1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Monitor 24" para PS3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por SkylineGTR, 27 de Dezembro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1003)

1. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

Boas.

Antes de mais peço desculpa se a questão não se enquadra totalmente nesta zona, mas uma vez que o monitor vai ser comprado essencialmente por causa da PS3, daí querer obter feddback de quem já tem esta consola, e epara isso nada melhor que esta zona.

Ora bem, vou comprar uma PS3 e uma vez que tenho um HP w2207 queria trocá-lo por um monitor de 24" com HDMI (e DVI) e Full HD.

Neste momento as minhas escolhas recaem no HP w2448hc. Alguém tem este monitor que possa dar o seu feedback?
    Estou inclinado pelo HP pois já tenho um e estou satisfeito, e espero que este seja tão bom como o que tenho.

Entretanto tenho lido sobre alguns problemas entre a PS3 e a marca Samsung. Confirma-se? Ou é mais em TV's LCD?

Já agora, quem estiver a usar monitores de 24" deixe as suas experiências e recomendações sff.

2. AZORES

AZORES Power Member

Recomendação:

Não compres e liga a PS3 a uma TV HD de 26" que é o ideal para jogar em 720p.

Já joguei em dois monitores 19" e 20", respectivamente, LG 1440x900 e Samsung 1680x1050 e simplesmente acho uma porcaria(de perto) por causa do efeito strech, só a partir de 1 metro e meio de distância é que fico +- satisfeito...

De certeza que irão aparecer aqui utilizadores com óptimas indicações...mas falo por experiência própria, consolas só mesmo em TV´s HD até 720p pois ai não se nota a ausência de filtros e amostras de AA...

Pois tb nota-se que és um GamerPC e podes esquecer a ideia de jogar a <75 cm do monitor seja ela PS3/xbox360...

Cumpr´z

3. HunterPT

HunterPT Power Member

Não posso dizer como fica num monitor de 19 ou 20, mas posso dizer que num bom monitor de 24 polegadas tanto a PS3 como a 360 fica muito bom, e nunca testei em televisões de 26 polegadas mas já testei em televisões de 32 e de 42 (acho que era 42) e pessoalmente preferi a qualidade que o meu monitor transmitia. Mas mais uma vez não sei como é que fica nesse monitor, o monitor que uso é o http://us.lge.com/products/model/detail/commercial_lcd monitors_wide screen_L245WP-BN.jhtmle é bastante diferente desse, pois tem o modo 16:9 (penso que esse não tenha), e tem um painel não TN que dá uma qualidade de imagem muito diferente dos monitores que possuem painel TN, adicionando a isso temos o facto que não tem gloss o que na minha opinião até é bom em monitores com painel TN.

4. rocha94

rocha94 Power Member

Boas
    Eu vou comprar uma ps3 e consequentemente, um monitor. Neste ultimo caso, tou indeciso entre 2 q se calhar te poderão ajudar na escolha:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Samsung T240HD - 2xHdmi:P ; Contraste Dinâmico 10000:1 ; Full HD (+ specificaçoes, carrega no nome do monitor)

Preço:
    ***** --»» 399 € IVA inc (foi o sítio mais barato/fiável q encontrei; Fonte)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Dell SP2309w - Contraste Dinâmico 80000:1:wow: ; Max Resolução 2048 x 1152 ; Full HD (+ specificações, carrega no nome do monitor)

Preço:
    Fonte (Dell UK)

Fonte (Dell ES)
    Aqui estão 2 belos monitores q te poderão ajudar na escolha:banjump:

5. scp4ever12

scp4ever12 Power Member

eu ia comprar esse monitor com entrada hdmi esse nao tras ? era mesmo para jogar play :S joga-se mal nesse monitor

http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03903717&oid=10|56|179&c=1235767

nao sei se e boa compra e se e igual ao teu :S

6. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

É um bom monitor sem dúvida, mas pelo que andei a ver custa entre 560 a 600€ :eek:

rocha94, esse Samsung já tinha em mente. Tem boas specs, só não gosto muito do aspecto (pelo menos nas fotos), daquele avermelhado...
    Dell também tinha equacionado o Dell S2409W, mas cá não se arranja. Tenho receio de mander vir um monitor de fora e depois ou ter qualquer problema ou dead pixels..

scp4ever12, o que eu tenho neste momento é o w2207 sem o "h", que não tem HDMI.

