar uma placa de tv externa pa ver tv no monitor mas como a minha tv funciona bem acho que nao vou comprar..

quando ela for á vida (ou seja á morte) lol..

Cumprimentos

14. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Com 329 euros também não ia buscar um de 24 muito bom, para um mva de 24 já são precisos muito mais euros, o dobro talvez. Também acho o dot pitch dos de 24' muito pequeno.

No entanto admito que é difícil ajustar as configurações e obrigou-me inclusivamente a usar um sofware para calibra a gamma, mas agora estou muito satisfeito com a qualidade da imagem.

Para ver filmes vejo no plasma de 50' ao qual o PC também está ligado.

Quanto ao acharmos gigante, isso é relativo, há muitos anos quando comprei a minha TV de 32' achava-a gigantesca, agora que tenho 50', quando olho para ela ou para outra qualquer coisa de 32' acho pequena.
    Quando começaram a sair os plasmas de 42' pareciam exageradamente grande e agora parecem pequenos...
    Também já achei os écrans CRT de 15' ou 17' enormes quando tinha um de 14'.

Última edição: 22 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página