7. rocha94

rocha94 Power Member

HunterPT depois dizme o modelo do teu monitor sff e q eu carrego no link e n consegue ir po monitor, vai po home da lg.

SkylineGTR eu tmb tenho mt medo de isso acontecer, confesso :D mas como o nosso pais e o q e, nao ha ca nada xDD

8. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

9. rocha94

rocha94 Power Member

10. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Que tal o Dell S2409W? 16:9 e 1080p de res. máxima, acho que não há melhor, tudo o quer foir 16:10, vai esticar a imagem...

11. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

E a Dell Espanha envia para Portugal ou é restricta a Espanha?

12. rocha94

rocha94 Power Member

restricta a espanha :S e como a dell portuguesa ainda n tem o dell sp2309w, acho q nao da para o encomendar para ca.

13. The WolfMan

Mas para a ps3, o dell que falaram em cima de 23'', não vai ser usado na resolução máxima, o que vai prejudicar a imagem...

14. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

Então se não vendem para fora mais vale colocar já a Dell de parte (infelizmente) e centrar nas restantes marcas.
    Falta agora decidir: HP (novamente), Samsung ou LG.

15. The WolfMan

Se conheceres alguem de uma empresa, podes pedir. Acho que é a unica maneira de comprar em Portugal, mas Dell é Dell

Os monitores que mais gosto são os Dell e os da Apple...

16. AZORES

AZORES Power Member

Isso é devido o efeito strech, ou por outras palavras já aqui mencionado a imagem esticada, ora numa Full HD de 42" (107 cm diagonal), o que acontece é o mesmo que pegar numa imagem tipo TGA/JPEG de 1280x768 pixels e ESTICAR pra 1920x1080 pixels que é a resolução nativa

QUE MARAVILHA, imagem porca em todo o seu esplendor as texturas todas esticadas, LINDO!! :confused:

Por isso é que nas Full HD deve-se jogar a 3,5 m de distância e nas TV´s HD 1,5m como nos monitores como muitos fazem (incluindo eu no passado).

Jogar com uma consola através de um monitor , nunca na vida é uma boa opção por causa do hábito gamerPC ou seja aqueles que distam em média <50/75 cm :S, pelas razões que já mencionei.

Cada um pode indicar bons monitores e é coisa que não falta ( e tópicos com o mesmo assunto, por isso close neste sff), mas existe limitações desde o downscale, imagem esticada e cortes de imagem devido do 16:10 em contraste do 16:9 das TV´s

@SkyLineGTR

Como tu disseste "deixar experiência e recomendação", foi o que fiz e outros tb, mas pedia encarecidamente a um moderador pra fechar este, porque existe muitos tópicos com o mesmo assunto...

Espero que fiques satisfeito com o que escolheres ;)

Última edição: 27 de Dezembro de 2008
  17. Raiquiis

Raiquiis [email protected] Member

Vai para o T240HD que é optimo esse monitor! Eu tenho o T220HD e utilizo-o na ps3, para ver tv e pc. É muito bonito o monitor xD, e muito bom!

Última edição: 27 de Dezembro de 2008
  18. rocha94

rocha94 Power Member

O q acontece é o seguinte: sempre há o t240HD cá em Portugal:P e eu dentro de 1/2 dias no maximo vou encomendar 1 atraves da *****. Encontra-se a 378 euros, substancialmente mais barato q na ***** (399 euros) e so cobram mais 5 euros ou 7.90 euros (5 euros -» Taxa Fixa ; 7.90 -» Taxa Fixa + Taxa de cobrança [para quem quer pagamento à cobrança, ou seja, quando recebe o produto]).

Preço Total:
    385.90 euros (preço com td fica + barato q o preço da ***** sem portes, só o monitor)
    -----------
    Acho q deverias optar por este monitor como eu o vou fazer:berlusca:

Cumps, rocha94:banana::blubomte::rofl:

19. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

O Samsung T240HD é uma forte probabilidade, que pelo que li faz os 16:9.
    Até arranjava maneira de comprar o Dell S2409W, mas o probelma será sempre o suporte depois :'(

Partilhar esta Página